Inscreva-se com seu endereço de e-mail para ser o primeiro a conhecer as novidades.

Laura ♥ Marcelo | Casamento clássico

Avatar Por: Posted on 3 min.

Quem disse que casamentos clássicos são feitos somente à noite? Muito apreciado na Europa e nos Estados Unidos, o casamento clássico pela manhã, geralmente com um lindo jardim provençal como cenário, vem conquistando as noivas brasileiras. A Laura e o Marcelo, nosso casal de hoje, elegeu esse estilo para seu grande dia em Tiradentes (MG), com fotografia da Lutterbach Fotografia Autoral.

casamento-classico-weddinglab-11

A HISTÓRIA DE AMOR

Tudo começou durante o aniversário do primo de Laura, que, por coincidência, era muito amigo de Marcelo. Um mês depois, já encantados um pelo outro, eles começaram a namorar. Durante o mestrado da futura noiva na Itália, algum tempo depois, Marcelo tomou coragem, viajou para encontrá-la e, durante uma viagem romântica pela Toscana, ele fez o pedido da melhor forma: tocando violino para sua amada! Tem como ser mais fofo? Acho que não!

UM CASAMENTO CLÁSSICO E ROMÂNTICO

Sonhadora, Laura sempre idealizou um verdadeiro casamento de contos de fadas europeu, com direito à cerimônia ao ar livre no jardim cercada por muitas flores. Até mesmo o local da cerimônia e da recepção ela já tinha em mente: a Villa Paolucci, que conquista a todos com sua arquitetura clássica e muitos detalhes encantadores. Na decoração, assinada pelo Museu de Grandes Novidades, a ideia era ser delicada e impactante, trazendo um ar provençal para os jardins e o salão da pousada em tons de verde, rosa chá, azul e lavanda. Para dar aquele toque todo especial, objetos de decoração da família foram usados na composição dos lounges e diversos ambientes. O tão sonhado vestido de noiva só foi encontrado na Itália, com a ajuda de um ex-professor da noiva, e foi assinado por ninguém menos do que Valentino: um modelo rendado, com fita marcando a cintura e grande véu com detalhes de flores – contrariando todas as expectativas da noiva, que imaginava se casar com um vestido completamente diferente. Como toque final, uma tiara também florida.

O GRANDE DIA

Depois de muita ajuda das famílias, principalmente da mãe, avó e tia da noiva – que fez 400 saquinhos de juta com pérolas para os bem-casados! – o momento especial de Laura e Marcelo havia, enfim, chegado. Em plena manhã ensolarada e que prometia ser muito especial, Laura foi levada não só por seu pai, mas também por seus avôs, e encontrou Marcelo em um altar digno de princesa: cadeiras brancas decoradas com lavanda e luminárias antigas davam o tom da decoração intimista e impactante. Visivelmente emocionado, o noivo não escondeu as lágrimas ao comemorar seu amor tão bonito com Laura. Os destaques, mais do que merecidos, vão para o cortejo de pagens – de gravata borboleta azul marinho – e daminhas, em vestidos de veludo da mesma cor e balões brancos no lugar dos buquês de flores. As avós de Laura deram um show de simpatia e levaram as alianças para os noivos, que não conseguiam parar de sorrir. Já na recepção, o clima provençal romântico prevaleceu com a decoração floral aérea, formando um verdadeiro céu de flores sobre a mesa de doces. Móveis e mesões de madeira encontraram-se com grandiosos lustres de cristal e pilhas de taças de champanhe, unindo o tradicional ao moderninho com um toque especial – principalmente dos porta retratos com fotos das famílias. Depois da primeira dança, a noiva fez uma surpresa e dançou com suas madrinhas, abrindo a pista de dança – que prometia bombar a noite inteira. Vamos ver os melhores momentos nos cliques da Lutterbach Fotografia Autoral?

casamento-classico-weddinglab-1

casamento-classico-weddinglab-2

casamento-classico-weddinglab-3

casamento-classico-weddinglab-4

casamento-classico-weddinglab-5

casamento-classico-weddinglab-7

casamento-classico-weddinglab-8

casamento-classico-weddinglab-9

casamento-classico-weddinglab-11

casamento-classico-weddinglab-12

casamento-classico-weddinglab-13

casamento-classico-weddinglab-14

casamento-classico-weddinglab-17

casamento-classico-weddinglab-19

casamento-classico-weddinglab-20

casamento-classico-weddinglab-22

casamento-classico-weddinglab-23

casamento-classico-weddinglab-24

casamento-classico-weddinglab-25

casamento-classico-weddinglab-26

casamento-classico-weddinglab-27

casamento-classico-weddinglab-29

casamento-classico-weddinglab-30

casamento-classico-weddinglab-34

casamento-classico-weddinglab-35

casamento-classico-weddinglab-36

casamento-classico-weddinglab-38

casamento-classico-weddinglab-39

casamento-classico-weddinglab-40

casamento-classico-weddinglab-41

casamento-classico-weddinglab-42

casamento-classico-weddinglab-43

casamento-classico-weddinglab-44

casamento-classico-weddinglab-45

casamento-classico-weddinglab-46

casamento-classico-weddinglab-47

casamento-classico-weddinglab-48

casamento-classico-weddinglab-49

casamento-classico-weddinglab-50

casamento-classico-weddinglab-51

Veja mais cliques deste lindo casamento clássico na nossa fotogaleria abaixo:

Fornecedores-casamentos-reais

Local da cerimônia e da recepção: Pousada Villa Paolucci | Fotografia: Lutterbach Fotografia Autoral e Flávia Valsani (fotógrafa convidada) | Cerimonial: Oba Eventos | Decoração e buquê: Museu de Grandes Novidades | Filmagem: Par Filmes | Identidade visual: Letter Haus | Vestido da noiva: Valentino | Beleza da noiva: Gabriela Ferron | Sapatos: Charlotte Olympia | Robe: Corpo Bonito Lingerie | Traje do noivo: Klus | Bem-casados: Ana Cristina | Buffet: Bravo Catering | Acessórios da decoração: Ruthi Mourão e acervo da família

Seja moderninho case por amor
signature

Share this article

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Comments Yet.