Inscreva-se com seu endereço de e-mail para ser o primeiro a conhecer as novidades.

DRESS CODE | DAMINHAS

Posted on 3 min.

Impossível falar em daminhas de honra sem mencionar a clássica foto de casamento da Kate Moss, na qual a modelo posa com o seu séquito de 12 rostinhos angelicais, em 2011, para as lentes de Mario Testino. A imagem que correu mundo reforçou ainda mais o quanto estas pequenas podem encantar a cerimônia e trazer espontaneidade ao grande dia. Mas a escolha do look das pequenas envolve uma série de fatores que precisam ser considerados. É preciso levar em conta: lugar e horário da cerimônia, o estilo de casamento escolhido pela noiva, a idade das meninas, e um dos itens mais importantes: o conforto das crianças. Por isso, o blog Colher de Chá Noivas reuniu algumas dicas que vão te ajudar a fazer a escolha certa.

DRESS CODE Daminhas Blog Colher de Chá Noivas

Para começar, independente do estilo do casamento, existem coisas que valem para todas as festas: crianças precisam de roupas confortáveis. Por isso, opte por tecidos mais leves ou fluidos. Todas as medidas das crianças devem ser conferidas com antecedência para a roupa ficar certinha em cada criança.

Evite qualquer coisa que cause incômodo às crianças, como os vestidos com muitos adornos ou babados exagerados (não esqueça: por serem crianças elas não terão a menor preocupação em disfarçar o desconforto). Deixe o look o mais natural e fluído possível e não fique preocupada demais, afinal espontaneidade é o grande charme das crianças.

Nas mãos, as daminhas podem segurar cestinhas com pétalas de flores. Elas caminham à frente da noiva em direção ao altar, espalhando as pétalas por onde a noiva vai pisar. Ao chegar no altar, elas devem se dirigir para onde seus pais estão sentados (por isso é importante reservar um luar para os pais das daminhas próximo ao altar).

Para buscar inspiração no clima boho da Kate Moss, a ideia é investir na fluidez. Isto é, em vestidos com caimento do tipo camisolinha, sem cintura marcada.  As cores cores mais claras, como o branco, off white ou tons pasteis são os mais recomendados. Tecido como organza ou seda. Como acessórios, as daminhas podem usar tiaras, presilhas, flores de tecido ou headbands nos cabelos – tranças são sempre uma opção charmosa para manter os cabelos arrumados até o fim da festa. Nos pés, o ideal é ter um par de sapatinhos estilo bonecade couro branco, com tira e fivela. Uma dica legal é fazer os acessórios das daminhas combinando com o seu buquê, a harmonia entre vocês será ainda mais completa!

Captura de tela 2013-08-19 às 11.11.16Para casamentos mais formais, o recomendado é seguir a tradição do dress code clássico: vestido branco ou off white, com cintura bem marcada e gola canoa. Tecidos podem ser seda adamascada, tule e organza, e os modelos podem ou não vir acompanhados de faixas coloridas na cintura. Nos pés, sapatinhos boneca brancos. Os mais simples são os mais elegantes. Evite adornos exagerados. Nos cabelos, além da coroa de flores, uma alternativa bacana pode ser um broche de prata preso com grampo. Nas mãos, bouquet de flores naturais ou cestinha de pétalas.

daminhas dress code blog de casamento colher de chá noivas

 

Se o casamento é mais romântico, com uma decoração mais floral shabby chic, podemos apostar em daminhas coloridas, mas em tons pasteis. O vestido de corte imperial com detalhes na cintura, como uma maxi flor, podem ser boas investidas. Um tom bastante em alta é o rosa blush, clarinho e super romântico. Nos pés, podemos apostar nas sapatilhas douradas. Se o vestido tiver muitas flores e aplicações, não use coroa de flores, pois pode ficar over. Neste caso, aposte também em uma trança ou no cabelo semi preso, com presilhas discretas. Este visual combina bem tanto para casamentos noturnos quanto diurnos, no fim da tarde.
dress code daminhas

 

 

 

Para casamentos de dia, ao ar livre, além do look boho lá de cima podemos investir em uma outra tendência: o look vestido de babados + guirlanda de flores naturais + sapatilha com aplicação. Fica super confortável e charmoso. Os vestidos podem ter uma flor ou um laço no mesmo tom do tecido aplicados e, nos pés, também vale uma sapatilha mais fashion, com aplicação discreta e no mesmo tom do sapato.

 

Seja moderninho case por amor
signature

Share this article