Inscreva-se com seu endereço de e-mail para ser o primeiro a conhecer as novidades.

Perfil de fornecedor: Emannuelle Junqueira

By Posted on 4 m read

Muito atenta aos detalhes que farão a noiva se sentir ainda mais especial em seu vestido, a estilista Emannuelle Junqueira cria lindos vestidos de noiva desde 1999. Em seu ateliê de mesmo nome, em São Paulo, Emannuelle cria verdadeiras obras de arte com um toque especial e autêntico, refletindo a personalidade e o estilo de suas noivas tanto nos modelos feitos sob medida quanto na coleção prêt-à-porter, com modelos já prontos.

Perfil-de-Fornecedor---Emannuelle

Como surgiu essa paixão por vestidos de noiva?

{ Emannuelle Junqueira } Quando me casei, em 1999, tive muitas dificuldades de encontrar um vestido que atendesse às minhas expectativas e necessidades como noiva, e percebi que isso não era um sentimento só meu: outras mulheres, com um perfil parecido com o meu, também encontravam os mesmos obstáculos. Senti falta de poder ser mais livre nas minhas escolhas e no estilo que eu queria para o meu casamento. Como eu já era estilista, formada em 1997 e com experiência em outras áreas, resolvi fazer o meu próprio vestido de casamento. Depois, tive a inspiração e a motivação que precisava para criar vestidos para essas outras noivas que, assim como eu, queriam um algo a mais no seu casamento que refletisse o seu estilo e o grande dia que elas sempre sonharam.

Como é feito o atendimento com as noivas?

{ Emannuelle Junqueira } Primeiro a noiva faz o contato através do site e, logo depois, agendamos sua visita com horário marcado no atelier. Neste dia ela é apresentada aos meus vestidos, que são divididos em “Prêt-à-Porter”, que é a linha de vestidos já prontos; “Costumizados”, em que a noiva pode escolher mexer em alguns detalhes do modelo para que ele fique mais próximo do que ela deseja e, finalmente, o “Exclusivos”, em que faço um vestido único e sob medida para aquela noiva. Nesta primeira visita também entendo melhor sobre o estilo da noiva e posso fazer minhas sugestões.

Você tem um estilo muito autoral na hora de confeccionar os vestidos. Como você imprime as suas ideias nos modelos junto com os desejos das noivas?

{ Emannuelle Junqueira } Sou uma pessoa muito observadora e que enxerga inspiração em tudo, desde um filme que vi até um detalhe de seu casamento que a noiva me conta, então acaba que uma coisa puxa a outra. Quando eu tenho uma grande inspiração, sinto a necessidade de traduzí-la no vestido, então eles acabam refletindo muito sobre quem eu sou e a novidade que eu quero trazer para as noivas. Percebi que nunca estou satisfeita com o resultado dos meus vestidos, e acredito que posso melhorar, somar ou reinventar sempre.

Atualmente percebemos que existe uma divisão no mercado de casamentos: as noivas princesas, com vestidos clássicos, e as noivas boho, com vestidos mais moderninhos. Como você vê esse cenário?

{ Emannuelle Junqueira } Acredito que sempre existirá uma noiva que vê o casamento de outra forma e que queira traduzir nele toda a sua personalidade e sonhos. Meu perfil é bem clássico, mas a minha noiva princesa não é a princesa da fantasia; ela tem um perfil de realeza, com um toque bem autoral e autêntico. E existir um mercado que aceita e incentiva as noivas que não têm um perfil clássico também é muito bom, porque há 10, 12 anos atrás eu tinha noivas que queriam se casar na praia mas não o fariam, porque suas famílias e a sociedade não aprovavam a ideia. E, hoje, casar-se na praia é bem natural. As minhas noivas não são noivas que querem um vestido comum, elas querem um modelo que seja algo a mais e que as representem como mulher e como noiva no dia de seu casamento.

Você fará atendimentos no Rio de Janeiro nos dias 12 e 13 de maio. Como você enxerga o mercado de casamento no Rio de Janeiro em relação aos vestidos de noiva?

{ Emannuelle Junqueira } As minhas noivas têm muito o perfil carioca, porque o Rio de Janeiro tem um pouco do clássico que, para mim, é eterno. Porém ele também tem charme e a fluidez, que representam muito bem as mulheres cariocas. Existe uma sensualidade velada que é linda; o uso de bastante decote, o cuidado com o corpo e a beleza, e acredito que juntar os meus vestidos com as noivas cariocas seja um casamento bem acertado.

Alguma dica para a noiva que começou a pensar agora em seu vestido de casamento?

{ Emannuelle Junqueira } Pesquise muito, separe aquilo que lhe agrada de verdade nas referências em sites e blogs de casamento e, principalmente, entenda a noiva que você é. Outro ponto muito importante é visitar os ateliês, porque é muito importante que exista uma conexão entre a noiva e a estilista que fará o seu vestido. Isso deixa tudo mais confortável e mais fácil, porque a troca será melhor e todos se sentirão mais à vontade.

emannuelle-junqueira-colher-de-cha-noivas-4

emannuelle-junqueira-colher-de-cha-noivas-3

emannuelle-junqueira-colher-de-cha-noivas-2

Quer conhecer melhor o trabalho da Emannuelle Junqueira? Entre em contato:

Email: loja@ejcouture.com.br

Site: www.emannuellejunqueira.com.br

Facebook: www.facebook.com/emannuellejunqueira/?fref=ts

Instagram: instagram.com/emannuellejunqueira

XOXO
signature

Share this article

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Comments Yet.