Inscreva-se com seu endereço de e-mail para ser o primeiro a conhecer as novidades.

Lua-de-Mel: Bonito

Avatar Por: Posted on 2 min.

O post de hoje é para os casais mais aventureiros que desejam ter sua primeira lua-de-mel no Brasil, uma viagem mais rápida, com muito contato com a natureza. No Brasil, um dos lugares mais procurados para esse tipo de viagem é Bonito, no Mato Grosso do Sul, mais precisamente na Serra da Bodoquena, fronteira com o Pantanal.

Lua de Mel em Bonito

Bonito é uma região que ficou famosa pelo apelo ecológico que possui, pois possui uma estrutura geológica composta de cavernas e grutas esculpidas ao longo do tempo com águas cristalinas que convidam a deixar o corpo flutuar, observando o colorido dos peixes e da vegetação nativa. Outro ponto positivo é a organização da cidade em relação ao turismo. Existe uma limitação do numero de visitantes nas atrações, então tudo deve ser reservado previamente e os passeios em si são muito organizados!

Lua de Mel em Bonito, no Mato Grosso do Sul, para descansar a dois no pós-casamento

A região abriga diversas atrações obrigatórias, como o Abismo Anhumas, um imenso lago de águas cristalinas tomado por estalactites, que é a maior caverna submersa do mundo. O acesso é por uma fenda na rocha através de rapel e a descida oferece uma visão única e panorâmica da caverna tendo a sensação de estarmos dentro da Terra.

Lua de Mel em Bonito

Outros destaques de Bonito são a Cachoeira Boca da Onça e a Gruta do Lago Azul, a flutuação no Rio da Prata, no Rio Formoso e no Rio Sucuri, que você faz de snorkel e tem tempo de sobra para admirar a variedade impressionante de peixes que colorem as águas transparentes. Para esses passeios vale a pena alugar um carro ou então contratar um esquema de transporte, que é comumente oferecido pelas agências de viagem.

Lua de Mel em Bonito, Mato Grosso do Sul

Lua de Mel em Bonito, Mato Grosso do Sul

Em relação à hospedagem, Bonito tem opções para todos os estilos (e bolsos), mas boas indicações são o Hotel da Praça e o Hotel Paraíso das Aguas, ambos no centro da cidade e com facilidade para sair a noite e passear pela rua principal de lá. Por outro lado se a ideia for ter um esquema conforto máximo sem a preocupação de ficar perto do centro, os hotéis Aguas de Bonito e Wetiga valem super a pena.

E na hora das refeições, aproveite para provar os peixes típicos do Pantanal, como piraputanga, pacu, dourado e pintado. Eles são populares e estão em todos os cardápios! Boas opções de restaurantes são a Casa do João ou do Cantinho do Peixe. Se você quiser entrar de cabeça na gastronomia da região e provar carnes exóticas, como jacaré, cateto ou capivara, vá ao restaurante Castellabate.

Seja moderninho case por amor
signature

Share this article

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Comments Yet.