Inscreva-se com seu endereço de e-mail para ser o primeiro a conhecer as novidades.

5 dicas para escolher o imóvel do casal

Quando um casal decide ficar noivo, existem pelo menos três grandes projetos em curso: a celebração do casamento, a o planejamento da lua de mel, e a escolha da casa nova. E não pode ser qualquer imóvel. Afinal, será nesta casa ou apartamento que os recém casados construirão uma rotina juntos, e a transformarão no lar de uma família. De olho nisso, o Colher de Chá Noivas aproveitou o lançamento do Terrara Condomínio para apurar dicas que ajudem os casais leitores a escolher o imóvel da vida a dois.

Para ajudar os noivos a encontrar o futuro imóvel, o Colher de Chá reuniu 5 dicas para escolher uma casa ou apartamento ideal para os recém-casados:

1- Segurança em primeiro lugar

Os condomínios fechados são ótimas oportunidades para quem sonha em morar em uma cidade movimentada, porém não muito segura, como o Rio de Janeiro ou São Paulo. Além de contar com sistema de segurança funcionando 24 horas por dia, alguns condomínios fechados, como o Terrara, em São Paulo, oferecem acesso restrito às casas. Outra dica importante para garantir uma segurança maior é olhar o entorno do local do imóvel, analisando tudo que está próximo do local onde os noivos irão morar.

2- Procure por uma planta bem planejada

Muitos casais valorizam o tamanho do imóvel na hora de procurar por um novo lar, mas algo que pode contar mais do que isso é a forma como o local foi planejado. Um apartamento com um quarto enorme, mas com uma cozinha minúscula, pode até ser bom no começo, mas esse pequeno detalhe pode acabar se tornando um grande problema a longo prazo. Então, na hora de analisar a planta do local ou fazer a primeira visita, confira se os cômodos têm uma boa distribuição de espaço.

Couple buying a house

3- Localização mais do que especial

Uma casa mais afastada do tumulto e do movimento da cidade pode ser mais tranquila, mas isso pode acabar trazendo outro problema: a distância de mercados, transportes, lazer e outros detalhes importantes para o dia a dia. Para não ficar refém das longas caminhadas, procure por um imóvel que consiga juntar o melhor dos dois mundos: uma localização próxima ao melhor que o bairro tem a oferecer, mas não muito agitada. Os condimínios fechados também ganham pontos nesse quesito, já que conseguem unir várias opções de lazer em um só lugar e a poucos passos da casa ou do apartamento.

4- Conforto para toda a família

Se a ideia é comprar uma casa, opte por casas de condomínio, de preferência em bairros planejados, que oferecem vários serviços para seus moradores, como uma área para festas, piscina, churrasqueira e outros benefícios. Nada melhor do que curtir uma piscina nem uma manhã quente de domingo, ou uma festa bem intimista com os amigos no próprio prédio, não é mesmo? E, ao contrário do que a maioria imagina, nem sempre esses serviços pesam no valor do condomínio, então vale a pena procurar pelo melhor negócio.

5- Por uma vida com mais bem-estar

Além da segurança, do lazer e do conforto, outro detalhe vem pesando bastante na hora de comprar um imóvel: o bem-estar do casal. Ter uma área verde para caminhadas próxima à casa ou ao apartamento pode ser um estímulo para viver uma vida mais saudável e em contato com a natureza, e muitos projetos novos, como os de condomínios como o Terrara Condomínio, vêm investindo e espaços completamente voltados para o bem-estar. Além de bosques, mais de 100 itensde lazer e um Center Shop integrado ao condomínio, o bairro planejado Terrara Condomínio oferece o melhor de São Paulo para quem sonha viver bem.

Além do Villa Terrara, que são as casas do condomínio, eles também desenvolveram o Terrara Townhouses, que oferece todo o conforto de uma casa com a segurança de um apartamento. Se você se interessou pelo conceito de bairro planejado, faça o download do kit informativo do Terrara Condomínio e tenha todas as informações que precisa. Ah, e para facilitar a sua escolha, tem alguns depoimentos dos moradores que já estão morando no Terrara Condomínio. O privilégio de morar em um bairro planejado com tudo que você sempre sonhou.

Seja moderninho case por amor
signature

Share this article