
Fabiana, a noiva de hoje, tinha o mesmo pensamento que várias mulheres compartilham antes de encontrar seu grande amor: casar? Não, obrigada! Feminista com orgulho, não se imaginava cruzando o altar ou colocando uma aliança no dedo… até que conheceu Edgard. Os dois se conheceram em 2008, mas a noiva não estava a fim de nada sério e eles acabaram seguindo caminhos diferentes. O reencontro vieram um ano depois, e Edgard esperou até o dia dos namorados para pedir Fabi em namoro. Até o pedido de casamento chegar o casal enfrentou muita ponte aérea Rio de Janeiro – São Paulo e até um término que durou quatro meses, mas quando o amor acontece, nada impede o casal de ficar junto.
– No dia 2 de agosto, íamos ver um filme quando ele foi no quarto e voltou com um cartão. E eu pensei “que dia é hoje? Esqueci alguma data”. O cartão tinha um “obrigado” impresso e falava sobre o quanto ele me amava e acreditava na gente. Quando terminei de ler, fiquei brava porque odeio chorar e abracei ele reclamando por ter ficado emotiva. Quando voltei do abraço ele tava segurando a caixinha entre a gente. Perguntei o que era, e ele disse “Fabi, não ia te dar um brinco nessa caixinha”. Temos um humor meio nosso e eu ri, e ele perguntou “quer casar comigo?” Ai eu ri, chorei, ri chorei e, óbvio, disse sim. – relembra Fabiana.
VESTIDO DE NOIVA DE MÃE PARA FILHA
Depois de escolher Búzios como palco de seu grande dia, os noivos, que sonhavam com um casamento na praia, contaram com a ajuda mais do que bem-vinda das famílias com os preparativos. Enquanto os pais de Edgard degustaram os buffets (já que os noivos moram em São Paulo) e fizeram as lembrancinhas da festa, a mãe de Fabiana a ajudou com um dos elementos mais icônicos para uma noiva: o vestido.
– Eu escolhi meu vestido de noiva aos 11 anos. Experimentei o vestido da minha mãe, que casou em 1977, bem hippie, e sabia que ele seria o vestido. Sabe quando dizem que quando você experimenta você sabe? Eu sabia com 11 anos, mesmo já sendo uma feminista que achava que não ia casar. Quando veio o pedido, tiramos o vestido do armário, cortamos as mangas, fizemos um decote em V nas costas e minha mãe bordou pérolas na barra, nas mangas e no V das costas. Ele é o meu vestido dos sonhos. – derrete-se a noiva.
O GRANDE DIA
Contra todas as suas expectativas quando criança e adolescente, Fabiana descobriu-se uma noiva apaixonada e que sonhava com um grande dia ao lado do amor de sua vida. A cerimônia de pé na areia, além de bem clean e intimista, foi emocionante, com direito a muitas lágrimas da noiva ao ver Edgard e todos os familiares e amigos de vários cantos do mundo reunidos para celebrar sua felicidade. E depois do tão aguardado “sim”, tinha chegado a hora mais esperada pela noiva: a festa.
– Foi o dia mais feliz da minha vida. Eu tava tão eufórica que suava e não consegui beber nada que não fosse água naque dia. O DJ Dentinho comandou a festa com maestria e fez absolutamente tudo que eu pedi. Eu não me importava com a flor do centro de mesa ou se o bolo estava mais para esquerda ou para a direita, mas queria minha pista cheia do início ao fim e ele conseguiu! – diverte-se a noiva.
Vamos ver todos os detalhes desse grande dia com as fotos da Muniz e Maia Fotografias e o vídeo da Goiabada com Queijo Filmes?
Local da festa e da cerimônia: Yucas Búzios | Filmagem: Goiabada com Queijo Filmes | Beleza da noiva: Euler de Castro | DJ: Playbak – DJ Dentinho | Fotografia: Muniz e Maia Fotografias | Vestido: Vintage da mãe da noiva
