Inscreva-se com seu endereço de e-mail para ser o primeiro a conhecer as novidades.

Pingue Pongue com Raquel Abdu

Raquel Abdu Pingue Pongue

Diante da tua larga experiência em casamentos na praia, você poderia elencar 5 dicas fundamentais para as leitoras que desejam se casar à beira-mar?

Raquel Abdu: Claro, vou responder em tópicos:

1) Escolha do localÉ preciso observar muito bem os detalhes. Não deixe de verificar a estrutura do espaço, o acesso para os convidados, a estrutura para as pessoas que irão trabalhar no casamento, a área coberta suficiente para cerimônia e recepção, e saber que precisaremos de um gerador de energia para sustentar o som e a iluminação;

2) Referências para a decoração – É muito interessante ter uma pastinha de referências para mostrar à decoradora o seu gosto pessoal,  o que quer e o que não quer para o casório. É importante observar se as suas ideias funcionam dentro do local escolhido para que tudo fique em harmonia. Se for um lugar com muito vento, optar por arranjos mais baixos, não menos elegantes, mas com outra proposta! Os lounges também devem ser pensados de forma a atender confortavelmente os convidados, e sempre – sempre! – personalizar! E pensar que ao cair da noite, uma bela iluminação faz toda diferença para valorizar esta decoração.

tulio thomé

3) A Escolha do Buffet  – Quando se realiza um casamento em um salão, as 5 horas de festa se tornam lei e pronto. Já num espaço ao ar livre, existe uma flexibilidade muito maior sobre o tempo de duração da festa – chegamos a ter 8 horas de festa… Para atender com excelência seus convidados, o Buffet e o cardápio deverão ser cuidadosamente escolhidos. A variedade nos itens e a opção de um jantar ou estações fixas para os convidados se servirem são primordiais para os convidados não sentirem fome neste tempo todo de celebração. Precisamos garantir que todos sairão da festa satisfeitos e não irão direto numa pizzaria…

4) Manutenção da festa – Muita atenção e cuidados aqui: limpeza de toaletes, limpeza da pista de dança e salão, vallet do estacionamento: são itens de suma importância no universo do conforto e cuidado e que nem sempre estão na lista de prioridades dos noivos. Vale lembrar que trouxemos as pessoas única e exclusivamente para o nosso casamento e o mínimo que podemos oferecer é carinho, atenção e cuidado sob a forma de um banheiro limpo, um vallet que a deixe no espaço da festa e a busque depois, etc.

5) Organize-se! – São muitos detalhes e, por isso, fica a dica de contrarem sempre um profissional competente para estar a frente dessa organização. A cerimonialista irá conduzir as escolhas e os cuidados com maestria e com certeza irá lhe ajudar a fazer do seu casamento o dia mais feliz da sua vida e com tudo funcionando!

Você acaba de lançar um aplicativo para ajudar as noivas nesta fase de organização. Como ele funciona?

Raquel Abdu: O meu aplicativo é entregue às noivas no momento do fechamento do nosso contrato e a partir daí a noiva terá acesso a planilhas que serão atualizadas por mim e que ela poderá visualizar e acompanhar de perto todas as etapas dos preparativos, em tempo real, com check lists. Terá também um chat para tirar dúvidas na velocidade da internet, pastinha de referências que podem ser automaticamente compartilhadas com fornecedores de decoração e até uma lista de fornecedores que recomendo.

Quais são as grandes tendências do casamento na praia no Brasil?

Acho que a grande tendencia realmente é o Destination Wedding, que está vindo com força total e casar fora da localidade que mora esta sendo o grande hit do momento. Outra tendência são as cores fortes e bem vivasvestidos leves, que buscam uma informalidade elegante.

Como é o Dress Code feminino de um casamento na praia? 

Convidadas podem ir de curtinhos, que estão super em alta, mas as madrinhas devem priorizar o longo. Temos sempre de pensar que teremos um registro final que é a foto e é sempre mais elegante que seja combinado o modelito das madrinhas e o longo faz a diferença!

selinho colher de chá

Seja moderninho case por amor
signature

Share this article

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 Comment