Inscreva-se com seu endereço de e-mail para ser o primeiro a conhecer as novidades.

Meio do Mato apresenta projeto de sustentabilidade

By Posted on 2 m read

Flores elevam a alma e deixam um casamento ainda mais elegante e sofisticado, não é? Tradicionalmente, a decoração de um casamento é recheada de flores de corte, preparadas especialmente para a ocasião e que não terão mais utilidade após o evento. Pensando nisto, o Meio do Mato Eventos lançou uma proposta de decoração com flores plantadas, apelidada de “Projeto Planta Viva”. Funciona assim: a paisagista e a equipe de jardinagem do sítio ficam responsáveis por plantar e cuidar das mudas. Essas plantas e flores são cuidadas com carinho e podem ser usadas na decoração de vários casamentos.

Tudo isso sempre harmonizado com o estilo e escolhas de cada um dos noivos. -“No nosso horto, temos mais de 30 espécies diferentes de plantas. Entre elas, estão samambaias, dracenas, azaleias, bromélias, begônias, suculentas e orquídeas. Opções diversas para adequar ao estilo do casamento.” – conta Katryn Dias, responsável pelo marketing.

Entrevista com a gerente Rosi Medeiros

Como surgiu o Projeto Planta Viva?

O projeto Planta Viva surgiu de uma antiga ideia que tínhamos de reduzir o descarte de materiais após cada evento. Queríamos oferecer uma proposta de casamento mais sustentável e percebemos que muitos noivos compartilham essa preocupação ambiental.

Por isso, estruturamos um projeto em que pudéssemos cuidar das flores aqui no sítio e usá-las em várias ocasiões. Para isso, precisamos providenciar o espaço adequado para as mudinhas e incorporar profissionais capacitados, como paisagistas e jardineiros.

O que as noivas estão achando da proposta?

Todas as noivas que tiveram a oportunidade de ver de perto um projeto de decoração com flores plantadas se apaixonaram. O resultado é uma decoração rica, cheia de detalhes e totalmente personalizada.

 

Entrevista com a paisagista Amanda Rocha

Quais os cuidados necessários com as plantas para usar na decoração?

A maioria das nossas espécies precisa, basicamente, de sombra, água fresca e cuidados. Algumas não aguentam grande exposição ao sol, com risco de terem suas folhas queimadas. Por isso, evitamos montar com muita antecedência decorações ao ar livre, como a da cerimônia, por exemplo. O ideal é colocar as flores quando o sol começar a baixar.

XOXO
signature

Share this article

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comments