Inscreva-se com seu endereço de e-mail para ser o primeiro a conhecer as novidades.

Ana ♥ Afonso | Casamento clássico

Posted on 3 min.

O casamento de hoje é uma linda inspiração para quem não abre mão do estilo clássico para o casamento. Um salão ricamente decorado com lustres, candelabros e arranjos florais altos deram o tom tanto da cerimônia quanto da festa da Ana e do Afonso, nosso casal de hoje, que tiveram uma grande amiga no comando do grande dia: a querida cerimonialista Xuxa Pires, da Petit Comité Eventos.

casamento-classico-colher-de-cha-noivas-7

A HISTÓRIA DOS NOIVOS

Tudo começou em uma festa no litoral do Rio Grande do Sul. Percebendo que Ana e Afonso tinham tudo em comum, uma amiga dos dois resolveu fazer o papel de cupido e, logo que os apresentou, sabia que seria para sempre. O namoro veio durante a época do Carnaval, em Santa Catarina. E como Afonso é um noivo que sabe fazer surpresas, esperou a volta de uma viagem ao interior da França para pedir a mão de Ana em casamento – e claro que ela aceitou de imediato!

UM CASAMENTO CLÁSSICO BEM ANIMADO

Assim que começou a imaginar seu grande dia, Ana tinha ideias já formadas sobre como seria o casamento: a festa precisava ser bem animada para reunir a família e grandes amigos em uma noiva memorável. Para tornar seu sonho realidade, o casal chamou a cerimonialista Xuxa Pires, grande amiga da noiva, para juntar todas as referências e criar um casamento clássico deslumbrante em tons de branco e verde. E quando o projeto do grande dia chegou, os noivos não mudaram nada: estava tudo perfeito, exatamente como sonharam! Quando a noiva precisou ficar seis meses em São Paulo a trabalho, Xuxa colocou a mão na massa e mandava todas as referências e decisões para ela, alinhando todos os detalhes. Isso que é cerimonialista, heim! Próximo passo? O vestido de noiva:

– Comprei o meu vestido em uma viagem a Madri. Estava com o meu marido e decidi entrar em uma loja da Provonias para ver alguns modelos. Pedi para ele dar uma volta e, depois de meia hora, já havia decidido o vestido, sapato, tudo! – conta Ana, que foi super rápida na escolha do look.

O DESLUMBRANTE GRANDE DIA

Foi no Associação Leopoldina Juvenil de Porto Alegre que Ana e Afonso viram seu sonho se tornar realidade diante da família e amigos mais queridos. Em meio à uma decoração imponente e sofisticada, tendo diversos lustres de cristal como protagonistas, Ana disse o tão aguardado “sim” ao seu amado e os noivos puderam partir para a festa. Os arranjos altos de flores brancas, os mesões e a mesa de doces da Mimos & Co, com o lindo bolo clássico assinado por Jussara Palma, foram alguns dos pontos altos da festa. Vamos ver alguns dos melhores momentos nas fotos de Alessandra Pinho?

casamento-classico-colher-de-cha-noivas-1

casamento-classico-colher-de-cha-noivas-3

casamento-classico-colher-de-cha-noivas-4

casamento-classico-colher-de-cha-noivas-5

casamento-classico-colher-de-cha-noivas-6

casamento-classico-colher-de-cha-noivas-8

casamento-classico-colher-de-cha-noivas-9

casamento-classico-colher-de-cha-noivas-10

casamento-classico-colher-de-cha-noivas-11

casamento-classico-colher-de-cha-noivas-12

casamento-classico-colher-de-cha-noivas-13

casamento-classico-colher-de-cha-noivas-14

casamento-classico-colher-de-cha-noivas-15

casamento-classico-colher-de-cha-noivas-16

casamento-classico-colher-de-cha-noivas-17

casamento-classico-colher-de-cha-noivas-19

casamento-classico-colher-de-cha-noivas-20

casamento-classico-colher-de-cha-noivas-7

casamento-classico-colher-de-cha-noivas-22

casamento-classico-colher-de-cha-noivas-23

casamento-classico-colher-de-cha-noivas-24

casamento-classico-colher-de-cha-noivas-25

casamento-classico-colher-de-cha-noivas-26

casamento-classico-colher-de-cha-noivas-27

Fornecedores-casamentos-reais

Cerimonial e decoração: Petit Comité Eventos – Xuxa Pires | Fotografia: Alessandra Pinho | Filmagem: Francisco Miron | Flores: Atelier das Flores | Bouquet: Bibiana Ribeiro | Bolo: Jussara Palma | Mesa de doces: Mimos & Co | Som e iluminação: Up | Lustres: Limiar Festas | Cenário: Empório das Locações | Mobiliário, tapetes e sousplats: Locare

Seja moderninho case por amor
signature

Share this article