Inscreva-se com seu endereço de e-mail para ser o primeiro a conhecer as novidades.

Perfil de fornecedor: HortoArt

Parceira dos principais decoradores e cerimonialistas do Rio de Janeiro, a HortoArt, além de alugar plantas naturais, também confecciona árvores cenográficas, painéis de muro verde, jardins verticais, treliças suspensas e muitos outros projetos que envolvam paisagismo criados pelo cliente. Apaixonados pelo mundo dos casamentos, o casal Sérgio Trindade e Bernadete Lima de Oliveira, sócios da empresa, trazem o que há de mais novo no quesito Paisagismo para eventos, para deixar esse grande dia ainda mais especial.

Pingue-pongue---Horto-Art

Como vocês perceberam que queriam fazer do Paisagismo suas profissões?

{ Sérgio Trindade } Na verdade, foi por acaso. Desde jovem quis ter meu próprio negócio, e em 1992 eu e minha esposa visitamos um Horto para comprar uma árvore de natal. Foi paixão a primeira vista, o espaço do Horto era agradável de se trabalhar e de se morar. Dentro de 1 mês já estávamos morando no local e trabalhando com as plantas. Daí em diante sentimos a necessidade de estudarmos, nos aprofundarmos no conhecimento e, por incrível que pareça, um dos hábitos que adquirimos foi o de conversar com profissionais antigos da área.

{ Bernadete de Oliveira } Quando compramos o horto, nós fomos estudando e eu fui me encantando. Cada vez mais eu queria estudar sobre o assunto, chegando a fazer o curso tecnólogo de Paisagismo e em seguida a faculdade de Arquitetura e Urbanismo, sempre com a intenção de continuar trabalhando com paisagismo.

Como você se encantou pelo mundo dos casamentos?

{ Sérgio Trindade } Nós entramos no mundo das festas através de convite de clientes de jardins residenciais. Fomos nos encantando e investindo cada vez mais no ramo de eventos, principalmente casamentos.

{ Bernadete de Oliveira } O que mais nos estimulou a crescer nesse setor foi sempre colaborar na realização do sonho dos clientes.

Como é a reunião com os noivos? Qual é a maior inspiração na hora de criar os projetos de Paisagismo?

{ Sérgio Trindade } Raramente nos reunimos com os noivos, nossos principais clientes são os decoradores, cerimonialistas, enfim todos os profissionais que organizam as festas. Eles nos trazem o conceito da festa, o mobiliário, o local e a hora da festa assim como o estilo dos noivos. A partir destas informações surge nossa inspiração para sugerir as espécies de plantas, os cachepots adequados e serviços de especiais, como muros ingleses, jardins verticais, paisagismo aéreo, montagem de árvores cenográficas e qualquer projeto que o cliente imagine.

Em sua opinião, quais são as tendências e novidades na área de Paisagismo para 2015?

{ Sérgio Trindade } O mercado anseia por novidades e acreditamos que os cachepots exclusivos, altos e imponentes serão ainda mais procurados em 2015.

{ Bernadete de Oliveira } Os jardins verticais estão muito em alta, tanto os mais simples quanto os com várias cores e texturas.

Os casamentos diurnos estão super em alta. Para você, qual é o detalhe de Paisagismo que mais encanta nos casamentos diurnos?

{ Sérgio Trindade } A qualidade do material é muito importante, já que a luz natural mostra bem mais detalhes.

{ Bernadete de Oliveira } Jardins verticais, pelo colorido e a textura dos elementos utilizados, que são os detalhes de Paisagismo que mais se destacam durante o dia.

Quais são as novidades que os clientes da Horto Art podem esperar para 2015?

{ Sérgio Trindade } Estoque de cachepots totalmente renovado e investimento em técnicas na montagem de elementos cenográficos, sempre buscando praticidade, qualidade e menor impacto ao meio ambiente.

Cris Magalhães - foto

Daniel Cruz - foto Sérgio Greif

Eugenia Guerrera

Eugenia Guerrera2

Patricia Vaks - foto Sergio Greif

DSC_0272

Contatos

E-mail: [email protected]

Site: www.hortoart.com.br/

Facebook: www.facebook.com/HortoArtPaisagismo?fref=ts

Seja moderninho case por amor
signature

Share this article