Inscreva-se com seu endereço de e-mail para ser o primeiro a conhecer as novidades.

5 dicas para um casamento no carnaval

Posted on 3 min.

Para garantir a disponibilidade de igrejas e salões de festas, muitos casais costumam marcar a data do casamento bem antes do grande dia e, em alguns casos, ela pode acabar caindo bem no meio da festa mais divertida do país: o Carnaval. Como os dias de folia variam ano a ano, fica difícil prever quando será sua data certa até que o ano comece. Para acabar com as dúvidas de quem está passando por essa situação, as cerimonialistas Jaqueline Barreto e Nicole Ofeiche, da N&J Organizadoras, compartilham com o Colher de Chá algumas dicas para driblar os obstáculos que podem surgir em um casamento no carnaval.

casamento-no-carnaval-colher-de-cha-noivas-1

Saia de casa mais cedo

Os dias de Carnaval são conhecidos por serem um verdadeiro “caos urbanos”, já que muitas pessoas saem para brincar e se divertir pelas ruas das cidades. Sabendo disso, peça aos convidados para saírem de bem mais cedo.

– Se o trajeto da casa do convidado até a cerimônia é de 30 minutos, o ideal é que ele saia com uma hora de antecedência para evitar qualquer congestionamento indesejado. – conta Jaqueline Barreto.

casamento-no-carnaval-colher-de-cha-noivas-3

Faça a cerimônia e a recepção no mesmo lugar

Para evitar passar muito tempo se deslocando de um lugar para o outro, o ideal é que a cerimônia e a recepção do grande dia sejam feitas no mesmo local – ou bem próximos, em último caso. Assim, além de fugir do trânsito e dos blocos, os convidados ainda têm a comodidade de chegarem mais tranquilos para curtirem a festa.

casamento-no-carnaval-colher-de-cha-noivas-5

Mapeie os blocos que passarão perto do casamento

Famosos por arrastarem multidões, os blocos de carnaval cruzam ruas importantes da cidade e podem se transformar em um grande obstáculo para quem quer chegar a um determinado lugar. Então, assim que a relação de blocos estiver disponível na internet, é essencial que os noivos tenham conhecimento se um deles irá passar perto do local do casamento.

– Como alguns blocos grandes acabam fechando ruas inteiras, é importante orientar os convidados para que eles utilizem caminhos alternativos no dia do casamento. – aconselha Nicole Ofeiche.

casamento-no-carnaval-colher-de-cha-noivas-2

Alinhe a entrega com os fornecedores

Assim como qualquer pessoa, alguns fornecedores também tiram folga nos dias de Carnaval para curtir a folia. Se este for o caso com os fornecedores escolhidos, tenha outras alternativas de fornecedores para recorrer caso um deles não possa trabalhar no dia do casamento.

– Os fornecedores que precisam entregar produtos no dia devem se preocupar com o trânsito e planejarem o horário de entrega para bem mais cedo, evitando assim qualquer contratempo que vá prejudicar o casamento. – relembra Jaqueline Barreto.

casamento-no-carnaval-colher-de-cha-noivas-4

Não se esqueça de relaxar

Problemas sempre acontecem em grandes eventos, e com os casamentos isso não é diferente. Mas, para curtir um dos melhores dias na vida, é importante que o casal lembre de manter a calma e relaxar. Alguns convidados podem atrasar, mas isso não é motivo para estragar a noite, não é mesmo? Tudo ocorrerá bem e não se esqueça: o que fica são os momentos de amor e alegria.

Seja moderninho case por amor
signature

Share this article