
A light paint é uma técnica de fotografia que desenha no ar com uma “tinta” de luz. Com ela, é possível brincar com traços luminosos e cada vez mais os fotógrafos de casamento apostam nesta ideia para produzir imagens mais criativas para o álbum de casamento. No Brasil, a técnica começa a ganhar força. No casamento Cristina ♥ Rodrigo, destaque de hoje no blog, a fotógrafa Fabrícia Soares brinca com as luzes.
HISTÓRIA DO CASAL
Com apenas seis meses de namoro, o casal foi morar junto e, para Cristina, ficar por isso mesmo estava fora de cogitação. Também, sendo filha da designer floral Edla Barros, era natural que ela convivesse desde nova com noivas entrando e saindo de sua casa e sonhasse com seu casamento dos sonhos.
– Oito meses depois de termos juntado as escovas de dente, fui passar um mês em Paris, para tirar um diploma de Francês. O pedido de casamento veio por whatsapp mesmo, no dia do meu aniversário. O Rodrigo nunca foi muito romântico e nem fazia muita questão, mas sabia que era importante para mim e resolveu topar a ideia. – relembra Cristina.
CASAMENTO REPLETO DE TRADIÇÃO FAMILIAR
Uma das primeiras escolhas que a noiva Cristina fez para seu casamento com Rodrigo foi usar vários elementos que estiveram presentes em ocasiões especiais de sua família, tanto em casamentos quanto em outras celebrações. A santa do altar, uma Nossa Senhora de Conceição em estilo Barroco, foi um toque todo especial de sua mãe, que a levou de casa. Já a toalha usada no altar estivera presente em vários casamentos da família, cujas fotos foram espalhadas pelo salão de festas da Casa das Canoas. E, como não poderia deixar de ser, também teve projetinho DIY:
– Queria uma festa com a nossa personalidade, e um dos detalhes foram os porta-guardanapos feitos em casa. Os guardanapos, de linho com renda Renascença, foram feitos à mão na fazendo do meu avô, no interior de Pernambuco. – confessa a noiva.
O CLÁSSICO NUNCA MORRE
Sonhando com um casamento clássico desde pequena, Cristina não teve dúvidas na hora de escolher o estilo de seu casamento. Para a decoração, uma paleta de cores elegante e atemporal: branco, verde e dourado. Os toques de cor ficaram por conta das madrinhas, que usaram tons de rosa à sua escolha nos vestidos e orquídeas rosa chá nos cabelos. E o vestido, por sua vez, também fez jus à tradição:
– Me apaixonei por uma renda Mariscot no atelier da Glorinha Pires Rebelo e, como queria me casar de mangas compridas, porque sempre achei muito chique, a renda teve muito destaque. No início pensava em viajar para comprar o vestido pronto lá fora, mas nada se compara à alta costura quando ela é uma possibilidade. – conta Cristina.
O CASAMENTO DOS SONHOS
No grande dia do casal, a sofisticação, aliada à criatividade dos noivos, deu o tom da celebração. Linda em uma maquiagem clássica e neutra de Marcelo Hicho, com joias da família e um bouquet feito por sua mãe para dar o toque final, Cristina caminhou até o altar ao som de músicas dos Beatles representando seu pai, grande fã da banda britânica.
– Foi emocionante escolher as músicas da cerimônia, que foram todas dos Beatles. Sou apaixonada, e tudo que eu sei deles aprendi com meu pai, que estava presente naquele dia através das músicas. Escolhi entrar sozinha pois achei que ele era, e continua sendo, insubstituível. – relembra a noiva.
Na hora da festa, a alegria tomou conta quando o noivo, assumidamente fã de samba, tocou uma música na guitarra especialmente para sua amada, que adora rock. Detalhe: o noivo não sabia tocar guitarra, e aprendeu a música só para o dia de seu casamento. Isso que é dedicação, heim! Mas a surpresa da noite ficou por conta da bateria da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel, que colocou todos para dançar.
– Ver os meus tios recifenses de 70 anos se acabando com as mulatas da Mocidade é uma imagem que nunca vai sair da minha cabeça. – conta Cristina. Vamos conferir todos os detalhes desse dia especial pelas lentes da fotógrafa Fabrícia Soares?
Beleza da noiva: Marcelo Hicho | Bem-casados: Olenka Brownies e Elvira Bona | Fotografia: Fabrícia Soares | Bouquet, arranjos das madrinhas, damas, grinalda e topo do bolo de flores: Edla Barros | Local da cerimônia e da festa, cerimonial e decoração: Casa das Canoas | Celebrante: Reverendo Eduardo Grillo | Vestido e véu da noiva: Glorinha Pires Rebelo | Sapato: Jimmy Choo Bridal | Alianças: Tiffany & Co. | Traje do noivo: Ricardo Almeida | Bolo: Vera Andrade | Buffet e open bar: Casa das Canoas | Filmagem: Aszmann | Lista de presentes: Tutto Per La Casa, iCasei e Etna
