
Hoje vamos mostrar o casamento judaico da Fernanda e do Flávio, realizado no Clube Costa Brava, no Rio de Janeiro, e lindamente clicado pela fotógrafa de casamentos Jann La Pointe. Judeus, Fernanda e Flávio tinham grupos de amigos em comum, mas nunca tinham realmente percebido um ao outro até 2005, quando fizeram um intercâmbio para Israel, junto com outros 40 jovens brasileiros.
– Depois de algumas conversas durante a viagem, ficamos pela primeira vez mas o namoro só aconteceu alguns meses depois. Quando o intercâmbio acabou, ele voltou para o Rio, e eu para Curitiba, onde morei por 8 anos. Depois de muitas viagens e muito sofrimento, conseguimos morar na mesma cidade, o Rio, minha cidade natal! – comemora a recém-casada.
Como já explicamos aqui no blog, o casamento judaico tem ritos próprios – os quais acho particularmente bonitos. A primeira vez que presenciei um casamento judaico foi no casamento da querida Ana Roditi com o Mauro Ventura e fiquei apaixonada pela cerimônia quando vi Ana, tão feliz, dar 7 voltas ao redor do seu noivo. Depois, foi a vez de me encantar com o casamento da amiga Jana com o Yaniv e, posteriormente, o de uma outra amiga, a Flávia Belaciano com o Chad. Também publicamos aqui o casamento da amiga Agatha com o Rafael, tão colorido, e sempre o mesmo encantamento por esta religião tão rica de significados. As sete voltas que a noiva dá ao redor do noivo simbolizam os 7 dias da criação. E não foi diferente com a Fernanda, que sorria ao redor de Flávio,
A DECORAÇÃO EM VERDE, BRANCO, LARANJA e PRATA
– Sempre sonhei em casar e há algum tempo já estava de olho nos casamentos que ia. Desde a entrada da noiva, até os mínimos detalhes da decoração. Afinal, que noiva não quer o seu casamento perfeito? Desde o início já imaginava a decoração com muito verde e branco, mas sabia que estava faltando uma cor que desse o toque final sem ser muito extravagante. Optei pelo laranja pois é uma cor que sempre gostei muito e vi que ficava harmônica em alguns casamentos que estive presente. Um toque da cor prata também foi dada em alguns detalhes.
O VESTIDO DE NOIVA
– Minha ideia era casar com um modelo tomara que caia, mas ao experimentar diversos vestidos, fui percebendo que outros modelos tinham um melhor caimento e conforto. Fui a diversas lojas e me encantei pelo vestido que me casei: costas com renda e modelo sereia. O conselho que dou é: antes de fazer a grande escolha, é preciso experimentar diversos modelos até você entender como ficará o caimento do vestido no seu corpo. O ponto principal é a noiva se sentir confortável e ao mesmo tempo, linda.
OS PREPARATIVOS
– Eu diria que todo o processo é mágico. As reuniões com a cerimonialista, as degustações, as escolhas das músicas. Ficava horas em blogs de casamento para pegar referências e só imaginava como seria o meu. Além disso, não esperava que minha familia seria tão participativa! O processo de preparação é delicioso e hoje morro de saudades. A única parte difícil de fechar é a lista de convidados. Esteja preparada para convidados de última hora, isso sempre acontece! No fim das contas, tudo valeu a pena e não pensaria duas vezes antes de passar por isso de novo.
O MOMENTO MÁGICO
– O momento mais emocionante, para mim, foi entrar com o meu pai e ver o meu noivo de costas. Na religião judaica, é uma tradição o noivo e a noiva ficaram sem se ver e sem se falar na semana que antecede o casamento. Vê-lo de costas, esperando por mim, me tocou muito. Ali eu já sabia que aquele seria o dia mais emocionante e importante das nossas vidas. Também fiz questão de olhar cada convidado até chegar ao Rabino. Lembro-me como se fosse hoje ver a expressão de cada um. Pensar que cada convidado ali fez parte da nossa história e estão ali celebrando a nossa união é maravilhoso!
Vamos ver tudo pelas lentes queridas da fotógrafa de casamentos Jann La Pointe?
Fotografia: Jann La Pointe & Fotógrafos convidados: Kate Brasil e Saulo Stefano | Local da cerimônia e da festa: Clube Costa Brava (RJ) | Bolo e bem-casados: Casal Garcia | Doces e chocolates: Louzieh Doces, Brigadeiros Fabiana D’Angelo e Chez Bonbon | Cerimonial e decoração: Ser Constância (Patricia Constância e Léo Barbosa) | Vestido da noiva: La Boda | Beleza da noiva: Cleide Araújo | Alianças: H.Stern | Buffet: Clube Costa Brava | Bebidas: Wines and Roses | Iluminação e DJ: Alexandre Japiassú | Banda: Batuque Digital | Novinhos: Flavia Pina
