
Os desfiles de vestidos de noiva do Bride Style 2014 foram todos muito bonitos e alguns repletos de conceito e verve fashion, como foi o caso do conceitual Rober Dognani. De todos, vou postar os três que mais me emocionaram: Solaine Piccoli, Julia Golldenzon e Victor Dzenk. Vamos começar com a homenagem à tradição do casamento apresentada pelo desfile da Solaine. Uma verdadeira ode ao matrimonio, o desfile foi um dos mais belos que já tive o prazer de assistir. Não apenas pelos vestidos estonteantes e pela beleza das modelos – um cast selecionadíssimo, mas também pela produção do evento em si, que soube transforma-lo em uma verdadeira semana de moda e valorizou cada marca que desfilou: a disposição dos lustres sobre a passarela, a trilha sonora (em alguns desfiles interpretada ao vivo), a organização na disputada fila A, tudo foi muito bem produzido pela Bride Style girl, Carol Montenegro.
Pois bem, voltando a falar dos vestidos, eles surgiam na passarela ao som instrumental de imponentes marchas nupciais e faziam a platéia ir – literalmente – às lágrimas. Eu mesma fiquei emocionadíssima, pois a cada passada das modelos, as saias esvoaçantes e as coroas que cintilavam nos faziam querer reverenciar a imponência e a importância de uma cerimônia de casamento.
Solaine coroou o evento com sua leitura acertadíssima dos vestidos da realeza. Sem excessos ou exageros nos detalhes, o que vimos foi uma seqüência de caimentos perfeitos, com acabamentos dignos de Maria Antonieta. Mas, muito além de um “bolo de noiva” os vestidos trouxeram um frescor contemporâneo nas rendas vazadas sob a pele nua, nas cores
Vestidos: Solaine Piccoli | Fotografia: Evandro Domingos e divulgação Bride Style
