Inscreva-se com seu endereço de e-mail para ser o primeiro a conhecer as novidades.

{Real Wedding} Casamento da Bianca e do Lucio

Tive a sorte de acompanhar de perto o início desta linda história de amor entre a Bianca e o Lucio. E fiquei muito feliz de testemunhar, alguns anos depois, o casamento deste casal querido, cheio de estilo, criatividade e felicidade. Agora, a Bianca, jornalista de mão cheia, compartilha com as leitoras do blog seu depoimento sobre como foi produzir, à distância, um casamento com pouca grana, uma boa dose de irreverência, e muito, muito, amor!  Me apaixonei, especialmente, pelo bolo, pela opção de ter Maria Bonita e Lampião como noivinhos, pela roupa do noivo, um terno boliviano, e pelo vestido da noiva, amarelo, com sapato vermelho (adoro quando a noiva aposta num sapato com cor) . Como conta Bianca, “Todos saímos de lá com os pés doendo, a cabeça nas nuvens, um sorriso nos lábios e a certeza de um momento inesquecível”.

{depoimento da noiva Bianca}

Pouco dinheiro, muitas exigências e uma boa dose de irreverência. Ok, fora as exigências, isso não parece combinar com um casamento. Mas desde o início o pensamos assim, com uma proposta capaz de quebrar uma série de ideias pré-concebidas sobre a ocasião. Nossos planos eram de uma festa de dia, em um local ao ar livre, com uma banda de samba e choro e feijoada de almoço. Decoração, a mais alegre e menos sisuda possível. Felizmente, a Letícia e a Michelle, cerimonialistas da LM Produtora de Eventos, entenderam nossa proposta e nos ajudaram a correr atrás dos principais fornecedores. Afinal, a missão não era fácil: moramos em Brasília e o casamento foi em Niterói (RJ); nosso budget não era dos maiores – pelo contrário, tínhamos acabado de dar entrada em um apartamento; e a festa era para 300 pessoas.
Chegada a grande data, quem nos visse na rua talvez não entendesse para o que estávamos preparados: eu trajava amarelo, um vestido lindo que encomendei dos Estados Unidos pela internet, e que por si só já daria uma novela pela agonia da espera e pelas aventuras de mão em mão até chegar a mim. Nos pés, sandálias vermelhas, e nas mãos, um buquê de margaridas (mesmas flores com as quais minha mãe se casou). Fui penteada e maquiada pelo amigo Gustavo Monteiro, um doce ao estar de pé às 7h para cuidar de mim. Lúcio encomendou o terno sob medida com um amigo que morava na Bolívia – e, até recebê-lo, não sabia que ele
era de lã de alpaca, uma maravilha para noivos calorentos. Os convidados também se vestiram como queriam: liberamos todos para deixarem as roupas de festa em casa e usarem outras mais descontraídas.

A cerimônia, conduzido pelo Padre Luis Maurício na igreja Santuário das Almas, foi, modéstia à parte, a mais bela que já presenciei – como ele nos conhecia, disse cada palavra especialmente para nós, olhando nos nossos olhos, emocionando e até fazendo rir quando convinha.Foi um momento abençoado, de profundo amor e harmonia. A festa saiu melhor do que esperávamos: fomos recebidos por fogos encomendados por nossos parentes, de surpresa! Lá estava o bolo lindo inspirado no site de Martha Stewart e lindamente realizado por Livete Daflon. Ao lado, os noivinhos que escolhemos em uma loja de artigos nordestinos: Lampião e Maria Bonita. A decoração floral de Sharles Rafael, em amarelo, branco e laranja, transmitia elegância e bom humor na medida exata. Junto aos pães de mel que substituíram os bem- casados, estavam cachaças trazidas de Minas por um dos padrinhos, e que se tornaram mania entre os convidados, assim como o bar de caipirinhas.

O detalhe que mais nos deixou felizes na festa é que conseguimos transmitir aos convidados o clima de espontaneidade, de jogar para o alto as formalidades que o momento geralmente pede. Todos sambaram com vontade, comeram feijoada (maravilhosa, da Luma Buffet) de lamberem os dedos, se divertiram a valer. A certa altura, Lúcio, que é clarinetista aprendiz, deu uma canja com a banda – e, claro, foi muito aplaudido. No final, fomos agraciados com um belíssimo por do sol na beira da Baía de Guanabara, onde fica a Casa do Flamboyant, local da festa. Claro que aproveitamos para registrar o visual inspirador. Todos saímos de lá com os pés doendo, a cabeça nas nuvens, um sorriso nos lábios e a certeza de um momento inesquecível.

 

Ficha técnica:

Alianças- Vivara

Convite – Produção dos noivos

Maquiagem e Cabelo- Gustavo Monteiro (21) 2272-8028/8230-2349

Vestido da noiva- House of Brides (www.houseofbrides.com)

Traje noivo- Encomendado na Bolívia

Sapato- City Shoes

Cerimônia Religiosa- Santuário das Almas- Rua Álvares de Azevedo nº 237 – Icaraí- Niterói- RJ / telefone (21) 2719-4393 ( email – secretária@santuáriodasalmas.org.br)

Local da evento- Casa do Flamboyant Av. Carlos Ermelino Marins nº 1117 Jurujuba- Niterói – RJ  Telefones (21) 3611-1222/9379-9747 ( felb.@urbi.com.br) Direção Felipe Barreto

Cerimonial- LM Produtora de Eventos- Michelle Rodrigues e Leticia Ornellas (21) 3023-0880/8764-0644/8225-2226 ( email- lmprodutoradeeventos.com.br)

Buffet- Luma Buffet (21) 2625-4866/8722-5375 (email- suelimanzi@hotmail.com)

Bolo- Livete Daflon (21) 2622-2976/2618-0430 – www.livetedaflon.spaces.live.com

Doces- Regina Ribas (21) 2709-2270- www.reginaribas.blogspot.com E Vânia Estebanez (21) 2717-7940/2714-1684/9651-567/ 7122-8728 – www.vaniaestebanez.com.br

Pão de mel- Chocolate D Teresópolis – Av. Oliveira Botelho nº 479 – Teresópolis  Telefone (0xx) 21- 2642-0868 / www.portaltere.com

Decoração Floral- Sharles Rafael- Rua Maestro Felício Toledo nº 495-sl 509 – Centro- Niterói- RJ

Grupo- Banda Feijão de Corda

DJ- Pedro Maza- Telefones – (21) 7832-1920/9196-7142/2612-0622 – djpedromaza@hotmail.com e www.pedromaza.kit.net

Assistente de fotografia- Rafael Lopes  (21) 8308-9371

Seja moderninho case por amor
signature

Share this article