Inscreva-se com seu endereço de e-mail para ser o primeiro a conhecer as novidades.

Noiva Gourmet | Suco verde e muito mais

Posted on 2 min.

A badalada chef Teresa Corção, do buffet O Navegador, defende uma gastronomia sustentável e se tornou parceira do Colher justamente por pensar “fora da caixinha” e desenvolver uma gastronomia sustentável para os casamentos. Não por acaso, Teresa e o seu O Navegador são super recomendados em nosso Guia de Fornecedores. No início do ano, inclusive, a gente adorou recebe-los em nosso WeddingLab para falar da estação de tapiocas para casamento, afinal, tapioca e suas receitas são um assunto que Teresa tem pioneirismo absoluto. Pois bem, esta semana, Teresa me enviou esta foto linda com umas dicas para as noivas aproveitarem melhor as feiras. Teresa é fundadora do Instituto Maniva, que têm barracas no circuito de feiras orgânicas cariocas.

Se você também está pensando em mudar sua alimentação e começar a consumir produtos orgânicos, ou apenas aprender algumas dicas fáceis de receitas com eles, vejam o depoimento da chef Teresa.

10537817_723078287738236_5278731846476210545_n

É nas feiras do Circuito Carioca de Feiras Orgânicas que podemos encontrar os melhores alimentos para nós e nossa família na cidade do Rio de Janeiro. O Maniva, com apoio do SindRio, tem uma barraca nas feiras do Jardim Botânico, Laranjeiras e Tijuca, vendendo a já famosa Tapioca Pink [que apresentamos durante nosso WeddingLab na LZ Studio, lembram?]. Mas muitas vezes vejo os clientes da feira olhando absortos algum legume ou fruta, sem saber o que fazer com eles.

Então vamos lá:

Primeiro, os agricultores, que na sua maioria são os vendedores que estão atrás das bancas, têm fantásticas dicas e receitas da roça. Pergunte a eles alguma receita para aquela linda couve manteiga que está pedindo para ser levada para casa, por exemplo. Além do que, assim como eles, nós, os Ecochefs e os estagiários da barraca do Maniva, não estamos lá só para fazer tapioca, por mais gostosa que esta possa ser. Estamos principalmente para ajudar os agricultores a se divulgarem e aos seus incríveis alimentos cultivados sem agrotóxicos e com muito amor.

SUCO VERDE: Quando encontrar folhas (couves, por exemplo), tente fazer o suco verde, batendo 1 maço de couve + 2 maçãs + um pouco de hortelã no liquidificador. Em segunda, coe numa paneira fina ou em um paninho tipo musselina para ter um suco bem fininho e refrescante.

CHIPS DE BATATA DOCE: No caso das raízes, a dica é depois de lavar a batata doce, por exemplo, deixa-la com as cascas e cortar em rodelas de 3 cm aprox. Colocar no forno, cobrindo com fio de azeite, vinagre e pitada de sal. Deixar assar por mais ou menos meia hora ou até estarem macios.

Depois tem os pestos, que podem ser feitos com as folhas de cenoura, mas isso é melhor pedir a dica diretamente na nossa barraca. Passa lá! Estamos esperando você!” [eu vou sempre!]

Chef Teresa Corção do Buffet de Casamentos O Navegador

Seja moderninho case por amor
signature

Share this article