Inscreva-se com seu endereço de e-mail para ser o primeiro a conhecer as novidades.

{papelaria} Convite de casamento inspira presente para padrinhos

Posted on 2 min.

Durante a visita a mostra Noiva em dia, conheci de perto o trabalho da Just Paper, comandada pela designer Claudia Astrini. Foi para ela que um casal encomendou os convites para a cerimônia que planejam para o dia 18 deste mês, na igreja da Candelária, com recepção na Ilha Fiscal. “A noiva queria um convite tridimensional e que causasse impacto. Por isso, a ideia de uma caixa que guardasse um convite em forma de pergaminho, como o monograma do casal impresso em dourado”, contou a designer. Para complementar, todos os convites acompanhavam uma garrafa baby de espumante brut. Mas a ideia, um tanto “cheia de pompa” me chamou atenção porque serve perfeitamente como presente para os padrinhos! Minha sugestão seria uma caixa branquinha com monograma em prata, para ficar mais clean (afinal, não é todo mundo que se casa na  Ilha Fiscal). No pergaminho, em vez de um convite tradicional, que tal um texto carinhoso para os seus padrinhos e madrinhas?

 

Outra proposta bem diferente da empresa foi a identidade visual do casamento  da Luciana e do Marquinhos. Amantes do samba esuper criativos, eles tiveram um casamento com conceito bem definido. Todas as ilustrações e caricaturas foram feitas pelo Ney, marido da Claudia, e toda a papelaria foi executada pela Just Paper.

De todos os tags fofos que a gente pode ter em um casamento, Claudia enfatiza que o mais essencial é o menu. “Hoje em dia, ninguém mais sabe como será o serviço. Às vezes, o convidado acha que o serviço volante é só uma entrada e que o jantar ainda será servido, e não se serve de nada que os garçons oferecem. Depois é que ele vai descobrir que o jantar era justamente aquilo! É importante informar”, explica.

Onde encontrar: Just Paper

Seja moderninho case por amor
signature

Share this article