Um casamento ao ar livre, na praia… das Ilhas Maldivas! Quer garantir 5 minutos de relax e inspiração nesta tarde de quinta? Então role a barra para ver o cenário paradisíaco do casamento da filipina Liza com o australiano James! Os cliques acertadíssimos do fotógrafo de casamentos Rafael Porto nos transportam para um céu azul e um mar verde que nos fazem querer mergulhar em cada foto. Vamos ver?
A HISTÓRIA DO CASAL
O pedido de casamento veio quatro anos depois do início do namorado, com uma surpresa super bonitinha: durante uma viagem para Melbourne, em uma gôndola. Liza nos conta os detalhes:
– No dia do nosso aniversário de namoro, James me chamou para um passeio na South Bank, uma conhecida rua de restaurantes, durante o pôr do sol, perto de um rio. Enquanto estávamos andando, vi a silhueta de uma gôndola se aproximando, e foi quando descobri que ele tinha organizado aquela surpresa para me pedir em casamento! E foi tão incrível que nem consegui reunir forças para dizer “sim”, só assenti muitas vezes com a cabeça – diverte-se Liza.
MINI WEDDING NAS ILHAS MALDIVAS
No começo, a ideia era fazer uma grande festa de casamento, daquelas bem tradicionais, mas algumas coisas fizeram Liza e James preferir um casamento ao ar livre! Encantados pelas belezas das Ilhas Maldivas, os dois não pensaram duas vezes e fizeram daquele lugar o local do casamento, e restringiram a lista de convidados, antes bem extensa, para apenas cinco pessoas!
– Uma das minhas amigas do trabalho tinha visitado as Maldivas recentemente e tinha vários conselhos para nós. Uma vez que começamos a pesquisar casamentos lá, percebi que não me imaginava casando com o James em nenhum outro lugar do mundo. – conta a noiva, apaixonada pelas praias e belezas naturais das ilhas.
O VESTIDO DE NOIVA
Um dos momentos mais divertidos paras as noivas durante os preparativos do casamento acabou sendo o mais desafiador para Liza. Como a maioria dos vestidos que provava eram bem maiores que o seu tamanho, a noiva contratou uma costureira e desenhou seu próprio vestido, reunindo referências de vários outros modelos que havia gostado. O resultado? Um lindo vestido de alças bem fluido e fresquinho, com vários detalhes em renda. Adorei!
PLANTAR UMA ÁRVORE JUNTOS
A cerimônia foi muito suave, romântica e despojada – todos, inclusive os noivos, usaram sandálias para ficarem mais confortáveis na areia. Delícia poder casar literalmente com os pés na areia, né?
Um rito bem bacana que o casal elaborou foi plantar juntos uma árvore ali no local da cerimônia, simbolizando que ali plantaram juntos a semente para a família que começam a construir a partir dalí. À noite, eles tiveram um jantar com os tradicionais depoimentos
CONSELHO DA NOIVA
– O maior desafio que tivemos quando resolvemos nos casar foi separar o que as pessoas esperavam que fizéssemos no nosso casamento e o que nós realmente queríamos. No fim das contas, tudo se resume ao casal e vocês precisam fazer só o que os deixarem felizes – aconselha Liza. Vamos ver as fotos incríveis do Rafael Porto?
Fotografia: Rafael Porto e instagram | Local: Centara Hotels & Resort (Ilhas Maldivas)
