Inscreva-se com seu endereço de e-mail para ser o primeiro a conhecer as novidades.

Dicas de ouro para escolher o vestido de Daminha

Posted on 2 min.

Indispensáveis na cerimônia de casamento, as damas de honra e seus vestidos são um charme à parte no grande dia. Com ajuda de Maíra Martins, do Atelier Mairoca, selecionamos dicas e tendências ótimas para as daminhas do seu casamento. Confira:

 

 “Se a noiva escolher entrar de branco, aconselhamos que os vestidos das damas de honra também sejam no mesmo tom.  Um vestido de noiva branco com um de dama offwhite não fica equilibrado”, explica a estilista Maíra Martins, do Atelier Mairoca, grife que é referência em roupas de damas e pajens no país.

Se a noiva convidou várias daminhas, com idades diferenciadas, a sugestão é fazer modelos com o mesmo tecido, mas modificando alguns detalhes. “Algumas meninas mais velhas, entre 9 e 12 anos, não querem entrar com um vestido exatamente igual ao das daminhas menores. Por isso, fazemos uma releitura diferente para as pré-adolescentes, que já estão ganhando outra estrutura de corpo, formando a cintura. Não indicamos mangas bufantes, nem saias muito armadas. Um vestido um pouco mais curto, com um caimento mais fluido, é o preferido”, conta Maíra.

 

E o tule está em alta em 2020. Um clássico, ele dá um toque lúdico a roupa, além de lembrar os vestidos de princesa de contos de fadas. É excelente para casamentos ao ar livre e trazem um ar romântico e bucólico tanto para casamentos diurnos quanto noturnos. Aposta certa e fofa! O conforto é outro elemento fundamental na hora de escolher o vestido, pois a criança vai brincar durante a festa e precisa estar bem à vontade, com liberdade de movimentos. “A ideia é que ela use o vestido até o final da festa e não sinta a necessidade de trocar a roupa por algum desconforto”, explica a estilista.

 Já para os casamentos mais tradicionais e noturnos, a estilista sugere vestidos mais clássicos, com tecidos estruturados e saias mais armadas. “Normalmente, o estilo princesa é o favorito das crianças. Rendas e bordados também complementam, conferindo um ar luxuoso à peça. Nosso carro-chefe é o modelo Bailarina, com várias camadas de tule na saia. Faz muito sucesso, tanto com as noivas, quanto para as daminhas, que se sentem verdadeiras princesas”, diz Maíra.

Seja moderninho case por amor
signature

Share this article