Inscreva-se com seu endereço de e-mail para ser o primeiro a conhecer as novidades.

Nova Zelândia – Parte 2

Posted on 3 min.

Lua de mel na Califórnia

Na minha coluna de lua de mel mais recente, comecei a falar sobre a Nova Zelândia. Mas, como o país é bem extenso e possui duas ilhas como principais territórios, dividi o post em dois e hoje vou falar da ilha sul, berço do bungee jump e razão pela qual a Nova Zelândia ficou famosa pelos esportes radicais.

A ilha sul é famosa por Queenstown, mas também há outras cidades interessantes para se visitar: Christchurch, Milford Sound e Fox Glacier são incríveis e deixam os turistas boquiabertos com tanta beleza natural.

Foto Christchurch_Botanic_Garden lua de mel nova zelândia

Comecemos por Christchurch, uma cidade que foi super afetada pelo terremoto que atingiu a Nova Zelândia em 2011, mas que apesar de ainda estar terminando de se recuperar, é linda, cercada de jardins e possui como principal atração o turística o seu Jardim Botânico, que é dos maiores da Nova Zelândia e com a maior coleção de plantas do país. O parque possui 21 hectares para visitação e oferece “walking tours” diários para seus visitantes. Este ano, Christchurch também será palco de um dos maiores campeonatos de golfe internacionais (BMW New Zealand Open), que costuma atrair massas para a cidade.

Fox Glacier Lua de Mel Nova Zelândia

Depois seguimos em direção à Fox Glacier, que é basicamente uma cidade pequena com vistas incríveis das maiores montanhas da Nova Zelândia (Mount Cook e Mount Tasman) e que possui os passeios mais incríveis para as geleiras que ficam em torno do centro. Na cidade mesmo, um passeio lindo é visitar o Lake Matheson, que fica a 5 minutos de carro. O lago é enorme (leva-se uma hora caminhando para circundá-lo) e ele reflete as imagens das montanhas ao seu redor. Além disso, outra boa ideia seria fazer uma das trilhas nas geleiras, que pode ir desde uma caminhada de meio dia até um curso de alpinismo no gelo, tudo depende do radicalismo que você deseja inserir na sua viagem, rsrs.

Uma boa companhia para fazer os tours é a Fox Glacier Guiding, que presta o serviço há muitos anos e oferece diversos tipos de passeios. Mas prepare-se: roupas de frio e sapatos específicos são obrigatórios para se aventurar nas geleiras.

Foto - Fiordland National Park

Para manter o espírito aventureiro, agora é a vez de Milford Sound, o local mais lindo possível e com várias locações do Senhor dos Anéis para se visitar! Todos os passeios em Milford Sound envolvem natureza, desde passear de barco pelo litoral para ver os fiordes até fazer caminhadas pelo Fiordland National Park. Uma outra opção para conhecer Milford Sound é fazer um passeio de um dia, saindo de Queenstown. Indo de helicóptero, leva-se somente 1h entre as cidades e dá para conhecer parte da natureza de lá (uma companhia que faz esse trajeto é a Real Journeys). De ônibus, a viagem também vale a pena, mas e mais cansativa, quase 4 horas cada deslocamento.

Ledge-Bungy-Queenstown-New-Zealand Lua de Mel

Finalmente Queenstown, a sede do bungee jump no mundo. O primeiro foi o Kawarau, onde a queda (sobre um rio) é de 43 metros. Depois veio o The Ledge, que fica em uma plataforma com vista incrível da cidade, alem de vários outros. Por fim, o mais radical de todos, o The Nevis, cuja queda tem “só” 134 metros, a maior do mundo! Perfeito para casais aventureiros! Você pode saber mais sobre as opções de bungee jump aqui.

Foto - Queenstown Gibbston Valley Winery

Mas Queenstown não é só para os amantes de esportes radicais, é também uma cidade fofa, perto de várias vinícolas (como a Gibbston Valley Wine) e visita-las  e um passeio perfeito para casais, como por exemplo, fazer um dia dedicado à visitação de vinícolas com a Queenstown Wine Trail.

Como voces podem ver, não falta variedade de programas e de lugares para se visitar na Nova Zelândia, o que com certeza rende uma inesquecível lua-de-mel!

Alessandra Salgado Yes You Can Travel

 Se você ama viajar, visite o blog do casalYes You Can Travel

Seja moderninho case por amor
signature

Share this article