Inscreva-se com seu endereço de e-mail para ser o primeiro a conhecer as novidades.

{Palavra de noiva} Renata dá dicas para casar com muito DIY

By Posted on 6 m read

Esta semana, a noiva Renata encantou o blog com seu casamento repleeeeeto de DIY. Todos os detalhes foram tão personalizados e cuidadosamente planejados que até as músicas, lindas, foram composições feitas especialmente para o casamento. Agora, Renata divide com a gente um pouco dos bastidores desta festa tão marcante e cheia de estilo para ajudar outras noivas a se prepararem ainda melhor para o grande dia.

Se você pudesse eleger os 3 itens que vale a pena investir para garantir boas fotos,  quais seriam?

Eu diria que um bom fotográfo, cabeleireiro e maquiador, além, claro, de roupas lindas para os noivos e pai da noiva!!! A Aninha, Ana Claudia Nabuco, foi super parceira, comprou as minhas ideias desde o nosso primeiro bate-papo e ainda se entrosou com o Paulinho na e-session, tudo perfeito!!! Como eu tenho cabelo cacheado, fiz questão do Ricardo Moreno, que é expert. Ele sabe como fazer os meus cachos e make parecerem naturalmente belos rsrsrsrsrs; Investir em um vestido que seja a cara da noiva, confortável e que conviva em harmonia com a roupa do noivo e do pai da noiva, que é quem estará ao lado dela em grande parte das fotos, era uma outra prioridade pra mim.  Juntando essas três coisas, mesmo    que tudo desse errado no dia, as fotos estariam perfeitas, garantindo boas lembranças pro resto de nossas vidas e dos que estão por vir!!!

A sua decoração teve detalhes interessantíssimos, como o balanço de verdade. Como foi pensado cada detalhe?

Eu queria um balanço no casamento porque tinha um no meu quarto quando era criança. Confesso que não me preocupei  muito com os detalhes da decoração pela confiança que eu tinha no trabalho da Vivi. Tivemos algumas reuniões e eu expus o que gostaria, estilo e cor dos móveis, flores, malas, louças… mas ainda assim o resultado final ficou muito mais bonito do que eu imaginei. Alguns detalhes eu fiz questão de tomar conta, como os vestidos das daminhas. A Vivi me mandou um modelo que  só tinha para crianças até 5 anos e duas das minhas daminhas já tinham mais idade. Então, eu mesma fiz as roupas, sozinha e sem máquina de costura, na mão mesmo.

Você teve a ideia de casar de off white e todas as convidadas de branco. Por que?

Eu sempre gostei de branco e ficava triste de não poder usar nos casamentos. Além disso, eu estudei cinema e achava que a imagem de todo mundo de branco pareceria um filme! Então oficializei o branco para todos os convidados e pude dar ainda mais destaque aos padrinhos e madrinhas, que estavam de azul!!!

E como você idealizou e fez o teu vestido?

O meu vestido foi o seguinte, eu queria que fosse off white. Em uma viagem para Milão, procurei muito o vestido, percorri de brechó à Pronovias,  mas nada me seduziu. Depois, fui para Portugal, meio que sem muita esperança porque não teria tempo de procurar por lá.  Foi quando, de repente, passei por uma vitrine no shopping e minha saia estava lá, linda, me esperando! Entrei na loja, perguntei se tinha algum vestido igual a saia e eles disseram que não. Resolvi experimentar assim mesmo. A saia era peça piloto de um desfile, ou seja, não cabia em mim, mas mesmo assim eu comprei (risos). A Vivi me indicou a Dona Mimosa para ajustar a saia e fazer o meu vestido a partir dela. Fui lá e mostrei o que eu queria. A estilista me falou o valor e eu fechei (com medo que ela fosse mudar de ideia): o meu vestido, já contando com o valor da saia, saiu por apenas R$ 2,5 mil, acredita?

O que mais te deu trabalho?

A roupa dos pajens foi o que me tomou mais tempo, eu não achava de jeito nenhum, mandei fazer as gravatas em um camelô perto de casa rsrsrs A roupa do meu pai também me deu muito trabalho. Ele não usa terno e só anda de havaianas,  então eu tive o maior cuidado para escolher uma roupa que combinasse com a festa e mantivesse a individualidade dele, afinal, ele entraria comigo. Se a roupa dele não estivesse legal, estragaria o visual da entrada.

Existem detalhes que não damos muita importância durante os preparativos, mas na hora do casamento vemos o quanto valeu a pena! Aconteceu com você em algum item da festa?

Sim! Uma coisa que nem sempre as noivas costumam pensar e, por isso, acabam por escolher correndo, é o transporte. Eu me preocupo muito com isso, pois já peguei muito motorista barbeiro, mal humorado e até carro com o ar quebrado.  Imagina a noiva pegar um carro que o ar não esteja funcionando? Toda a maquiagem vai embora neste calor carioca! Escolhi a empresa André Giovany. Os motoristas são fofos e os carros de confiança e qualidade.  Por ter me casado em Santa Teresa, um bairro alto que quase não passa táxi, colocamos 2 vans descendo de 15 em 15 minutos, que facilitou a vida dos convidados.

E o fusquinha vintage verde, fofíssimo, que você chegou??

O Lobato? (Lobato é o nome do fusquinha) Eu fui com o meu carro e o motorista da André Giovany, só usei o Lobato pra chegar na festa. Ele pertence à minha madrinha de casamento e cantora Nuria Mallena, é todo original, uma graça!

Você sentiu vontade de mudar alguma coisa assim, de última hora?

Acho importante o casamento ter a cara dos noivos mesmo que a gente mude tudo aos 49 do segundo tempo. Quando escolhi o Recanto do Barão, minha ideia inicial era fazer o altar na parte coberta, com o Cristo de fundo para tê-lo nas fotos. A Vivi, porém, me provou que isso não seria possível naquela posição e acabamos optando por fazê-lo entre o Cristo e o Pão de Açúcar. Mas eu não me conformei. Dois dias antes do casamento a Aninha (fotografa) foi comigo no Recanto, testamos, vimos que dava certo se ele fosse na grama e mudamos o altar de posição uhu. Resultado, tenho a minha tão imaginada foto com o Cristo de fundo!!!! Com o vestido também foi assim, ele precisava ter a minha cara e fiz coisas que até a Dona Mimosa discordava. Tipo, por eu ser baixinha, vestido cintura alta não costuma ser legal, mas duas semana antes do casamento eu não estava gostando da saia mais baixa e decidi que seria cintura alta de qualquer jeito! A estilista também alertou que eu não respiraria direito, porque eu quis muito apertado na cintura, mas me sentia segura assim. E assim foi!

E foi lindo! 

Vídeo: Oui Filmes | Fotos: Ana Claudia Nabuco  e Ana Telma Fotografia| Celebrante: Mário Margutti | Decoração: Viviane Grätz  | Papelaria Personalizada: Vanessa Abdalla | Make e Cabelo: Ricardo Moreno | Local da Cerimônia e Festa: Recanto do Barão | Transporte: André Giovany  | Buffet: 3 na Cozinha | Bolo: Glória Bonates | Bem casados: RR Delícias | Doces: Ana Foster, Louzieh e RR Delícias | Brigadeiros Gourmet: 3 na Cozinha | DJ: Giordanna Forte | Músicas: Dani Black, Maria Gadú e Nuria Mallena | Vestido de Noiva: Idealizado pela noiva a partir de uma saia comprada em Portugal do estilista Augustus e concretizado pela Dona Mimosa

Nome das Músicas: “Me pega de Jeito” – Dani Black,  “Repare” – Maria Gadú e Maycon Ananias e “Pontos Cardeais” – Nuria Mallena, Luis Kiari e Nanda Costa
XOXO
signature

Share this article

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 Comments
  • Ana Telma
    16 de maio, 2012

    Oi Pessoal do Blog Colher de Chá!
    Eu de novo! rs
    Como falei no outro post, gostaria de pedir o favorzinho de alterar… Quem assina a fotografia do casamento lindo da Renata e do Paulinho é Ana Claudia Nabuco Fotografia e Ana Telma Fotografia, vocês poderiam corrigir, por favor? :)
    Obrigada! ;)
    Ana Telma – http://www.anatelma.com.br

    • Manoela Cesar
      16 de maio, 2012

      Olá Ana, bem-vinda ao blog Colher de Chá! É um prazer ter fotos suas publicadas aqui! =)

      Já inserimos o teu crédito no post.

      Esperamos novas visitas e sugestões,

      Beijos!
      Manu Cesar

  • Lília Muniz Cobra
    16 de maio, 2012

    Cada dia sou mais apaixonada por essa menina que já conheci assim sempre DETERMINADA e hoje essa mulher VENCEDORA! Parabéns à equipe por apostar na sua idéia e ter realizado um evento tão lindo. Apesar de não estar presente, fiquei daqui babando… beijos e muito sucesso para todos.

    Lília

  • Lília Muniz Cobra
    16 de maio, 2012

    Cada dia sou mais apaixonada por Renatinha, essa menina que já conheci assim sempre DETERMINADA e hoje essa mulher VENCEDORA! Parabéns à equipe por apostar na sua idéia e ter realizado um evento tão lindo. Apesar de não estar presente, fiquei daqui babando… beijos e muito sucesso para todos.

    Lília

  • Renata Dy Souza
    17 de maio, 2012

    Muito obrigada Manu, por existir e tornar a vida das noivas mais fácil! Li muito o seu blog durante o meu estado de noiva e amei todas as dicas!!!
    Bjks,

    • Manoela Cesar
      17 de maio, 2012

      Que linda mensagem, Rê!
      Eu que fico muito muito agradecida por você ter compartilhado comigo e com o blog este dia tão especial e lindo da sua vida!
      Fico muito feliz tb de ter sido útil, de alguma forma, neste processo que resultou em um dia tão bonito, em todos os aspectos.

      Beijos e seja MUITO feliz em sua vida de casada! E ah! Vem aqui de vez em qdo matar as saudades!!! =)

      Beijos!
      Manu

  • Karina Bastos
    28 de maio, 2012

    Lindo casamento, muito bom gosto , com muito elegância e beleza. Adorei a entrevista feita com a noiva, vendo essas fotos da muito vontade de casar. Parabéns pelo blog, adorei o post.

  • Daniela
    1 de junho, 2012

    Gostaria de pedir o contato da Dona mimosa, pois fiquei encantada com o vestido, obrigada

  • Juliane
    18 de setembro, 2012

    Gente que doce lindo é esse??? parece um brigadeiro entre duas folhas de biscoito…
    alguém sabe o que é?