Inscreva-se com seu endereço de e-mail para ser o primeiro a conhecer as novidades.

Carolina ♥ Felipe

Posted on 3 min.

Hoje o blog traz um casamento de Salvador, na Bahia, para contar a história da Carolina e do Felipe, um casal que se autointitula “pop meeesmo”. Junto há 10 anos, eles nunca tinham falado em casamento até ano passado (!). Mas nada como os amigos para fazerem um casal enxergar o óbvio, não é mesmo?

– Um dia, numa festa de despedida de um amigo, perguntaram quando finalmente casaríamos. E Felipe e eu respondemos coisas bem diferentes. Ficou muito claro que nunca havíamos conversado seriamente sobre o isso. No dia seguinte à essa festa, combinamos de nos ver na Empada Brasil. Lá, ele me comunicou que casaria no ano que vem (fiquei me perguntando nessa hora: meu Deus, será que é comigo?). Ele ficou tão nervoso que não me pediu, me avisou que ia se casar e que tínhamos de ver logo as coisas da festa, da casa, e tudo mais – diverte-se Carol.

Ao fecharem o local da cerimônia, o casal cumpriu o protocolo e marcou um jantar para comunicar à família. Carol nem pensava em ter um noivado formal, mas Felipe fez surpresa e, no jantar, apareceu com as alianças. Fofo este noivo, né? Ele, o homem da relação, disse que achava bonito sim e que queria usar aliança de noivado. Pois bem, foi um chororô! Os pais fizeram discursos emocionados. E aí, todo mundo sabe o que vem logo depois da noiva colocar o anel de noivado no dedo né? Uma correria de-li-ci-o-sa, que se não fosse tão boa meu blog nem existiria (afinal, eu casei mas não quis abrir mão dos preparativos nunca mais, rs).

O casal precisa focar em três projetos simultâneos juntos: a cerimônia, a lua de mel e a casa nova. no grande dia, tudo isso tem de estar  pronto para a nova fase. Mas quem disse que é fácil? 

Nossa, foi muito difícil. Preparar um casamento em 8 meses foi quase uma missão impossível. A gente não queria igreja, mas as famílias são religiosas. Optamos por uma cerimônia com um padre da igreja anglicana, pedindo a ele a maior informalidade possivel! A parte mais complicada foi encontrar os fornecedores.  Procuramos algumas coisas meio fora do circuito tradicional de festa, fornecedores que tivessem a nossa “pegada”, porque queríamos um clima descontraído, estilo rustico-chique. Como o noivo desejou, a mesa de doces teve brigadeiro e casadinho. O bolo foi a sensação da festa. Delicioso. Até hoje, recebemos recados e ligações de pessoas dizendo que o casamento foi um sonho, que nunca tinham ido a uma festa como aquela em suas vidas. Sonho realizado! O look da noiva, obvio, tinha que ter esse espirito. Por isso ja sabia que queria um vestido bem leve e fluido, e flor na cabeça. Queria estar bonita, mas com aspecto familiar, que Felipe não me visse tão diferente que o de costume – conta Carol.

Nas pesquisas pelo vestido, Carol sempre encontrava a mesma referência: Emanuelle Junqueira e por que será? Apaixonada pelas criações da estilista, Carol foi para São Paulo atrás dela.

– Quando experimentei o vestido que escolhi e saí da cabine, minha mãe falou: ‘seu sorriso está ainda mais bonito que o vestido’. Então, estava escolhido. E o melhor, no casamento, todos disseram: o vestido é a sua cara! – comemora.

E qual a dica da Carol para as leitoras?

– Siga a sua intuição, não vá por modismos. Preparar uma festa dá trabalho, mas vale a pena demais. Não faça por pressão, ou porque todos estão casando [ #sejamoderninhocaseporamor!] Mas sim, planeje direitinho. É um investimento alto e, por isso, é importante ter tudo nas planilhas, ir acompanhando os orçamentos e, o principal: pesquise muitooooo! Tudo deve sair como você gosta! – ensina!

Vamos conferir tudo pelas lentes do carioca Gustavo Marialva?

Carol e Felipe Salvador Gustavo Marialva

CarolFelipe-12

CarolFelipe-16

carol noiva

Carol e Felipe Salvador Gustavo Marialva

CarolFelipe-46

Carol e Felipe Salvador Gustavo Marialva

pai e noiva

chuvadearroz

CarolFelipe-29

CarolFelipe-26

CarolFelipe-28

CarolFelipe-24

CarolFelipe-3

CarolFelipe-4

Fornecedores casamentos reais

Fotógrafo: Gustavo MarialvaEspaço: Villa São José Vestido noiva, véu e arranjo do cabelo: Emanuelle JunqueiraBolo: Carol Pato | Buffet: Bell`s | Decoração: Due Many | Bar de drinks: Clube Bar | Som e iluminação: Gian Iluminação | DJ: Roger N’Roll | Banda: Grupo Botequim  | Filmagem: Alumiô Filmes | Asssessoria noiva: Sheila Nogueira | Bem casados: Fátima bem casados | Cabelo e Maquiagem noiva: Washington Rocha (Espaço Performance) |

Seja moderninho case por amor
signature

Share this article