Inscreva-se com seu endereço de e-mail para ser o primeiro a conhecer as novidades.

Laura ♥ Marcos

O casal de economistas Laura e Marcos arrebatou corações e surpreendeu a todos ao decidir casar dentro de uma livraria, a bela Livraria Cultura, em São Paulo. Apaixonados um pelo outro e pela literatura, uniram estes dois amores em uma noite super charmosa, de um jeito bem descontraído. O romantismo e o lirismo da cerimônia puderam ser sentidos já na lista de presentes. Entre os presentes sugeridos pelos noivos, muitos livros para a biblioteca do casal.

Tudo aconteceu de uma forma muito intimista, com a cara deles. O making of da noiva foi feito no próprio apartamento do casal e reuniu mãe, amigas e madrinhas, que ganharam de Laura um mimo para marcar a data: um colar e uma carta. O noivo, que se casou de chapéu, também fez questão de prestigiar os amigos e deu a cada padrinho um soldadinho que ganhou de seus avós na infância e uma carta de agradecimento. Em seguida, brindaram o grande dia com o pai de Laura.

A quebra de protocolos começou bem antes da cerimônia, quando o casal, já devidamente vestido para casar, resolveu se encontrar em casa. De costas, Marcos aguardou Laura na varanda do apartamento e, quando recebeu o sinal, virou para ver sua noiva. “O clima ficou ainda mais especial ao som do violino tocado pelo padrinho”, testemunha Mario Limao fotógrafo e autor do vídeo pelo qual podemos acompanhar a emoção deste momento. Dalí, todos seguiram juntos, e a pé, para a livraria, com direito a uma foto ótima da nova família, em plena faixa de pedestres da Av. Paulista.

Na chegada, os noivos entraram juntos (achei isso especialmente bonito). A cerimônia foi celebrada por uma madrinha e dois padrinhos que contaram um pouco da história do casal.  Como não poderia faltar, foram lidos trechos de livros de Clarice Lispector, a preferida de Laura. Algumas brincadeiras arrancaram lágrimas e sorrisos de todos. No momento da troca de votos, mais lágrimas e mais sorrisos. E claro, como toda boa trilha de livraria, um jazz de primeira, tocado ao vivo pela Frigazz, seguido de baladinhas do DJ Daniel Cohen, que embalaram os convidados, ali mesmo. Delícia, né?

detalhes que amamos – A ideia de casar entre os livros, claro, a irreverência e a intimidade que este ambiente trouxe para a celebração.

– O bouquet da Laura e a lapela do Marcos, em papel, feitos com páginas de livros;

– Todos os acessórios da noiva, especialmente o sapato, vermelho de corações, ousado e irreverente, e o voillete.

– O noivo relendo a dedicatória do livro que a então amiga Laura lhe deu, em 2006!

– Os soldadinhos que eram os tesouros da infância de Marcos sendo entregues aos padrinhos;

– Os noivos terem entrado juntos;

– O bolo e o topo do bolo, que seguiram a ideia das páginas de livros como destaque;

– Ter uma banda de Jazz (tive no meu casamento e super recomendo ter uma banda instrumental dançante em sua festa, agrada a todos!)

Vamos às fotos?

montagem detalhes

sapatos Laura-e-Marcos-livraria-cultura-013

Laura e Marcos-21

Laura-e-Marcos-livraria-cultura-015

Laura-e-Marcos-livraria-cultura-018

Laura e Marcos-16

Marcos

Laura e Marcos-17

chapeuzinho

Laura-e-Marcos-livraria-cultura-029

Laura e Marcos-26

Laura e Marcos-40

Laura e Marcos-43

Laura e Marcos-64

Laura e Marcos-45

Laura e Marcos-37

Laura e Marcos-38

Laura e Marcos-49

Laura e Marcos-59

guia de fornecedores

Fotografia e Video: Mario Lima Fotografia | Flores: Open House | Celebrante: Amigos da noiva | Cartola do noivo: Plas | Cabelo e make: Keyla Issobe | Buffet: Banqueting | Bolo: Maria Bolo | Buquê: Etsy – Charlene Rucker | Música de entrada: Amigo dos noivos (marcha nupcial para os padrinhos e Wave do Tom Jobim para os noivos) | Identidade visual: Convite Draft FCB (presente da Cultura) | Vestido de Noiva: Comprado On Linear :)| Sapato: Sarah Chofakian | Acessórios: Scarpelli e Família da noiva | Assessoria: Open House | Produtor musical: Fernando Montanha | DJ: Daniel Cohen  | Banda: Frigazz

Seja moderninho case por amor
signature

Share this article