Inscreva-se com seu endereço de e-mail para ser o primeiro a conhecer as novidades.

Mayra e Anderson | Casamento na fazenda

Uma das coisas que passa mais rápido quando nos tornamos noivas e noivos é, sem dúvida, o tempo. De uma hora para a outra, você se vê tão envolvo em preparativos e ida aos fornecedores que, quando percebe, só falta um mês para o grande dia. Na teoria isso pode ser maravilhoso, mas muitas noivas acabam se estressando demais com a falta de tempo. Porém, o nosso casal de hoje, Mayra e Anderson, prova que a falta de tempo não lhes impediu de fazer um casamento dos sonhos.

– Nós dois somos metodistas e acabamos nos conhecendo na igreja. No início foram só algumas trocas de olhares, e depois começamos a conversar por MSN. Aí era assim: no domingo nos falávamos na igreja e, durante a semana, por MSN e telefone. Era engraçado porque eu chegava da escola e já queria conversar com ele. – relembra Mayra aos risos.

Depois de oito anos de namoro, a vontade de casar bateu forte. Como Anderson já morava sozinho e a condição financeira do casal era confortável, foi natural a ideia do casamento – mas, ao contrário do que você pode estar imaginando, não houve um pedido de casamento (!). Bem prático, o casal simplesmente decidiu que já estava na hora de se casarem, e a noiva começou a fazer os preparativos.

Eu arrumei o casamento em apenas seis meses. O Anderson e a família dele são de Minas, e este ano a gente não tem quase nenhum feriado para que eles pudessem vir a São Paulo com folga. Eu queria casar em setembro por conta de um feriado deles, mas acabou que o lugar em que eu queria casar não tinha essa data, então casei em maio mesmo. – diz a noiva, que teve metade do tempo que pretendia para planejar o casamento.

Assim que ficou noiva, Mayra já começou a guardar referências de casamentos que via na internet, e os preparativos handmade não demoraram a surgir. A grande ajuda para visitar fornecedores e planejar cada momento do grande dia veio da mãe, da tia e da irmã da noiva. Inclusive, foi a mãe da Mayra quem fez as lágrimas de alegria e as lembrancinhas para os convidados que iriam dormir no mesmo hotel que os noivos: uma toalhinha com um sabonete. Muitos outros detalhes do casamento também foram feitos por pessoas bem próximas da família da noiva, como uma amiga da mãe de Mayra, que fez um dos topos de bolo mais fofos que já vi, o cabide da noiva, os porta-guardanapos e dois corações maravilhosos feitos de filtro de café: um adornou as cadeiras dos noivos durante a festa, enquanto o outro serviu como moldura para fotos fofas entre os convidados.

E o resultado do grande dia não poderia ter sido melhor. Ao ver as fotos lindas da Mel & Cleber, me senti transportada para uma atmosfera ultra-romântica em que todos os detalhes, até os menorzinhos, foram pensados com muito amor e dedicação. Fiquei apaixonada pela decoração do altar, pelo naked cake incrível e pelo já famoso coração de filtros de café, sem falar no casalzinho lindo de pajem e daminha, que entrou com vários balões vermelhos em forma de coração.

– A minha dica vai para as noivas que têm pouco tempo para planejar o casamento: não se desespere. Eu tive um pouquinho de controle, então eu acho que você deve ficar calma e organizada, mesmo que as pessoas digam que é impossível casar com pouco tempo sobrando para o planejamento. Saiba envolver a família de alguma forma também, porque eles, neste momento, são muito importantes. Minha mãe e minha irmã me ajudaram bastante, então é muito importante você saber que pode contar com a sua família, ou com amigos e pessoas que realmente estão dispostas a te ajudar. E confiem nos seus fornecedores, eles sabem o que estão fazendo – aconselha Mayra, que não poderia estar mais feliz com o resultado do casamento.

Sei que vocês já estão loucos para verem as fotos, então vamos lá:

Mayra 2

Mayra 3

Mayra 4

Mayra 5

Mayra 6

Mayra 7

Mayra 8

Mayra 9

Mayra 10

Mayra 11

Mayra 12

Mayra 13

Mayra 14

Mayra 15

Mayra 16

Mayra 17

Mayra 18

Mayra 19

Mayra 20

Mayra 21

Mayra 22

Mayra 23

Mayra 24

Mayra 25

Mayra 26

Mayra 27

Mayra 28

Mayra 29

Mayra 30

Mayra 31

Mayra 32

Mayra 33

Mayra 34

Mayra 35

Mayra 36

Mayra 37

Mayra 38

Mayra 39

Mayra 40

Mayra 41

Mayra 42

Mayra 43

Mayra 44

Mayra 45

Fornecedores-casamentos-reais

Local da cerimônia e da festa: Fazenda 7 Lagoas | Cerimonial: Ale Castelli | Celebrante: Pastor Marcos Garcia | Fotografia e Filmagem: Mel & Cleber | Decoração: Concept Party | Bouquet: Davi Fernando davifscosta@hotmail.com| Papelaria: Fabriquinha Design | Bolo e doces: Brûlée | Bem-casados: Tia da noiva | Buffet: Fazenda 7 Lagoas | Vestido: Kasahara Aluguel de Trajes | Bouquet: Davi Fernando e Roseli Silva Laurea | Roupa do noivo: Buckman | Trabalho handmade: Atelier Cantinho das Ideias | Banda da cerimônia: Amigos dos noivos | DJ: Discoteca Móvel | Lembrancinhas: Noiva e tia da noiva

Seja moderninho case por amor
signature

Share this article