
Existem casais que sonham com um casamento tradicional, já outros, como a Beatriz e o Miguel, nosso casal de hoje, adorariam fazer seu grande dia do jeito que eles são. E adivinhem só o tema do casamento de hoje: samba! Poderia ser mais moderninho e descontraído? A Beatriz e o Miguel se conheceram na festa de formatura do irmão do noivo e o primeiro beijo veio nessa noite, mas foram nas várias idas seguidas ao samba que o amor entre os dois se fortaleceu. Em 2006, saindo da quadra da Mangueira (RJ), a noiva deu o ultimato e fez Miguel pedi-la em namoro. Depois de 8 anos de muito amor, o pedido de casamento foi o mais encantador do mundo!
– Chega uma hora na vida que suas amigas começam a ser pedidas em casamento e você sonha com isso. Depois de darmos entrada em nosso apartamento, em uma viagem a Disney, ele me pediu em casamento no castelo da Cinderela. Depois nós fizemos um evento bem tradicional tijucano para as duas famílias. – conta Beatriz, que não via a hora de se casar com seu amor.
Com o espírito alegre e divertido, o casal queria um casamento que refletisse seu modo de viver, e samba não poderia faltar de jeito nenhum. Foi aí que escolheram a Choperia Brazooka como palco de sua união, regada a muito sol, samba e, acreditem se quiser, sinuca! Para a decoração esbanjar boas energias, Beatriz e Miguel chamaram a talentosíssima Renata Delduque para dar vida ao casamento carioca e também sustentável (isso mesmo!).
– Escolhemos itens que poderiam ser reaproveitados e reciclados. Parte das minhas flores eram plantadas para serem adotadas pelos convidados, e os enfeites de mesa foram pensados para eles usarem em suas casas. – ensina a noiva.
Adorei a paleta de cores cheia de tons alegres, como o laranja e o amarelo, que deram muita vida à festa. A banda de samba ao vivo deu o tom da celebração, e a alegria no rosto dos noivos e dos convidados é a confirmação de que, no final, tudo vai sair exatamente do jeito que você sempre sonhou – mesmo que o casamento aconteça no verão mais quente do Rio em 30 anos!
– No final, o que importa é a sua felicidade ao dançar com as pessoas que você gosta. A verdade é que a perfeição é difícil, então você tem que aproveitar cada segundo do seu casamento. O desafio do meu foi ignorar o calor e aceitar que sempre alguém só vai lembrar disso, mas eu, eu vou lembrar que foi o melhor dia da minha vida. – confessa Beatriz.
Vamos logo ver essas fotos incríveis da Photoduo?
Local da festa: Choperia Brazooka | Cerimonial e decoração: Renata Delduque | Fotografia: Photoduo | Celebrante: Edgar (juiz de paz do cartório da Tijuca) | Vestido: Comprado nos Estados Unidos | Bouquet: Adriana Suzuki | Bolo: Dona Ilka | Doces: Monica Carneiro | Buffet: Choperia Brazooka | Noivinhos: Comprados em Dublin | Banda: Face a Face | Filmagem: Vitor Carvalho
