Inscreva-se com seu endereço de e-mail para ser o primeiro a conhecer as novidades.

Perfil de fornecedor: Bia Pedrini

By Posted on 4 m read

Médica de formação, Bia Pedrini decidiu mudar radicalmente de profissão e se tornou uma pessoa referência no mundo das festas. Bia tem um estilo próprio e arrojado, assim como a sua trajetória. E sua grande preocupação em oferecer sempre o melhor trabalho, com o visual único e como o cliente sonhou a levou a procurar cursos nacionais e internacionais para se especializar e destrinchar o mercado: cerimonial, fotografia e flores. Esse último tópico virou uma paixão e despertou uma aptidão natural que são a grande assinatura de seu trabalho hoje.

Bia-Pedrini-2

Como você descobriu que tinha talento para a decoração, principalmente quando o assunto são as flores?

{ Bia Pedrini } Sempre gostei de receber amigos e familiares em casa. Via minha mãe preparar a mesa e os arranjos florais e queria participar de tudo. Era bastante precoce, e na adolescência já era responsável por todo o processo. Fiz um curso que as mocinhas da sociedade faziam na época para aprender mais sobre o assunto. As flores foram um processo intuitivo e natural, sempre incentivado pela minha mãe, que é vanguardista e super criativa. Acabei, assim como ela, me tornando referência para as amigas quando se falava de festa. E, obviamente, quando mudei de profissão, pesquisei cursos e pessoas referência no segmento para me aperfeiçoar.

Deixar a profissão de médica para abraçar por completo a carreira de decoradora foi difícil?

{ Bia Pedrini } Deixar a medicina é quase como um padre deixar a batina! Uma vez médica, jamais deixarei de ser. Mas os jalecos foram para o cabide e, como sou da época dos livros, doei os mesmos para a minha sobrinha que cursa medicina. Mas a transição foi uma questão de tempo.

Como você conheceu e se apaixonou pelo mercado de casamentos?

{ Bia Pedrini } Os casamentos me encantam porque contam uma história ao receber os amigos e familiares em um dos momentos mais importantes e significantes da vida. Não conheço ninguém que não concorde que o casamento é um ritual que muda completamente a vida das pessoas.

Para um casamento, como você faz para idealizar seu projeto de decoração? Bate um papo com os noivos antes?

{ Bia Pedrini } Sempre viajei e visitava outros países e cidades sempre atenta ao mundo das artes. Museus, hábitos, arquitetura, tudo isso foram formando um imenso HD (interno) com as melhores referências que eu poderia ter. Minha inspiração vem daí e de ouvir, observar e entender a essência do casal. Ver o que eles querem para aquele momento e imprimir uma assinatura dos dois na produção. Gosto de conversar de maneira informal, principalmente porque não acho que você encontra seu casamento completo em aplicativos e redes sociais como o Pinterest. A ferramenta é muito válida, mas em excesso não acho que agregue. Gosto de referências internacionais misturadas com o que é genuinamente brasileiro e, principalmente, com o que tem sinergia com os noivos.

De onde você tira tanta inspiração para seus projetos e workshops? É do dia a dia, da vida pessoal, dos noivos?

{ Bia Pedrini } Meus workshops são o reflexo do meu dia-a-dia e da minha trajetória. São, literalmente, um retrato do que sou! Procuro tendências nacionais e internacionais, nunca deixo de fazer cursos e conhecer o trabalho de pessoas que admiro no seguimento para fazer tudo de maneira especial. Faço questão de um material bem rico, com fotos coloridas e atraentes e de agregar o máximo de conteúdo possível a quem me prestigia com a presença.

Uma dica de ouro para os noivos que estão começando agora a pensar na decoração do casamento?

{ Bia Pedrini } Pensar em uma festa agradável, com boa música, ambiente aconchegante e acolhedor, bebidas e buffet deliciosos, um clima único para celebrar a ocasião com amigos e familiares. Para que a atmosfera seja uma referência e um reflexo da convivência com as pessoas presentes.

Os casamentos diurnos ao ar livre estão com tudo em 2015. Em sua opinião, qual tipo de decoração pode ficar melhor nesse tipo de casamento?

{ Bia Pedrini } Os casamentos diurnos estão com tudo em 2015 por muitos motivos. Um deles é porque as fotografias e filmes estão cada vez mais belos. E a linguagem disso tudo mudou muito, hoje em dia são como um filme de cinema e contam aquela história de amor. E as versões para as redes sociais (Instagram, Facebook, Whatsapp) contam a história daquele casal para o mundo! Isso é algo que eu adoro e valorizo muito: compartilhar com pessoas queridas a alegria e tudo que é vivido de maneira especial e única. Entramos, então, na parte que eu acredito que está sendo resgatada: fazer algo simples, com elementos rústicos e ao mesmo tempo super elegantes. Você não precisa mais casar em um lugar espelhado e cheio de luzes para que o seu casamento seja incrível. A paisagem natural do local, peças de decoração do acervo das famílias, objetos de viagens dos noivos, comidas favoritas do casal, enfim, um resgate ao genuíno e aos valores e virtudes que são esquecidas no cotidiano corrido que temos.

Bia Pedrini 1

Bia Pedrini 2

Bia Pedrini 3

Bia Pedrini 4

Contatos

E-mail: contato@biapedrini.com

Telefone: (21) 97965-6404

Site: www.biapedrini.com.br

Facebook: www.facebook.com/BiaPedriniDesignDeFestas

Seja moderninho case por amor
signature

Share this article

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Comments Yet.