Inscreva-se com seu endereço de e-mail para ser o primeiro a conhecer as novidades.

Inspire-se no filme The Sound Of Music

Um dos casamentos que mais marcou a minha infância foi o da Freülein Maria com o capitão Von Trapp, no musical The Sound Of Music (“A Noviça Rebelde”, meu filme favorito). Achava incrível ver a personagem de Julie Andrews cruzar a igreja sozinha, tão independente. Ou melhor, em pleno 2012, ainda acho esta cena super avant-garde!

O VESTIDO DE NOIVA

A enorme cauda e o vestido de mangas longas foi inspirado no clássico que Grace Kelly imortalizou quando se casou, uma década antes do filme ser rodado. De lá para cá, o modelo  ganhou diversas releituras e a mais famosa foi a da princesa Kate Midleton, que parece também ser fã do filme.

Na década de 50, o vestido de Grace Kelly foi desenhado pela estilista Helen Rose. Em 2011, Kate Midleton apresenta uma releitura do mesmo modelo, assinada pela Sarah Burton.

A foto de Kate sendo amparada por sua irmã Pippa (abaixo) parece reproduzir a cena em que Maria prepara-se para entrar na igreja, né?

TRILHA SONORA – A “marcha nupcial” do filme é uma versão bridal e instrumental da trilha “How do you solve a problem like Maria” que tem uma linda versão instrumental disponível aquina Amazon.com.

A CENA DO CASAMENTO

Uma das cenas mais lindas do filme, para mim, é a que eles dançam juntos pela primeira vez, no jardim do casarão, para ensinar às crianças uma dança tipicamente austríaca. Se eu fosse um pouco mais ousada – e meu marido também – eu adoraria ter dançado esta música no dia do meu casamento, para abrir a pista de dança. Mas não nego que adorei ter dançado “Dia Branco”. De qualquer forma, segue o vídeo para inspirar algum casal mais “lúdico”!

Seja moderninho case por amor
signature

Share this article

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 Comments
  • Avatar
    carol
    18 de março, 2012

    vc deve comentar que o nome do filme em português é “A noviça Rebelde”, porque se não ninguém vai se lembrar … até porque naquela época todos os filmes eram com o título traduzido..

  • Avatar
    manoela cesar
    18 de março, 2012

    Verdade, Carol. Adicionei la =)