Inscreva-se com seu endereço de e-mail para ser o primeiro a conhecer as novidades.

Renata ♥ Dan | Destination em Santa Teresa

Posted on 3 min.

Os chefes que me perdoem, mas costumo dizer que o melhor ambiente para conhecer o futuro marido é o trabalho…(comigo foi assim!) No trabalho, as afinidades já vem com larga vantagem e como disse um parceiro do blog certa vez: “se você consegue se encantar pela pessoa no seu ambiente de trabalho, estressada, sob pressão, imagina gostar do resto?”. Eu concordo. E o casamento de hoje só reforça isso!

A brasileira Renata e o inglês Dan se conheceram em uma reunião em Londres. Nada demais até então, mas aí vieram os emails, os papos pela internet… e aí já viu né. Depois de 6 meses à distância, com direito a uma vinda do Dan para o Brasil, ele deu um ultimato: ou Renata iria para Londres, ou ele viria para cá de vez. Diante deste verdadeiro “pedido de casamento”,  Renata achou que era  hora dela se aventurar na terra da Rainha, levando com ela seus dois gatos de estimação! Seis anos depois, eles optaram por celebrar a união com um mini wedding em estilo inglês, em Santa Teresa, para proporcionar à família inglesa do noivo uma vista privilegiada da cidade maravilhosa.

– A ideia era casar em Portugal para ficar meio de caminho pra todo mundo. No entanto, nossos amigos são de diferentes nacionalidades e optamos por um lugar que pudesse oferecer não só o casamento mas a oportunidade que apreciar o Rio de um ângulo diferente – e que ângulo! – comemora Renata, que se casou em Santa Teresa, sob as bênçãos do Cristo Redentor.

– Acho que as pessoas complicam demais o casamento e se estressam sem necessidade. Há muita pressão com o tal “não pode faltar”, mas que pode ser completamente irrelevante dependendo do estilo dos noivos. Mas nós sabíamos o que queríamos e sabíamos que ia funcionar – conta Renata, que aproveita para mandar uma dica:

– Noivas e noivos, vocês sabem melhor do que ninguém o que vai funcionar para os seus convidados e para o seu casamento, escutem a intuição de vocês e faça de fato uma festa personalizada – ensina.

Na decoração, o noivo foi super atuante e aprovava/vetava as ideias com toda propriedade (está mais que certo!). Os convites, o casal mesmo fez. No decor, eles queriam o altar virado para o pão de açúcar, com uma cortina de voil e arranjo de flores em cima.

– Os banquinhos de praça evocam um rio antigo e as três rosas atadas com juta remetem ao nosso convite. Amamos bicicletas e os jardins ingleses foram inspiração para a decoração. Já a área do bar, queríamos bem brasileiras e eu estava decidida a usar chita e almofadas bem coloridas para constrastar e mostrar o encontro do Brasil com a Inglaterra. Todo mundo adorou!

Vamos ver tudo pelas lentes inconfundíveis do Gustavo Marialva? Em tempo, que bolo mais lindo, reparem só: pintado à mão!

Bolo de casamento pintado à mão

Fornecedores casamentos reais

Fotógrafo: Gustavo Marialva | Decoração e cerimonial: Viviane Gratz | Maquiagem/cabelo: Áureo de Sá | DJ: Pablo Alvares | Bolo: Eliane Sampaio | Docinhos: Louzieh | Buffet: DH Buffett | Bem-casados: Denise Cristina | Gerador: Anatrans | Celebrante: Stephen “Steve” Hough

Seja moderninho case por amor
signature

Share this article