Inscreva-se com seu endereço de e-mail para ser o primeiro a conhecer as novidades.

Perfil de fornecedor: Fafi Vasconcellos

By Posted on 3 m read

Foi durante seu próprio casamento, em 2009, que a estilista Fafi Vasconcellos descobriu sua paixão pelo mundo dos casamentos e, desde aquele momento, se tornou especialista em vestidos de noiva. Com um estilo mais moderninho e descolado, a estilista lança mão de muitas rendas, pérolas e laços em suas criações e encontra inspiração nas coisas simples do dia a dia, como as músicas que mais gosta.

Perfil-de-Fornecedor---Fafi

Como surgiu a paixão por vestidos de noiva e como o atelier foi criado?

{ Fafi Vasconcellos } A paixão por vestidos de noiva veio no meu casamento, já que criei meu próprio vestido. Eu já trabalhava com moda, fazia parte de um grupo de jovens estilistas chamado Social Carioca e apoiado pelo Sebrae, tinha meu próprio atelier com vestidos de alfaiataria descolada e malha trabalhada e estava exportando para a Espanha. O atelier voltado para as noivas nasceu da demanda de clientes e amigas que começaram a solicitar vestidos de festa e noiva após descobrirem que eu tinha feito o meu vestido. E elas acabaram me convencendo que seria uma ideia trabalhar com noivas e acabei me apaixonando e direcionado o atelier exclusivamente para noivas e festa.

Na sua opinião, qual é o elemento mais importante de um vestido de noiva? É o caimento, o tecido, a ideia por traz do modelo?

{ Fafi Vasconcellos } O elemento mais importante é a mulher que vai usar o vestido. É ela que vai me inspirar a criar o modelo que seja perfeito para sua personalidade e tipo de casamento. Após conhecer a noiva, a ideia já vai aparecendo na minha cabeça junto com os tecidos e seus caimentos e vou lapidando com todo carinho para que seja o vestido mais perfeito para a cliente.

Como é feito o desenvolvimento do vestido em parceria com a noiva? Quais são as etapas deste processo?

{ Fafi Vasconcellos } O vestido sob-medida sempre tem a participação ativa da noiva. Elas se dedicam, pesquisam, mandam referências, fazem dietas, dão duro para estarem em forma. Faço questão que opinem durante o processo, pois são elas que vão casar e precisam estar felizes e seguras, além de deslumbrantes. Também faço um bate-papo bastante informal em que a noiva me conta sobre ela e o noivo, o que eles gostam, ouvem, como é o estilo deles e como será o estilo do casamento. A gente troca tantas ideias de detalhes do vestido, emails de dúvidas dos complementos e mensagens de desabafo dos preparativos que isso acaba nos aproximando e, muitas vezes, acabamos ficando amigas. O vestido é a única peça do casamento que a noiva verá pronta antes do grande dia, e como são vários encontrinhos aqui no atelier, fico sabendo de muitas confidências.

De onde vem a sua inspiração para desenvolver os vestidos de noiva do seu atelier? É da noiva, da sua própria experiência de vida, do seu dia a dia?

{ Fafi Vasconcellos } A minha inspiração vêm das minhas experiências, viagens, livros que leio, músicas ou concertos que assisto, exposições e natureza. Nunca descanso, e todas as experiências inspiram. Nas minhas férias sempre tenho um caderninho onde coloco minhas ideias e inspirações.

Dica de ouro para as noivas que estão começando a olhar vestidos de noiva agora?

{ Fafi Vasconcellos } Observem seus corpos e os vestidos que usam em festas e no dia a dia e que acham que melhor lhe caem. Criem pastas no Pinterest com as referências que gostarem e agende para conversar com estilista o quanto antes. No meu atelier, sugiro um prazo de 6 a 12 meses para criar o vestido, para que a noiva curta todas as etapas com calma. Para os meses mais concorridos, como maio, setembro, outubro e novembro, a agenda já lota com certa rapidez, então o ideal é marcar para conversar logo que a minha agenda do ano abre.

Na sua opinião, qual será a grande tendência dos vestidos de noiva em 2016?

{ Fafi Vasconcellos } Boho e Minimalismo Chic. Vestidos aqui no meu atelier já prezam pelo corte sem excessos, minuciosamente pensados e despretensiosos. Acredito que, por isso, estamos tendo uma procura acima da média.

fafi-vasconcellos-colher-de-cha-noivas-4

fafi-vasconcellos-colher-de-cha-noivas-2

fafi-vasconcellos-colher-de-cha-noivas-3

fafi-vasconcellos-colher-de-cha-noivas-1

Quer conhecer melhor o trabalho da Fafi Vasconcellos? Entre em contato:

Email: contato@fafi.com.br

Site: www.fafi.com.br

Facebook: www.facebook.com/atelierfafivasconcellos

Instagram: instagram.com/atelierfafivasconcellos

XOXO
signature

Share this article

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Comments Yet.