Neste belo casamento de hoje, é difícil saber o que é mais bonito: as fotos ou a história narrada pela noiva Tess. Uma história que começa com um ato de coragem de Tess, que saiu de uma vida não muito feliz na Califórnia e se lança num mergulho nas terras da Provence, sem garantias, sem previsões. Quando tudo o que ela queria era ficar sozinha para se recuperar do fim de uma relação, ela conhece o amor de sua vida em meio às plantações de oliveira. Anos depois, e já com o pequeno Theo nascido, eles decidem celebrar. Não por acaso, o convite e a decoração evocam as folhinhas desta árvore tão especial, que os uniu. Em mais um belo trabalho da Un Grand Oui, especializada em destination wedding para a Provence, o casamento de hoje merecia virar um livro, ou um filme. Mas, por hora, virou um belo post aqui no Colher de Chá! :)
– Acredito que fui parar na França por um pouco de sorte. Anos atrás, acordei no meu apartamento, na Califórnia, precisando de uma grande mudança. Eu tinha acabado de sair de um relacionamento e perder meu emprego. Naquele dia, eu tinha dinheiro suficiente para pagar o aluguel ou comprar um bilhete de avião. Escolhi o bilhete de avião. Senti que precisava de distância para respirar e começar de novo. Comprei uma passagem para a França, para onde sempre quis ir, e comecei a pensar maneiras de trabalhar por lá. Foi aí que eu ouvi falar da WWOOFing, a Organização Internacional de Voluntários Agrícolas, na qual a gente trabalha em terras de alguém em troca de casa, comida e uma experiência cultural. Isso soava perfeito! Precisava do trabalho manual para limpar a minha cabeça – conta Tess.
No aeroporto, a mãe de Tess parecia prever o que aconteceria. E, emocionada, falou: “Nunca se sabe, você pode encontrar o amor da sua vida lá e nunca mais voltar“. Tess balançou a cabeça, negativamente, já que a última coisa que queria naquele momento era se apaixonar novamente.
A aventura que mudaria a vida de Tess começou em Aix-En-Provence, onde encontrou uma mulher inglesa que tinha um pequeno bed and breakfast e precisava de uma ajudante para cuidar do jardim.
– Ela me pegou na estação de trem e fomos para a casa dela, onde caminhamos para deixar minhas malas e, em seguida, fomos para o jardim para que eu pudesse ver onde eu faria meu trabalho. Alex estava no jardim com um amigo, tentando iniciar uma máquina de cavacos de madeira. Olhamos um para o outro por um momento. Isso não era o que eu estava esperando, fui confrontada com os olhos mais amáveis que eu já vi, o sorriso mais cativante, e este cabelo louco, infantil, cheio de folhataszas e lascas de madeira. Isso foi tudo para mim. – derrete-se Tess.
Ao longo das semanas seguinte, Tess e Alex trabalharam juntos no jardim, e Alex ia ensinando a arte da poda das oliveiras.
– Eu sabia que eu estava apaixonada por ele quando vi erguer a cabeça no topo de uma oliveira, enquanto ele cantava para si mesmo, com o cabelo louco em pé – diverte-se Tess. – Quando minhas duas semanas no bed and breakfast chegaram ao fim, enviei emails cancelando minha ida para as outras fazendas. Não foi uma coisa combinada, eu e Alex nem falamos sobre isso, nós simplesmente estávamos juntos.
Depois deste dia, vieram passeios de motocicleta em Luberon, mergulhos no mar, e Tess percebeu que nunca mais poderia voltar a vida como era antes. Houve tempos fáceis e tempos difíceis, com a distância da família e amigos, na ponte Califórnia–Provence, mas eles sempre juntos.
– Assim somos Alex e eu. Dormimos de mãos dadas e despertamos com a bagunça do nosso filho que se joga feliz em nossa cama. Sei agora que aquele momento louco de comprar meu bilhete de avião para fugir era, na verdade, apenas o meu coração me dizendo o que eu precisava fazer para encontrá-lo, e, indo mais longe, era o caminho para que eu tivesse o meu filho Theo.
O noivo Alex entrou de mãos dadas com a mãe e com o filho do casal, Theo, nos braços. Cena linda demais!
Fotografia: Feather and Stone | Wedding Planner: Un Grand Oui | Local: Fazenda da família do noivo, Les Arnauds | Hair & Makeup: Camille Bonardi | Flores: DIY by family & friends com flores da feirinha de Marseille | Convites: Big Fly Design | Macarons: Macarons de Caroline | Catering: Côté Jardin | Banda: The Cotton Candies | Paper Decorations: Luna Bazaar & Save On Crafts | Bride’s Dress: Bride to Be in Carmichael, California | Joias: Givenchy | Groom’s Suit: I. Gilles | Bride’s Ring: Family Heirloom reworked by Stephanie Scheutz | Groom’s ring: Custom band by Lyle Poulain
