Inscreva-se com seu endereço de e-mail para ser o primeiro a conhecer as novidades.

Nathália e Daniel | Ensaio em casa

By Posted on 3 m read

E não é que os ensaios pré-wedding ou as engagement sessions (e-sessions) estão cada vez mais populares entre as noivas brasileiras? É cada foto tão linda que tenho visto, dá vontade até de casar de novo (e aí Rafa, vamos conversar?) só para ter uma lembrança fofa assim guardada. Na minha opinião, as fotos ficam ainda mais especiais quando o ensaio todo tem a cara do casal, desde o local escolhido até o enfeite nos cabelos da noiva. E foi exatamente isso que a Nathália e Daniel fizeram ao escolher sua própria casinha em Petrópolis (RJ) como cenário para o ensaio.

– Eu morava em Petrópolis e o Daniel no Rio, e um amigo nosso, o Tullio, nos “apresentou” pela internet. Começamos a conversar todos os dias e nos identificamos de cara. Mesmo morando em cidades diferentes, demos um jeitinho de nos encontrar várias vezes e, pouco tempo depois, estávamos namorando. Isso foi há pouco mais de um ano. – relembra a noiva Nathália, que já está de casamento marcado com o amado Daniel.

Como os dois trabalhavam na mesma área, Nathália e Daniel resolveram unir forças e abriram sua empresa de assessoria e produção de conteúdo em novembro do ano passado. E para ficar também mais juntinho, o casal foi logo morar junto, um mês depois. O pedido de casamento não demorou para surgir, e pegou a noiva de surpresa duas vezes!

– Na verdade, o Daniel sempre me pedia em casamento, desde o início do namoro, de uma forma descontraída, e eu sempre aceitava. Mas em uma viagem a Paraty, ele fez um pedido “valendo”, meio improvisado. Em uma pizzaria, ele começou a falar sobre o quanto éramos felizes juntos e acabou fazendo um pedido lindo para que eu passasse a vida ao seu lado, mas disse também que queria fazer um pedido de verdade. Isso aconteceu quando fizemos uma viagem a São Paulo para comemorar seu aniversário. Nesse exato dia, ele me pediu em casamento de verdade, com aliança, ajoelhado e tudo! Eu chorei bastante nos dois dias e disse “sim” mais uma vez. – diz a noiva, que não poderia estar mais feliz com o casamento chegando.

A fotógrafa Ana Telma Furtado (recomendada no nosso Guia de Fornecedores) já era amiga do casal quando resolveram fazer a sessão de fotos pré-wedding, o que facilitou bastante para os noivos tímidos. Como a casinha da Nathália e do Daniel era bem decorada do jeito deles, com várias inspirações em filmes e livros famosos, não deu outra: Ana sugeriu um ensaio caseiro em que as fotos tinham que ser ali, e os noivos toparam.

– Tivemos juntos a ideia de retratar esses primeiros momentos da vida de casal deles. O casal é muito fofo e muito querido, foi tranquilo retratar o amor e o carinho que eles têm um pelo outro. O ensaio fluiu de forma bem natural, captando a essência deles pela casa. Depois, o passeio pela Leiteria Brasil e a Cervejaria Bohemia deu um toque especial ao ensaio. – conta Ana Furtado, que soube conduzir o casal e fazer com que se sentissem à vontade para posar diante da câmera, uma relação muito importante que o fotógrafo precisa ter com os noivos.

Vamos conferir as fotos desse momento tão especial para a Nathália e o Daniel?

Nath e Dani 2

Nath e Dani 3

Nath e Dani 4

Nath e Dani 5

Nath e Dani 6

Nath e Dani 7

Nath e Dani 8

Nath e Dani 9

Nath e Dani 10

Nath e Dani 12

Nath e Dani 13

Nath e Dani 14

Nath e Dani 15

Nath e Dani 16

Nath e Dani 18

Nath e Dani 19

Nath e Dani 20

Nath e Dani 21

Nath e Dani 22

Nath e Dani 23

Nath e Dani 24

Nath e Dani 25

Nath e Dani 26

Nath e Dani 28

Nath e Dani 29

Nath e Dani 30

Nath e Dani 31

Nath e Dani 32

 Fotografia: Ana Telma Furtado

Seja moderninho case por amor
signature

Share this article

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 Comment
  • […] Tenho a sorte de ter amigos muito talentosos e ser fãzoca deles. A Ana entra fácil nesse grupo e foi uma honra ser fotografada por ela, que é especialista em clicar famílias. O Daniel é a minha, e ela soube como ninguém captar esse amor todo. Até falei sobre isso com o blog Colher de Chá Noivas, que me entrevistou (cof cof) sobre esse ensaio. […]