Inscreva-se com seu endereço de e-mail para ser o primeiro a conhecer as novidades.

Luiz Argenta lança espumante Rosé Nature

Avatar Por: Posted on 3 min.

Atenção, noivas, tem novo espumante na área! Quem não ama umas borbulhas? Hoje, no Copacabana Palace, a vinícola Luiz Argenta lançará seu novo espumante Rosé Nature, em edição limitada de apenas 2.500 garrafas. Este novo espumante foi produzido a partir de 100% de uvas pinot noir, na excepcional safra de 2013, e está embalado nas tradicionais garrafas de design italiano da Luiz Argenta, e rotuladas manualmente.

Vinícola Luiz Argenta

Após 36 meses em repouso com temperatura e umidade controladas na cave subterrânea da vinícola, reconhecida como uma das mais belas do mundo, o espumante está delicado, elegante e sofisticado, e apresenta aromas de goiaba, rosas e morango, com toque amendoado

Todos os vinhos da vinícola descansam ao som de Tom Jobim, e deve ser por este cuidado especial que muitos deles são premiados. Este novo Rosé Nature, antes mesmo de ser lançado, já conquistou 92 pontos no recém lançado Guia Adega de Vinhos do Brasil, atingindo a melhor nota dentro os espumantes rosés do país, perdendo apenas para o seu “par”, o Brut 48 meses da Luiz Argenta, que atingiu 93 pontos e conquistou o título de o melhor espumante do Brasil. 

2016 LA rose 001

Sobre a vinícola Luiz Argenta

Em 1999 os irmãos Deunir e Itacir, filhos de Luiz Argenta, adquiriram uma histórica propriedade e desenvolveram um moderno projeto para produção de uvas e vinhos. Em homenagem ao patriarca, surgiu então a Luiz Argenta Vinhos Finos. Um empreendimento que reúne a tradição de um dos melhores terroirs do Brasil às mais modernas técnicas de elaboração de vinhos finos.

Hoje a propriedade onde está a Luiz Argenta conta com 16 variedades diferentes de uvas viníferas, como por exemplo Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Merlot, Pinot Noir, Gewurztraminer, Sauvignon Blanc, Chardonnay, entre outras. Trata-se de uma área de 55 hectares de uvas viníferas, sendo que todos os vinhos da Luiz Argenta são elaborados com uvas de seus próprios vinhedos. 

A vinícola Luiz Argenta ficou pronta em 2009, com um projeto moderno e inovador. Com uma arquitetura diferenciada, recebeu o título de a mais bela vinícola do Brasil, votação feita pelo site especializado enoblogs.com.br em 2012, e o título de uma das mais belas vinícolas do mundo, pela revista especializada ADEGA em 2010.

Após a colheita, a preocupação em preservar ao máximo as qualidades intrínsecas das uvas ganha contornos de preciosismo. Para não sofrerem agressões mecânicas, elas passam pelo sistema de vinificação por gravidade, que não danifica a baga da uva e não quebra as suas sementes, ganhando em qualidade para o vinho. A fermentação dos vinhos é feita apenas em tanques de aço inox, com cintas térmicas que garantem o controle de temperatura. O envelhecimento no carvalho são feitos em barricas de carvalho francês.

A vinícola produz atualmente aproximadamente 180 mil garrafas por ano, divididos em 22 produtos diferentes. Os produtos da Luiz Argenta estão divididos em três linhas: L.A. Jovem (vinhos leves, de safras recentes), L.A. Clássico (grandes vinhos de média estrutura), e Luiz Argenta Cave (vinhos de grande estrutura e de safras excepcionais).

Somado a isto, a Luiz Argenta também investe no design de seus produtos. A maioria dos produtos da vinícola estão embalados em garrafas italianas exclusivas, tornando os seus produtos ainda mais sofisticados e únicos. Estas garrafas também seguem o conceito de sustentabilidade da vinícola, pois elas podem facilmente serem reutilizadas como objeto de decoração, ou o que mais a imaginação permitir.

Vinícola Luiz Argenta

Seja moderninho case por amor
signature

Share this article

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Comments Yet.