Inscreva-se com seu endereço de e-mail para ser o primeiro a conhecer as novidades.

Noiva Gourmet | Verrine de Frutas Vermelhas

A receita de hoje do Noiva Gourmet é para as noivas que não abrem mão de uma deliciosa sobremesa: Verrine de Frutas Vermelhas. Preciso dizer que fiquei com água na boca assim que recebi a receita do Grupo Saint Morit’s, e tinha que compartilhar com vocês. Peguem os caderninhos!

Verrine de Frutas Vermelhas

IMGP1472

Ingredientes da calda de frutas vermelhas

– 1 caixa de morangos.

– 200g de amoras.

– 200g de framboesas.

– 200g de açúcar.

– 2 xícaras de água.

Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes em uma panela e deixe cozinhar até a calda engrossar (aproximadamente 10 minutos). As frutas podem estar inteiras ou levemente processadas, a escolha é sua.

Ingredientes para o creme patissiere

– 250ml de leite.

– 1 colher de café de essência de baunilha.

– 50g de açúcar.

– 25g de manteiga sem sal.

– 2 gemas de ovos peneiradas.

– 20g de farinha de trigo.

Modo de preparo

Em uma panela, acrescente o leite e a farinha e mexa até que a farinha se dissolva. Depois, junte todos os ingredientes até o creme engrossar. Reserve. Para montar, intercale em uma taça o creme e a calda e decore com frutas vermelhas. Essa sobremesa rende 8 porções.

Sobre o Chef Nato Domenico

Luiz Renato Goncalvez de Domenico, conhecido como Chef Nato Domenico, tem formação em Gastronomia na FMU e se especializou no Le Cordon Bleu, em Paris. Passou pelas cozinhas dos hotéis Unique, Renaissance, Transamérica, WTC, além do restaurante Antiquarius, entre outras grandes casas da gastronomia de São Paulo. Atualmente comanda uma das equipes de gastronomia do Grupo Saint Morit’s, histórica empresa do mercado de eventos no Brasil, com mais de 50 anos de tradição. Conheça melhor o buffet do Grupo Saint Morit’s em nosso Guia de Fornecedores clicando AQUI.

Seja moderninho case por amor
signature

Share this article

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comments