Inscreva-se com seu endereço de e-mail para ser o primeiro a conhecer as novidades.

Buenos Aires

Posted on 4 min.

Ano novo, layout do blog novo, post novo, como não podia deixar de ser! E para começar o ano, resolvi escrever sobre lua-de-mel na cidade de nossos hermanos argentinos: Buenos Aires. Além de ser perto – somente 3 horas de vôo do Rio de Janeiro/São Paulo, por exemplo –, Buenos Aires é uma viagem ao exterior muito econômica, não só em função do câmbio que nos é favorável, como também porque, como o país tem passado por diversas crises econômicas, passeios e alimentação ficam baratos, afinal o turismo tem papel relevante na economia de lá. Tudo isso faz com que seja uma opção para os noivos que querem fazer uma viagem bacana, mas sem gastar demais.

Hospedagem: Buenos Aires tem uma infinidade de hotéis, mas minha opinião é que os melhores bairros para hospedar-se são Palermo e Recoleta. Palermo é um bairro nobre, mas ao mesmo tempo turístico devido aos bosques de Palermo, cafés, restaurantes, casas noturnas e o zoológico de Buenos Aires. Por lá tem também muitas sedes de produtoras de cinema e TV, localizadas em Palermo Hollywood (uma subdivisão do bairro). Já a Recoleta é um dos bairros mais tradicionais da cidade, mas ao mesmo tempo com muito entretenimento e gastronomia para quem está visitando Buenos Aires, além, claro, do famoso cemitério da Recoleta, onde Evita está enterrada. Ambos os bairros possuem hotéis super convidativos ao romance, como Puro Baires Hotel Boutique, o Palermitano Hotel, o Urban Suites Hotel e o famoso Alvear Palace Hotel.

Gastronomia: Buenos Aires também é muito conhecida pela gastronomia típica da América do Sul, com suas carnes deliciosas e os famosos alfajores e doces de leite. Uma boa sugestão é o Bice, cadeia de restaurante italiano que é muito boa e fica em Puerto Madero, com uma vista linda. Recomendo pedir o risoto de frutos do mar, delícia! Também em Puerto Madero há o Cabaña Las Lilas, churrascaria argentina de primeira e o Chila, de cozinha contemporânea argentina e com ótimo custo-benefício. Para comer uma boa empanada, vale ir ao El San Juanino, que fica na Recoleta e aproveitar que está no bairro e comer um delicioso sorvete Freddo, só de doce de leite tem mais de 5 sabores!

Para comer peixes e frutos do mar tem que ir no Oviedo, não existe melhor lugar na cidade. A inspiração vem da Espanha e Itália, com pratos de risotos e massas. E se algum dia o casal quiser esbanjar um pouco mais, o restaurante dentro do hotel Alvear chamado Le Bourgogne vale a visita.

Entretenimento: em Buenos Aires vale muito a pena pegar um ônibus desses de city tour para fazer uma visita geral à cidade e conhecer áreas como o Caminito, uma rua antiga e famosa com aspectos culturais fortes dos argentinos, a Bombonera (famoso estádio do Boca Juniors), e os bairros de forma breve, além de conhecer a área histórica de Buenos Aires, onde ficam a Casa Rosada e a Plaza de Mayo e logo pertinho visitar a Catedral Metropolitana.

Depois vale a pena passear em Puerto Madero, onde está a Fragata Presidente Sarmiento, que hoje é um museu itinerante; a Puente de la Mujer, que enfeita a região e para os mais aventurados, uma visita à Reserva Ecológica Costanera Sur. Outra visita essencial é ao zoológico de Buenos Aires (um dos melhores que já fui), e faz parte também conhecer os shoppings Galerias Pacifico, Alto Palermo, Recoleta Mall e Patio Bullrich. Por fim, uma visita na famosa feira de San Telmo é bem divertida (acontece todos os domingos).

Para os casais que quiserem fazer um passeio bem diferente, mas super romântico, há uma companhia chamada Buenos Aires Outdoors que promove passeios de balão (lá chamados de vuelo en globo), em área bem perto de Buenos Aires. Os voos acontecem ao amanhecer e ao entardecer, todos os dias. Mas, independente do estilo de vocês, um passeio que não pode faltar na viagem é uma visita à livraria Ateneo, considerada a segunda mais bonita do mundo – a primeira é Boekhandel Selexyz, em Maestricht (Holanda) e a terceira é a belíssima Lello, no Porto (Portugal).

Imagens: 1  e 2 – A imponente fachada do hotel Alvear Palace Hotel e seu hall interno | 3 – O restaurante Cabaña Las Lilas | 4 – A Casa Rosada | 5 – Caminito | 6 – A Buenos Aires Outdoors promove passeios de balão para casais | 7 – A belíssima livraria Ateneo. Todas as imagens são de reprodução.

Captura-de-tela-2012-09-28-às-09.20.02

Se você ama viajar, visite o blog do casalYes, You Can Travel

Seja moderninho case por amor
signature

Share this article