Inscreva-se com seu endereço de e-mail para ser o primeiro a conhecer as novidades.

Perfil de fornecedor: Louzier Lessa

Há 25 anos, Louzier Lessa arregaçou as mangas para ajudar na renda familiar com a venda de doces. Foi então que ela descobriu seu talento para criar docinhos com menos açúcar e transformar receitas tradicionais em peças sofisticadas. Hoje, sua empresa, Louzieh Doces, é uma das mais requisitadas para eventos em diversas cidades do Brasil.

Bate-Papo---Louzier

Como você começou a sua história de amor pelos doces?

{Louzier} Há 25 anos comecei a trabalhar com doces. Era funcionária dos Correios e Telégrafos quando, para aumentar nossa renda familiar, minha mãe teve a ideia de começarmos a fazer doces. Nunca tínhamos feito absolutamente nada ligado a isso, não sabia nem como começar… mas começamos. Oferecemos a uma sorveteria da cidade para que vendesse. A cada semana as vendas aumentavam, os doces eram os mais simples, mas mesmo assim foi tendo bastante aceitação. Os clientes começaram a perguntar se fazíamos para festas e logo foi aberta mais esta opção que abraçamos com muita alegria. Minha rotina era trabalhar nos Correios durante o dia e a noite ir para a casa da minha mãe fazer doces. Com o passar do tempo os doces se transformaram numa grande paixão, claro que financeiramente já nos ajudava muito, mas já não era só uma questão financeira, já era um ofício prazeroso que descobri por acaso e transformou minha vida em todos os sentidos. A paixão foi tanta que comecei a desenvolver  uma linha própria, com ingredientes variados e acabamentos elaborados. Enfim uma linha diferenciada tanto no visual quanto no paladar.

Como conheceu e se encantou pelo mercado de casamentos?

{Louzieh} Tudo foi acontecendo gradativamente. Fizemos alguns casamentos e as encomendas começaram a surgir, porque uma amiga casava e dali já surgiam pelo menos mais 3 casamentos. Hoje, 90% das festas que faço são casamentos. É muito gostoso receber os noivos e suas famílias e escutar os sonhos, as histórias de cada um. Sou extremamente emoção, acabo mergulhando no papo e de uma entrevista acabamos estreitando o relacionamento que logo deixa de ser somente profissional. Procuro atender as vontades pois sei que é um momento único.

No que você se inspira para sempre criar novidades para a Louzieh Doces? É no mercado, na família, nos casamentos?

{Louzieh} Na realidade é um conjunto. Depende muito da situação, do tema, da data festiva, do lugar onde estou, do livro que estou lendo… É maravilhoso quando vejo algo que não tem nada relacionado a doces e eu transformo em doces. Também viajo pelo menos 2 vezes ao ano para trazer produtos novos e estar sempre inovando.

Quais as novidades que os clientes da Louzieh Doces podem esperar em 2015? Pode dar alguma prévia?

{Louzieh} Para 2015 já lançamos o tronquinho de ameixa com coco e flor de liz, a linha de flores comestíveis (pétalas de rosas, hibiscos, lavanda, camomila), os bombons recheados com marzipan e frutas vermelhas, laranja, pistache, macadâmias e queijo com goiabada. Todos muito elegantes e saborosos.

Os casamentos diurnos ao ar livre estão super em alta esse ano. Em sua opinião, quais tipos de doces combinam mais com esse estilo de casamento?

{Louzieh} Doces mais leves e com menos açúcar, frutados e coloridos. Mas temos que oferecer também os chocolates, lembrando que o cuidado deve ser maior por ser normalmente um dia mais quente e a mesa de doces fica ao ar livre.

Louzieh 2

Louzieh 3

Louzieh 1

Louzieh 4

Contatos

E-mail: contatos@louziehdoces.com.br

Site: www.louziehdoces.com.br/

Facebook: www.facebook.com/louziehdoces?fref=ts

Instagram: instagram.com/louziehdoces

Seja moderninho case por amor
signature

Share this article

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Comments Yet.