Inscreva-se com seu endereço de e-mail para ser o primeiro a conhecer as novidades.

Ana Letícia ♥ Fábio Penedo

Este casamento é tãaao alto astral que é impossível ler este post sem ficar com um sorriso no rosto. A Ana Letícia e o Fábio Penedo são publicitários cariocas e idealizaram um casamento com a carinha deles, para 150 convidados, celebrado na Igreja Nossa Senhora da Conceição, na Gávea, com recepção no restaurante Nanquim. Sobrinha da decoradora Bel Lobo, Ana Letícia também tem uma verve cenográfica apurada e, junto com o noivo, trouxe muita criatividade para a decoração do seu casamento, com ajuda da Decorama.

A história é super fofa: eles se conheceram no trabalho. Mas, no comecinho, não queriam espalhar a novidade e viveram quatro meses de namoro às escondidas. Um dia, na festa de fim de ano da agência, Fábio não queria mais esconder nada de ninguém e contou para um colega de trabalho. “O cara mais fofoqueiro do universo”, segundo Ana. Bastou isso para que se formasse uma roda em volta do casal, com os amigos cantando em coro

–  Amor não dá justa causa! – disseram os amigos, empolgados com a novidade.

Com a benção dos colegas da agência, o namoro engatou e Ana foi descobrindo que o “cara divertido da criação” era o grande amor da vida dela.

A noiva Ana Letícia segura o bouquet do casamento

– Queríamos uma cerimônia completamente diferente do que se vê nas revistas. Juntei recortes e mais recortes do que eu não gostava. A primeira coisa que fechamos foi o local da festa: Nanquim, no Jardim Botânico. Já tínhamos lido que restaurantes são bons lugares, pois, geralmente, têm um serviço impecável, comida excelente, um bom custo benefício e estrutura de mesas, cadeiras, talheres, garçons, segurança, etc. – conta Ana. Na busca pela igreja ideal, o casal elegeu a Igreja Nossa Senhora da Conceição, na Gávea. E uma coisa emocionante: depois de escolher por esta igreja, Ana ficou sabendo que esta era a igreja que sua avó, já falecida, frequentava.

– Encontramos as meninas do Decorama na internet. Confiei no portfólio e na carinha delas que parecia de gente do bem. Deu certo. Elas realmente abraçaram nossas ideias! – diverte-se!

As ideias não eram nada convencionais: o convite foi feito por um amigo diretor de arte. O cabide do vestido de noiva ela mesma quis fazer, assim como a lembrancinha da festa e o presente das madrinhas. Na decoração, o casal idealizou uma mesa de totó para crianças, com uma caricatura do casal no rosto dos bonequinhos, um baleiro para colocar balinhas vintage, um rádio antigo e um Atari. E bolo? Não tinha bolo, mas um mooonte de cupcakes. E na mesa dos convidados uma caixinha surpresa: dentro tinham fotos do casal com cada convidado. O noivo estava ansioso e até costurar as lembrancinhas ele costurou!

Para os padrinhos, a lapela foi um botton escrito “Godfather”. As madrinhas também ficaram livres para escolher seus vestidos com apenas um pedido: “estejam divas!”.

– Acho que um dos pontos altos da cerimônia foi a minha avó levando as alianças – derrete-se Ana, que aproveitou para dar super dicas para as leitoras do blog:

• Confie nos seus fornecedores.

• Só leve com você quem agrega
. 

• Invente! 
Um casamento diferente só existe se colocar a mão na massa.

• Procure referências, pense em coisas que sejam a cara de vocês.

• Faça você mesma o que for simples de fazer. 

• Esteja FELIZ! 

Noiva neurótica só funciona em roteiro de filme. Se a marcha demorou dois segundos a mais para entrar, se o bolo ficou um amassadinho bem na parte da frente, se o guardanapo da mesa estava dobrado ao meio ao invés de estar enrolado… Esqueça! Isso não é importante. Olhe para o seu noivo, para a sua família e pense no momento tão lindo que está acontecendo. Nada mais importa. Esteja feliz e seja feliz porque o amor só funciona se for assim.

Sábias palavras da noiva Ana Letícia, né? Especialmente a dica do “esteja feliz”, que, pelas fotos ótimas da querida Drika Landim, podemos sentir o quanto foi uma máxima seguida à risca pela noiva. Em todas as fotos, Ana aparece com um sorriso lindo, e sentimos o clima leve, descontraído e realmente feliz deste casamento! Vamos ver?

_DLF9521

A noiva Ana Letícia se diverte durante a sessão de make no making of

jump1

A noiva é vestida por suas madrinhas no making of de seu casamento

buquê1

DLF_3705

objeto do noivo no dia do seu casamento

O noivo Fábio se prepara para casar

O casamento dos publicitários Ana Letícia e Fabio Penedo

A avó da noiva leva as alianças para o altar neste casamento cheio de personalidade

A igreja

Os noivos substituiram o bolo tradicional por cupcakes

Figurinhas Amar é, entregues aos convidados do casamento

O casal Ana Letícia e Fábio investiu em detalhes vintage para deixar o casamento com a carinha do casal

decoração intimista no restaurante Nanquim

O casal Ana Letícia e Fábio colocou um totó com a carinha deles dois para distrair as crianças

O casal Ana Letícia e Fábio investiu em detalhes vintage para deixar o casamento com a carinha do casal

O casal Ana Letícia e Fábio investiu em detalhes vintage para deixar o casamento com a carinha do casal

Fornecedores casamentos reais

Assessoria, cerimonial e decoração: Decorama Eventos | Fotografia: Drika Landim | Filme: Ester Pessoa | Local cerimônia: Nossa Senhora da Conceição | Local festa e buffet: Restaurante Nanquim | Cabelo e make: Elaine Portocarrero | Doces: Atelier brigadeiro carioca e Arte Conventual | Bem casados: Ilze Cunha

Seja moderninho case por amor
signature

Share this article