Inscreva-se com seu endereço de e-mail para ser o primeiro a conhecer as novidades.

Casamento | Joana Dale & Daniel Ramalho

Esta semana vou publicar no blog dois casamentos super especiais. Especiais porque são casamentos que, além de serem belas inspirações para as nossas leitoras, são as realizações do sonho de duas amigas pessoais. O casamento de hoje é da querida Joana Dale, que se casou com o também querido Daniel Ramalho. A história deles é linda e posso contar com o olhar de quem acompanhou de perto tudo começar – e que lembra muito a minha própria história com o Rafa. Éramos todos jornalistas, solteiros no Rio de Janeiro, quando nos conhecemos, recém-formados, na redação do nosso muito saudoso Jornal do BrasilO ano era 2006 e a redação parecia um clube. Todo mundo saía depois do expediente (que sempre terminava tarde) para beber em algum lugar ou curtir alguma programação cultural (variava de um sambinha na Lapa ou uma bocada chic à convite das assessorais de imprensa). Tudo era muito divertido e nos deixa lembranças deliciosas. O casamento da Joana reuniu novamente esta galera e foi divertidíssimo. 

Pois bem, em 2006, a Joana trabalhava como repórter da não menos saudosa Revista Domingo (hoje ela segue antenadíssima na Revista O Globo, publicada aos domingos) e Daniel era fotógrafo da redação. Quando uma matéria precisa ser feita, em geral, uma equipe vai a campo, formada pelo repórter, pelo fotógrafo e pelo motorista do jornal (este último quase sempre uma figura bem engraçada e destemida! rs). Então, o Daniel estava sempre fotografando os mais diversos assuntos junto com os repórteres. E foi neste clima que  Joana e Daniel começaram a namorar. Aliás, foi neste clima que muitos casais ali se formaram – incluindo Rafa e eu, no finalzinho de 2007 – e deram em casamento! Costumo brincar que o Jornal do Brasil foi uma espécie de santo casamenteiro para a nossa geração. Assim de cara lembro pelo menos uns 5 casais de amigos que casaram e até já tiveram filhos tendo como mola propulsora aquelas “sextas-feiras de pescoção”..!

– No meu aniversário de 29 anos, no dia 17 de novembro de 2012, o Daniel me pediu oficialmente em casamento, sob uma lua linda, em São Miguel dos Milagres, em Alagoas. Com direito a uma aliança que até hoje não consegui tirar da mão direita! – conta Joana – O episódio romântico foi apenas a oficialização e o start dos preparativos do nosso casamento, algo que a gente já planejava – se bobear, desde os tempos que a gente ainda trabalhava no JB! – lembra.

P - Joana & Daniel (61)

Sempre divertida, Joana adora organizar encontrinhos. Quando ficou noiva, então, mergulhou nos preparativos. O primeiro passo foi achar o lugar para fazer a festa, pois o local da cerimônia já estava certo: Capela Nossa Senhora da Saúde das Servas de Maria, na Gávea.

– A capelinha é administrada pela Irmã Stella, que, por três anos, cuidou da minha falecida avó! – conta Joana, que conseguiu um feito, pois poucos casamentos são celebrados ali – Voltando à saga pela busca do local da festa, ficamos chocados com os preços! Visitamos duas casas em Santa Teresa, até gostamos, mas não amamos. Pensamos na dificuldade de acesso, principalmente na saída. No final de 2012, fomos visitar o Solar das Palmeiras, em Botafogo, e nos sentimos em casa. Encontramos ali o melhor custo-benefício! Praticamente abrimos a agenda de 2014! Decidimos por abril, para dar tempo de viajar, já que nós, jornalistas, teríamos de estar aqui ralando na Copa! – contextualiza.

O casal passou 2013 inteiro planejando, pesquisando, sonhando, mas sem fechar muitos fornecedores porque decidiram fazer a mudança antes de casar, para não “afunilar” tudo no mês do casamento. E Joana recomenda esta estratégia:

– Foi super válido fazer a mudança antes do casamento, organizar a casa, planejar a decor… Acho que não teria condições de organizar uma casa e uma festa de casamento ao mesmo tempo – garante.

– Em dezembro de 2013 voltamos a focar no casamento com força total. Cheguei a pensar em não fazer mais festa, mas o Daniel falou: “Você sempre quis casar com tudo que tem direito, vamos sim!” Foi fofo!  A primeira contratação foi o DJ Rodrigo Facchinett, recomendado pelo Rodrigo Penna (Barzinho e Bailinho)! Foi ótimo! Ele tocou até “Lua de Cristal“, da Xuxa [na hora postei no insta do Colher a animação que a pista ficou com esta música], e os pagodes do Raça Negra, que amo! A pista bombou o tempo todo! – celebra. Eu confirmo!

– A segunda contratação foi o cerimonial, Doux Mariage, com recomendação do Colher de Chá. Apesar de novinhas, a Carla e a Marília são muito competentes – e não são do tipo chatas! Para começar, elas não usam terninho preto! Ufa!!! Tenho horror a cerimonialista de terninho preto! O vestidinho cinza delas é uma graça! As duas me ajudaram muito em todos os detalhes! – conta Joana, com seu jeito bem Joana de ser! =)

– Outro acerto foi a Izabel Kahn para a decoração. Eu conhecia a Bebel desde a adolescência, e foi um reencontro feliz. Ela deixou o Solar das Palmeiras lindo: usou os porta-retratos que pedi, as luzes de gambiarraarranjos mimosos, os móveis da Festah, maravilhosos! Queria o clima de festa em casa e a Izabel entendeu tudo direitinho!

O buffet da Crica Camargo também foi aprovadíssimo. Segundo o casal, é “gostoso e sem fressuras!”. Na primeira degustação, Crica cativou o noivo com batatinhas recheadas de cheddar e bacon e com o picadinho! E ainda fez um cardápio kids: mini pizza, pão de queijo, mate, suco de uva (!). As crianças, aliás, tiveram tratamento VIP. Como eram muitas (umas 12), Joana teve a idéia de fazer um espaço especial para elas com mesinhas, livros para colorir e brinquedos comprados no Armarinho Dalmar, no Saara! Foi sucesso!

– Sou suspeita para dizer, mas acho que a presença maciça de bebês, grávidas e crianças contribuiu para o astral maravilhoso que teve a cerimônia e festa! – credita Joana.

Como o noivo é fotojornalista, claro que a escolha do fotógrafo do casamento não foi fácil. A eleita foi a também querida Mari Magno, indicada pela Paula Giolito, que atuou como segunda fotografa do casamento. A história do bolo também é interessante. Para quem não lembra, a Joana fez, no começo de 2013, esta matéria para a Revista sobre a tendência dos naked cake depois de ter visto aqui no Colher o lindo casamento Vanessa & Fabrício  com um belo naked cake do Casal Garcia. Aquele tinha sido o primeiro naked do Garcia. A matéria-saiu e o naked bombou mais ainda aqui no Rio. E ela, que sempre quis um, achou que agora já estava batido demais (risos) e pediu para o Garcia fazer um de babados. Que ficou lindo! Com topinho fofíssimo de crochê da Maria Handmade.

A mesa de doces, aliás, estava divina e farta: De Fabiana D’AngeloPaty Doces aos maravilhosos fondados de uva e de nozes com receita da avó da Joana, feito pela Railda, que trabalha há anos na casa dela, Joana achava que nem teria como ter mais. Foi então que o trio de amigos do Globo Gabriela Goulart, a Mirelle e o Marcelo Balbio a presentearam com mais uma leva de doces da Louzieh.

– Por falar no Balbio, foi ele quem pegou o meu bouquet! Ele estava lá atrás e o bouquet foi direto na mão dele! Ele e o Tony, seu companheiro há 14 anos, estão até pensando em oficializar a união! Recomendo! Falei pro Daniel que quero casar com ele todo ano de novo!– comemora a recém-casada e super casamenteira.

Tranquila até o dia do casamento, Joana disse que foi na hora da maquiagem, feita pela querida Gabi Back, que a mudança realmente bateu forte.

– Quando a Gabi começou a me maquiar fui me visualizando noiva e aí sim  ficando nervosa. Super nervosa, na verdade. Comecei a tremer! Daí a Gabi, muito sábia, me ofereceu uma tacinha de champagne. Tomei algumas… e fiquei pronta para o altar! – celebra Joana. Vamos ver tudo?

Casamento Joana e Daniel

Joana Dale & Daniel Ramalho

A - Joana & Daniel (68)

casamento Joana Dale e Daniel Ramalho Gabi Back

Casamento Joana Dale & Daniel Ramalho

Casamento Joana Dale e Daniel Ramalho

A - Joana & Daniel (22)

Casamento Joana Dale e Daniel Ramalho

A - Joana & Daniel (123)

A - Joana & Daniel (146)

Casamento Joana Dale e Daniel Ramalho

A - Joana & Daniel (187)

A - Joana & Daniel (181)

A - Joana & Daniel (175)

Casamento Joana Dale e Daniel Ramalho

E - Joana & Daniel (4)

E - Joana & Daniel (10)

E - Joana & Daniel (12)

F - Joana & Daniel  (22) G - Joana & Daniel (1)

G - Joana & Daniel (3)

G - Joana & Daniel (6)

G - Joana & Daniel (12)

G - Joana & Daniel (34)

G - Joana & Daniel (30)

H - Joana & Daniel (60)

P - Joana & Daniel (39)

casamento Joana e Daniel

O - Joana & Daniel (6)

Gravatas: para o casamento, Joana pediu que todos os padrinhos fossem de gravata rosa e que o Daniel e seu pai fossem de grata azul. O pai de Joana presenteou o genro com uma gravata trazida de Nova York e os dois foram juntos comprar o terno, na Casa Otto. E já que o assunto é moda, a mãe da Joana ficou ainda mais bonita com o vestido romântico, na altura do joelho, em tons claros e barra de renda.

O - Joana & Daniel (5)

Q - Joana & Daniel (6)

Q - Joana & Daniel (7)

Q - Joana & Daniel (13)

Q - Joana & Daniel (24)

Q - Joana & Daniel (50)

Casamento Joana Dale e Daniel Ramalho no Solar das Palmeiras com foto de Mariana Magno
O querido e lendário fotógrafo Evandro Teixeira grande amigo do noivo

Casamento Joana Dale e Daniel Ramalho no Solar das Palmeiras com foto de Mariana Magno

T - Joana & Daniel (79)

U - Joana & Daniel  (6)

U - Joana & Daniel (23)

U - Joana & Daniel (33)

T - Joana & Daniel (61)

Fornecedores-casamentos-reaisIgreja: Capela Nossa Senhora da Saúde das Servas de Maria (Gávea, RJ) | Recepção: Solar das Palmeiras (RJ) | Fotografia: Mariana Magno como fotógrafa convidada Paula Giolito | Cerimonial: Doux Mariage | Decoração: Izabel Kahn | Doces: Fabiana D’Angelo, Louzieh, Patty & Ana Doces e Salgados, Barriga de Freira | Bem-casados: Elvira Bona (tradicional) e Casal Garcia (brownie) | Bolo: Casal Garcia | Topo do bolo: Maria Handmade | Vestido: Martu | Bufê: Crica Camargo | Roupa do noivo: Casa Otto | Daminhas: Só a Rigor | Música da cerimônia: Grupo Musical Marliere | DJ: Rodrigo Facchinett 

XOXO
signature

Share this article

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comments
  • Lucas
    19 de maio, 2014

    Que demais…lindo o registro. =)

    • manoela
      19 de maio, 2014

      Lucas, quero o vídeo tb!! =) Me manda?
      Vou adorar publicar!
      beijo e obrigada,
      Manu