
Quem aqui lembra do episódio Casamento, do Porta dos Fundos? Quem aqui chorou de rir e de emoção ao ver o roteirista do programa Gabriel Esteves pedir a mão da Manu Monteiro (que fazia ponta como noiva do episódio) nos “extras” do vídeo? E depois, quem lembra que eles fizeram um ensaio de noivado lindo clicado pela Marina Lomar e publicado aqui no nosso Colher? Pois bem, depois de um intenso ano de preparativos (durante o qual Manu bateu ponto assídua nos eventos do blog) o grande dia do casal chegou!
E claro que o miniwedding para pouco mais de 100 convidados, na Solar das Palmeiras, em Botafogo, não poderia ser um casamento comum: teve como celebrante ninguém menos do que o humorista Fabio Porchat. Isso mesmo, Fabio Porchat celebrou o casamento e fez todo mundo chorar – e também chorar de rir, claro!
No depoimento que me enviou, praticamente um poema, Manu resume tudo o que sentiu:
– Eu fui feliz! Eu amei! Eu fui amada! Eu gritei! Eu pulei! Eu dancei! Eu cantei! Eu sorri! Eu dei gargalhada! Eu chorei! Eu tremi! Eu me descabelei! Eu borrei a maquiagem! Eu disse sim! Eu casei com o amor da minha vida! Eu fui NOIVA! E eu definitivamente entendi que o AMOR quando não cabe mais no peito irradia! Sem amarras, sem reservas… Eu explodi de AMOR! – escreveu Manu, que em seus votos, disse coisas lindas, como:
– Eu queria dar um beijo em Deus e dizer “obrigada por ter caprichado tanto! Por ter me dado o homem mais generoso e com o maior coração do mundo!” Eu queria parar a guerra lá na faixa de gaza e dizer “gente, para um pouquinho aí e vem ser feliz comigo!” – lindo demais né?
Sobre o celebrante-celebridade, como humorista, Fabio provou que também é um ótimo casamenteiro. Mas quem pensa que foi fácil, engana-se. Manu conta que o ator estava tão nervoso que meia-hora antes do casamento ele tremia e não parava de tomar saquê.
– Eu falei com ele: Fabio, você está nervoso? Nunca pensei em te ver nervoso para falar em público! E ele, indignado com a minha calma: – Você já celebrou um casamento na sua vida, Manuela? – diverte-se Manu, que elogia a performance do amigo.
– Fabio se empenhou em fazer realmente o papel de um celebrante, ele poderia ter feito um stand up dele, poderia ter roubado a cena, mas fez questão de fazer com que eu e Gabriel fôssemos as estrelas da festa e que a nossa troca de votos fosse o ponto alto da cerimônia. Mas é claro que ele não consegue não ser engraçado. Ao tentar ser “sério”, leu sobre o significado do casamento nas mais diversas religiões, até no Torá, no Courão, na Umbanda…impossível não rir. Foi muito engraçado! – conta Manu.
Para as noivas, Manu dá uma dica:
– Casem! Façam tudo com a sua cara, sem modismos! Digo logo: fulano não vai dar presente, você vai ler que o penteado que você quer tá fora de moda, você vai atrasar… Mas relaxem, desapeguem! Sejam felizes! Explodam de amor! – recomenda. – Os melhores fornecedores do mundo, gente do bem e do amor mesmo, os melhores amigos do mundo, e claro, o cara mais incrível que mais amo no mundo disse sim pra mim! Fizeram a vida valer a pena, e eu vou levar esse dia em cada sorriso que eu der pro resto da vida! – emociona-se.
Quem registrou tudo foram as lentes da nossa querida parceira Thay Rabello, um olhar talentoso que adoro publicar aqui no Colher!
Fotografia: Thay Rabello | Making of, local da cerimônia e festa: Solar das Palmeiras | Celebrante: Fábio Porchat | Cerimonial: Thienny Tamis Cabeça de Noiva | Vídeo: Amor de Cinema | Beleza: Vanessa (Porta dos Fundos) | Vestido: Juli Videla + aplicações de pérolas feita pela noiva | Grinalda e Bouquet: Shirley Yanez | Decoração: Decore Momentos | DJ: Cleanto | Buffet: Sivaldo Buffet | Naked Cake: Rosângela (99224-7532) | PhotoBooth: Pixel Cabine | Bem-casados: Gisele Bem Casados | Doces: Mimo Atelier, Mr. Torta e Manu Monteiro (noiva)
