Inscreva-se com seu endereço de e-mail para ser o primeiro a conhecer as novidades.

Julia ♥ Felipe

O amor do economista Felipe com a psicóloga Julia começou em 2003, em um hotel fazenda no interior de Minas Gerais, para onde suas famílias costumavam passar férias. Mas, o namoro mesmo só engrenou em 2005, depois de um show do Lulu Santos – no maior clima “quando um certo alguém cruzou o seu caminho (…) é melhor não resistir e se entregar”–.  O namoro durou sete anos e eles sempre imaginaram como seria o grande dia do casamento.

– Sempre gostei de festas, organizar, ajudar os amigos. Minhas amigas brincam que já me conheceram com uma revista de casamento embaixo do braço! – brinca Julia. Quando chegou a vez de realmente iniciar a maratona de preparativos, duas coisas foram mais desafiantes para ela: conseguir conciliar a data da igreja com o do salão de festas e fazer a lista de convidados.

– Conseguimos o dia 11 de maio no Outeiro da Gloria e começamos a busca pelo salão… Escolhemos a Hípica por ser um salão próximo às nossas casas e dos convidados e pela facilidade que lá teríamos em levar fornecedores que quiséssemos, principalmente o buffet da Maria Luiza que já gostávamos – conta.

Com data marcada e locações resolvidas para cerimônia e recepção, Julia e Felipe conseguiram o ideal: um ano de antecedência para viver a jornada de preparativos com calma.

– Aproveitei demais e muitas vezes fui até chata de só querer falar do casamento (!). Curti muito mesmo e, para mim, o casamento não foi só no dia, mas tudo isso que vivemos antes nos preparativos também. Eu adorei ver a felicidade das nossas famílias e dos nossos amigos que sempre queriam saber dos preparativos. Tive tempo para pesquisar e conhecer os fornecedores, lia muitos blogs e revistas, conversava, pedia dicas. Minha tática era pedir orçamentos e conhecer os que estavam dentro do que podíamos pagar. Em muitos casos, gostei do primeiro ou segundo. Fechei quando sentia confiança e via que aquela pessoa não estava ali só pelo mercado de casamento mas também porque gostava da importância desta data e de ver as pessoas felizes… Queria pessoas com bom astral e envolvidas! Nunca me importei com o nome, se saía na revista ou se era famosa,  mas sim como recebiam a mim e ao Felipe [atenção fornecedores, olha o que a Julia está dizendo: carinho e atendimento personalizado fazem toda diferença!]

O Felipe foi um noivo super participativo e montou uma planilha com todos os custos e gastos. Ele era o responsável pela parte financeira do casamento.

– Essa planilha foi muito importante para a gente não se perder e também não passar dos limites financeiros, quando a gente tinha uma ideia, ia nela ver se podíamos trocar alguma coisa, se aumentaria muito nos pagamentos mensais e coisas assim. Um dos grandes achados do casamento foi a Arminda AntunesNas varias reuniões, montamos tudo juntos, com idéias, fotos, sites e muitos palpites do Felipe (que ficou sendo o querido da Arminda). Junto dela, conheci a Camilla, vi as fotos na parede do escritório e queria as minhas daquele jeito. Fomos na casa dela, conhecemos o trabalho, o Leandro e o pequeno Davi [lindo!]. Fiquei muito feliz de ver o carinho com o que faziam as coisas e foi ai que me ganharam também! – conta Julia.

acerimonia

A Julia optou por ter uma cerimonialista do dia, isto é, uma pessoa que entraria no final dos preparativos para “reger a orquestra” com todos os fornecedores contratados e estar presente no dia para garantir que tudo daria certo. A escolhida foi a Emanuelle Missura, que também virou querida da família. O celebrante foi o Padre Klein, amigo da minha família.

– Apesar de estar muito ansiosa, não fiquei tão nervos. Com certeza, eu era a pessoa mais feliz do mundo naquele dia e foi assim que me senti quando a porta da igreja abriu e eu vi tantas pessoas queridas. Meus avós e a avô do Felipe estarem lá foi demais, eles entraram na igreja também, junto com os padrinhos! Nossos pais e padrinhos também não paravam de rir e chorar.

o look

O vestido foi um sonho à parte. Julia já conhecia a Carol Hungria e não teve duvidas. Julia levou referências e enquanto conversava com a Carol, a estilista ia desenhando.

– Quando olhei o papel meu vestido estava ali! Ele ficou mais bonito do que eu imaginava, ficou a minha cara e eu amei usar! Alem disso, todas as meninas do Atelier são fofas e atenciosas como a Carol! No dia de buscar o vestido, claro que foi um chororo – diverte-se Julia.

decoração

A ideia inicial era apostar no clássico: flores brancas + folhagens + prataria. Mas ao ver uma decoração de azul com amarelo, o casal se encantou com a combinação. O azul também combinava com os detalhes da Hípica. A Arminda adorou a ideia!

– Fomos os 3 no Centro do Rio procurar os tecidos para os painéis das paredes, escolhemos as taças, souplats, toalhas forminhas e flores. Queríamos que tivesse um ar aconchegante mas que ficasse sem cara de festa no campo, teria que ser algo como um campo-chique. Eu sabia que ia ficar lindo, estava amando nossas escolhas mas a Arminda fez melhor do que eu imaginava, fiquei de boca aberta quando cheguei no salão e vi aquilo tudo que escolhemos ali. Os convidados elogiaram demais e nossas famílias amaram o resultado!

memoria

– Quando entrei no salão nem acreditava que aquilo tudo era para a gente! Via aquelas pessoas todas animadas, alguns que vieram de longe, meus avôs dançando, nossos amigos se divertindo… Passamos pelas mesas cumprimentando os convidados e depois não paramos de dançar, a pista ficou lotada ate às quatro horas da manhã! Fomos os últimos a ir embora com a sensação de que tinha dado tudo certo e que aquele dia tinha sido o melhor da nossa vida. Faria tudo de novo e falo isso pra todo mundo. Cada centavo gasto valeu a pena, não me arrependo de absolutamente nada, principalmente quando eu lembro o quanto fomos felizes e fizemos nossas famílias e amigos felizes também.

casamento Julia e Felipe

Fornecedores casamentos reais

Igreja: Outeiro da Glória | Recepção: Sociedade Hípica | Fotografia: Camilla e Leandro | Decoração da Festa e Buquê: Arminda Antunes  | Cerimonialista: Emanuelle Missura | Convites e Papelaria Personalizada: Just Paper | Buffet: Maria Luiza Buffet | Bolo: Luiza Fernandes (21) 2527-5745 ou (21) 2538-0389 | Vestido e véu da Noiva: Carol Hungria  | Bem Casados: Marta Proto | Cabelo e Maquiagem: Beth Ribeiro | Doces: Cris Drumond Brigadeiros & Tânia e Sônia & Barriga de Freira (Doces Portugueses) | DJ: Roger Rosenblatt 

Seja moderninho case por amor
signature

Share this article