Inscreva-se com seu endereço de e-mail para ser o primeiro a conhecer as novidades.

Marianne ♥ Geovane

previa_mari_e_geovane_0050

Conheci a doce e linda Marianne no Un Mariage Au Paradis (primeiro chá de noivas realizado pelo Colher de Chá, em agosto do ano passado) e tenho por todas as noivas que participaram deste encontro um carinho mais que especial, claro. Mas, a identificação com a Mari foi muito além daquele chá. De certa forma, pude acompanhar os preparativos do casamento desta noiva super criativa e tenho uma enorme admiração pela forma tranquila e suave com a qual Mari costurou cada detalhe, junto com Geovane, em direção ao grande dia.

Não por acaso, sinto uma grande alegria em poder compartilhar com vocês o resultado de tanta dedicação, clicado pelas lentes sempre primorosas da fotógrafa Jann La Pointe. Um casamento de dia, no sítio Meio do Mato, no interior do Rio de Janeiro, com diversas peculiaridades que podemos nos inspirar, como, por exemplo, o portão de madeira de demolição colocado no lugar da entrada da noiva. Em meio ao verde, ao ar livre, aquele portão pôde reconstituir a emoção de ver a noiva surgir por trás da porta que se abre (quando me casei, eu queria ter feito a mesma coisa e acabei não fazendo. Por isso, fiquei muito contente em ver que a Mari realizou isso de forma primorosa. Para quem gostou da ideia, eu fiz um post aqui com um roteiro de lojas de demolição que cheguei a visitar no Rio e em Niterói).

Além da ideia do portão, Mari não economizou o seu olhar de artista. Apaixonada por imagens, ela fez até um curso de fotografia para ela mesma registrar alguns detalhes do grande dia.

– Me identifiquei muito com a Marianne. Ela ama Audrey Hepburn, o filme Amelie (eu ADORO!!) e gosta de fotografia. Ela tirou fotos durante o making of com uma linda máquina rosa e já fez curso de fotografia “Lomo”. Gostei muito de fotografar esse casamento. Vai ser bom reviver esse momento através do blog –, contou Jann. A fotógrafa adorou a ideia dos noivos de fazerem o first look. Isso é, de se verem um pouco antes da cerimônia.

– Vi esta ideia em um casamento estrangeiro e acho que no dia de casar a gente fica em outra atmosfera, e isso deixa a gente perdida, nervosa. Então achamos que fazer um first look seria uma boa coisa para nos fazer lembrar que a gente é a gente ali, que estamos juntos nessa, sabe? É tipo “ainda é a gente”. A gente só se olhou e pegou a mão. Por mim eu teria abraçado, mas só podia mãozinha – diverte-se Mari.

Abaixo, toda a relação de fornecedores do casamento, com destaque para aposta certeira de Mari em três fornecedores que estiveram com a gente no Mariage: as caixinhas da Souvenance, a papelaria da Coração de Papel e os arranjos florais do bouquet e da lapela da Ana Hoffmann.

painel colher de chá noivas

mesa de doces

Marianne e Geovane Jann La Pointe Colher de Chá Noivas

Fornecedores casamentos reais

Fotografia: Jann La Pointe Photography + fotógrafos convidados Felipe Luz e Gustavo Serebrenick | Locação: Sítio Meio do Mato | Cerimonial e  Decoração: Sítio Meio do Mato | Flores: Alex Soares | Papelaria: Coração de Papel | Bouquet e Lapelas: Ana Hoffmann | Bem-Casados (feitos com brownie, olha que delícia): Confeito Design | Topo de Bolo: Paty Mendes

Seja moderninho case por amor
signature

Share this article

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 Comments
  • Avatar
    Vanessa
    5 de março, 2013

    Que lindo!!! Amei.

    Manuela, se puder, por favor, coloque o botãozinho do pinterest pra gente “pinar”. Tenho um blog de matrimonio na Itália, mas as ideias são made in Brasil =)
    bjinhos.

  • Avatar
    Charline
    5 de março, 2013

    Só uma correção, Manu: o Meio do Mato fica em Guaratiba, na capital, não no interior do Rio. Bjs

  • Avatar
    Isabel
    5 de março, 2013

    Incrível esse casamento, ideias fantásticas da noiva, parabéns!

  • Manoela Cesar
    manoela
    5 de março, 2013

    Oi Charline, verdade. Quando disse “Interior” do Rio, eu quis dizer no meio do mato, um lugar retirado. De qq forma, vou alterar lá para não confundir as noivas ;)

  • Avatar
    kedma
    6 de março, 2013

    Olá Noivas!
    NoVas CoiSAS tem para você OBJETOS DECORATIVOS INUSITADOS PARA SEU CASAMENTO, aniversário, baby chá etc. Somos fabricantes e nossa produção é bem rápida. Fabricamos também objetos personalizados com iniciais dos noivos, monogramas, gravação a laser em mdf e acrílico. Confira! http://www.elo7.com.br/novascoisas

  • Avatar
    Renata Miranda
    6 de março, 2013

    Olá Manoela, seu Blog é um carinho para bom gosto. E ver casamentos do Meio do Mato é pessoalmente um prazer!
    Precisamos apenas corrigir uma informação mencionada no post. As flores do evento foram feitas pelo parceiro do Sítio Mio do Mato, Alex Soares. A nossa amiga querida Ana Hoffman fez o lindo buquê em destaque nas fotos, também as lapelas.

    Ainda assim o post está brilhante e parabéns pelo blog, mais uma vez. Amamos!!!

    • Manoela Cesar
      manoela
      6 de março, 2013

      Oi Renata, que bom que vc gostou do post!
      O nome do Alex Soares já foi devidamente incluído no crédito =)
      Beijo,
      Manu

  • Avatar
    Dandara
    18 de março, 2013

    Olá gostaria de saber a marca do vestido??

    • Manoela Cesar
      manoela
      19 de março, 2013

      Oi Dandara, foi a própria noiva Marianne quem desenhou e coordenou a montagem do vestido. Vc gostaria de entrar em contato com ela?
      Beijo!
      Manu

  • Avatar
    thayse
    9 de maio, 2013

    olá Manoela,amei o vestido da Mariane,gostaria de obter o contato dela para mais informações.
    Grata!

  • Avatar
    Tatiane machado
    14 de agosto, 2013

    Olá, gostaria de saber qual o nome do fornecedor do cabide??? =)

  • Avatar
    Juliana
    11 de abril, 2014

    Estava cotando o sitio meio do mato para o meu casamento, até que fizemos a degustação do buffet que a casa te obriga a contratar, para minha surpresa que decepção! A comida ruim, salgadinhos sem gosto e sem graça, vc rezava para vir uma coisa gostosa e quando veio o famoso Risoto de queijo, nossa era sal puro, ia matar as velhinhas do meu casamento de pressão alta rsrsr. Mas o pior ainda estava para vim… o caldinho de mandioquinha deles, estava empolado com a maisena, erro primário inadmissível nem nas festas de aniversario, quanto mais no meu casamento. Como comida boa e animação são fatores fundamentais em qualquer festa, resolvi não arriscar em colocar meu casamento ao fracasso!!!! NÃO RECOMENDO de jeito nenhum o Sitio meio do mato, pois além eles estarem perdendo a noção do preço, a comida é péssima.

    OBS: tentei falar com a gerente do local, a fim de passar um feedback para que ela pudesse melhorar a qualidade do serviço que não é barato, e sabe oq ela me disso? Isso só aconteceu com você, vcs acreditam nisso?

    Bem, espero ter ajudado aquelas noivas que estão indecisas.

    • Avatar
      Leilah
      2 de agosto, 2014

      Caraca! Essa Juliana ta detonando o sítio meio do mato. Já é o quinto blog que eu entro que é o mesmo comentário. Ta chato já, bem! Sorte pro se casamento q pelo jeito deveria ser no Copacabana Palace…. rs