Inscreva-se com seu endereço de e-mail para ser o primeiro a conhecer as novidades.

Atelier Julia Golldenzon

Conhecida por ter assinado a linha Converse Bridal Collection, a estilista Julia Golldenzon é uma das recentes apostas para o mercado de moda noiva carioca. O jeitinho de menina quase não deixa transparecer a experiência que traz ao longo de 7 anos como uma das criadoras da Farm. Mas quem a conhece sabe que além da determinação, a estilista é dona de um olhar apurado para o romantismo.

– Quando trabalhava na Farm, era apelidada pelos colegas de trabalho como “a setorista do romantismo”. A missão de criar vestidos de renda ou blusinhas com pérolas eram sempre encaminhadas para mim. Se por acaso precisasse criar algo mais “periguete”, eu pedia ajuda aos universitários – brinca Julia, que assinou o seu primeiro vestido de noiva à pedido de uma de suas melhores amigas. Não demorou para ela perceber que criar vestidos de noiva era sua verdadeira vocação. A decisão por abrir seu atelier veio logo depois de dar à luz seu filho, hoje com dois anos.

– A necessidade de ter uma rotina mais favorável à convivência com ele e a paixão pelos vestidos de noiva me deram a coragem que eu precisava para apostar em meu próprio espaço”, conta Julia, que acaba de lançar um atelier na Gávea, agradável bairro na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Em recente visita ao atelier, o blog conversou sobre seu estilo, a coleção e a rotina no novo espaço e registrou imagens pelas lentes da fotógrafa Charlotte Valade.

Julia Golldenzon | Charlotte Valade | Blog de Casamento Colher de Chá Noivas

Como você define o estilo do seu trabalho?

JG.: Eu sou bem romântica, mas uma romântica despojada, moderninha. Então acho que meu estilo reflete isso: crio para as noivas românticas moderninhas, contemporâneas.

Tecidos prediletos?

JG. : Mesmo sendo despojada no estilo, dou muito valor à qualidade das peças que crio, por isso prefiro trabalhar sempre com tecidos naturais, como a seda e até mesmo o linho – já fiz vestido de noiva em linho branco! –, e as rendas francesas. Garimpo muita coisa quando viajo, gosto de aplicar detalhes vintage e acredito que esta mistura entre um estilo mais contemporâneo e a qualidade do vestido façam uma coleção diferenciada.

Como foi criar a Converse Bridal Collection? Planos para dar continuidade?

JG.: Foi sensacional, as noivas adoraram! Acho que muitas mulheres e homens se casam de all star e criar um modelo pensando nelas realmente fez barulho. Elas podem usar o tênis tanto no casamento como no chá de panela, no ensaio de casal, no trash the dress. Ao mesmo tempo, para mim, a Converse ter aprovado este meu projeto  me deu muita segurança sobre minha forma de criar. Foi um lançamento mundial e com certeza queremos seguir com mais peças. Vamos dar continuidade, mas ainda trabalhando no novo modelo, será bem sofisticado, com cristais. Acho que as fãs de all star vão adorar!

paineljulia1Fotos: Charlotte Valade para Colher de Chá Noivas

 

Seja moderninho case por amor
signature

Share this article