Inscreva-se com seu endereço de e-mail para ser o primeiro a conhecer as novidades.

Marie Nepomuceno ♥ Raony Andrade

Um casamento bem moderninho e antenado, com a cara deles, era o maior desejo do casal Marie e Raony. O lugar da cerimônia tinha de ser cool, conectado com o universo da cultura e da música. E os noivos não tiveram dúvida quando souberam que o casarão de Botafogo que Marie já paquerava há tempos tinha se transformado em galeria de arte, a Comuna.  Bateram na porta e pediram para casar ali. Os donos embarcaram na proposta e abriram suas portas para este miniwedding moderníssimo. E ainda assinaram um buffet inusitado: uma sequência de hambúrgueres com batata-frita, harmonizados com cervejas. Sim, definitivamente, um casório bem ao estilo rock n’ roll bride

Se o lugar e o buffet já credenciariam o casamento como super moderninho, o vestido, então, tinha de ser, nas palavras da noiva, simplesmente “baphônico”! E foi. Atuante no mercado da moda, Marie idealizou um vestido curtíssimo que tivesse uma longa saia de tule completamente transparente – com direito a uma angelical barra de renda para manter o romantismo, claro. O desafio foi entregue à estilista Morena Andrade, que cumpriu a missão com louvor: o look foi chamado de “vestido mais lindo do mundo” por diversas amigas e blogueiras de moda no instagram da noiva.

IMG_1880

– Nunca sonhei em casar na igreja com ‘véu e vestido de bolo’, confesso que sempre achei normal demais e queria algo que fosse ‘fora dos padrões’. Quando decidimos nos casar,  o que mais queríamos era que os convidados olhassem e pensassem: ‘só podia ser o casamento da Marie e do Rao (apelido carinhoso)’. Então, juntamos nossas ideias e fomos em busca de profissionais que aceitassem o desafio de transformá-las em realidade.  Como trabalho com moda, tinha algumas referências e duas certezas: tinha que ser algo diferente e baphonico (rs). O vestido foi presente da minha amiga Danda Xavier, que me recomendou a estilista Morena Andrade como a única que ela considerava capaz de desenvolver com talento o tão sonhado vestido idealizado por nós duas. A Morena abraçou o desafio e trouxe seus toques especiais com excelência e muito talento. É só olhar para o resultado, pura obra-prima! – conta Marie.

Pesquisando sobre cerimonial, Marie fechou com a cerimonialista Ana Hoffmann, super fã de casamentos criativos.

– Como assim casar num bar sem infra-estrutura? Como assim ter uma banda de garagem logo atrás do altar (a banda do noivo)? Como assim usar este armário pequeno e baixinho para expor os doces? Por mais improvável, tudo passou a ser uma ideia válida! E o melhor: as pessoas compraram a nossa ideia. E os noivos viraram os reis do garimpo e em brechos e feirinhas. Sempre era divertido pensar naquele casamento “fora da caixinha” – conta a cerimonialista e decoradora. As flores foram também um detalhe pensado para fugir do tradicional.

– Se a ideia era fugir do decor “mimimi”, então fomos buscar as mais diferentonas: flores silvestres, folhagens, leguminosas… Não pensávamos em orquídeas, mas sim em urucum, sementes, alcachofra… Até mini abacaxi teve! – lembra a decoradora. – Hoje vejo as fotos do local cru e como ele se transformou e meu sentimento é de dever cumprido.

Não é para menos, apesar do estilo despojado, cada detalhe foi pensado minimamente: sparkles, bouquet, mobilia vintage – que vai decorar a sala deles hoje: um armário lindo de pés palito para doces –, cervejas em baldes de ferro daqueles que se usam em obra (sim em obra)!

Casamento, Moderninho, Comuna, Botafogo, Bouquet, Vestido de noiva

– Fizemos um miniwedding porque consideramos o casamento algo muito íntimo. Só devem estar presentes aqueles que realmente torcem e contribuem para a história do casal. A gente conhece muita gente, e todo mundo tem sua importância, mas realmente não dá pra convidar a todos, por isso reunimos apenas a família e os amigos mais chegados – pondera Marie.

O bolo, um dos detalhes mais fotografados de um casamento, não poderia deixar de ser diferente, né? Fãs de chocolate e não muito fãs de pasta americana, Marie e Raony optaram por um bem ao estilo ‘old fashioned chocolate cake’, que tem um visual mais bagunçado e cobertura cremosa.

– O bolo foi preparado pelo Sr. Reynaldo, um boleiro de mãos cheias e 81 anos de pura fofura – diverte-se Marie.

Vamos conferir tudo?

IMG_2007

IMG_1979

Casamento Marie e Raony na Comuna, em Botafogo Foto de Viviane Ricardo

Casamento Marie e Raony na Comuna, em Botafogo Foto de Viviane Ricardo

Casamento Marie e Raony na Comuna, em Botafogo Foto de Viviane Ricardo

IMG_2003

Casamento Marie e Raony na Comuna, em Botafogo Foto de Viviane Ricardo

Casamento Marie e Raony na Comuna, em Botafogo Foto de Viviane Ricardo

casamento marie e raony na comuna

Casamento Marie e Raony na Comuna, em Botafogo Foto de Viviane Ricardo

Casamento Marie e Raony na Comuna, em Botafogo Foto de Viviane Ricardo

Casamento Marie e Raony na Comuna, em Botafogo Foto de Viviane Ricardo

Casamento Marie e Raony na Comuna, em Botafogo Foto de Viviane Ricardo

Fornecedores casamentos reais

Local e Buffet: Comuna (Bar em Botafogo, RJ) | Celebrante: Celebrante: Pr. Bruno Taioli | Vestido de noiva: Morena Andrade Atelier | Making of: Morena Andrade Atelier | Cerimonial: Ana Hoffmann | Decoração: Ana Hoffmann e noivos | Fotografia: Viviane Ricardo | Banda: Medulla (banda do noivo) | Bouquet: Ana Hoffmann | Bolo: Sr. Reynaldo | Convite: Raony Andrade (o noivo) | Sapato: Jorge Bischoff | Grinalda: Casa Assuf | Beleza: Fernanda Santoro| Banda cerimonial: Medulla (o noivo é vocalista da banda) | Trufas: Atelier Doce Chocolate | Docinhos: Jana (madrinha e amiga da noiva) | Drinks: Shake-RJ | 

Seja moderninho case por amor
signature

Share this article