Inscreva-se com seu endereço de e-mail para ser o primeiro a conhecer as novidades.

Carol ♥ João | Casamento medieval

Todo mundo sabe que o Colher de Chá é um grande entusiasta dos casamentos criativos, principalmente quando ele reflete a personalidade dos noivos. Muito ligados à cultura pop, jogos e influências medievais, a Carol e o João, nosso casal de hoje, não poderia ter pensado em algo melhor para celebrar o amor do que um casamento medieval – ricamente decorado pela Studio Lily e fotografado por Thiago Okimoto.

casamento-medieval-colher-de-cha-noivas-32

A HISTÓRIA DO CASAL

Carol e João se conheceram enquanto faziam o que mais gostavam: jogavam online. Foram várias partidas com amigos em comum até que a amizade surgisse e, depois de passar uma temporada na França, Carol e João se conheceram quando a futura noiva voltou ao Brasil. O namoro começou logo depois do carnaval e o pedido de casamento, meses depois, veio disfarçado de brincadeira: assim que chegou do trabalho, João riu e disse que Carol era a “mulher da sua vida“, seguido do pedido de casamento. Depois de perceber que o pedido de casamento era mesmo sério, ela aceitou. No jantar de noivado, João seguiu o protocolo e fez o pedido oficial diante das famílias e melhores amigos.

ORGANIZANDO UM CASAMENTO TEMÁTICO

Mesmo sem nunca ter se imaginado cruzando o altar para dizer o tão aguardado “sim”, Carol embarcou na ideia de João: fazer um casamento com temática medieval no inverno, evocando todos os interesses em comum que uniram o casal e fizeram dessa relação algo tão agradável. Para garantir um ambiente com ares rústicos o suficiente, o casal escolheu o sítio da família da noiva, na região serrana do Rio de Janeiro, como cenário para uma cerimônia ritualística bem bonita ao ar livre, seguida de uma recepção aconchegante. Para garantir que os fornecedores entendessem a proposta e embarcassem com eles em um casamento temático, os noivos fizeram questão de explicar exatamente o que imaginavam para o casamento, desde a paleta de cores, com tons terrosos, verde esmeralda e bordô, até a decoração repleta de elementos icônicos como velas, barris e arranjos com frutos e folhagens.

O CASAMENTO MEDIEVAL NO SÍTIO DA FAMÍLIA

Depois de muita pesquisa para compor um cenário medieval perfeito, o sítio da família da noiva voltou no tempo e retratou um cenário romântico de séculos passados. Os padrinhos e madrinhas mergulharam de cabeça na proposta: as mulheres com longos vestidos de manga comprida em verde esmeralda, com acessórios na cabeça e botas, enquanto que os padrinhos exibiam mantas sobre os ternos. Já a noiva, linda em um modelo feito sob medida, exibia mangas semi-bufantes e véu em forma de capuz, uma verdadeira dama medieval. Para fazer uma cerimônia à altura da proposta do casamento, o casal chamou a celebrante Bia Moura Leite, do Casamento Celta, que apresentou vários rituais simbólicos retratando as tradições celtas. Na cerimônia, a ambientação rústica aconchegante estava presente em cada detalhe: vários barris de vinho serviam como mesas, lanternas e lamparinas espalhavam pontos de luz como centros de mesa e a parede em pedra foi o background perfeito para a mesa de doces. Vamos ver tudo nas fotos de Thiago Okimoto?

casamento-medieval-colher-de-cha-noivas-31

casamento-medieval-colher-de-cha-noivas-35

casamento-medieval-colher-de-cha-noivas-30

casamento-medieval-colher-de-cha-noivas-1

casamento-medieval-colher-de-cha-noivas-2

casamento-medieval-colher-de-cha-noivas-4

casamento-medieval-colher-de-cha-noivas-5

casamento-medieval-colher-de-cha-noivas-6

casamento-medieval-colher-de-cha-noivas-7

casamento-medieval-colher-de-cha-noivas-8

casamento-medieval-colher-de-cha-noivas-9

casamento-medieval-colher-de-cha-noivas-12

casamento-medieval-colher-de-cha-noivas-13

casamento-medieval-colher-de-cha-noivas-14

casamento-medieval-colher-de-cha-noivas-29

casamento-medieval-colher-de-cha-noivas-15

casamento-medieval-colher-de-cha-noivas-16

casamento-medieval-colher-de-cha-noivas-17

casamento-medieval-colher-de-cha-noivas-18

casamento-medieval-colher-de-cha-noivas-19

casamento-medieval-colher-de-cha-noivas-20

casamento-medieval-colher-de-cha-noivas-32

casamento-medieval-colher-de-cha-noivas-34

casamento-medieval-colher-de-cha-noivas-33

casamento-medieval-colher-de-cha-noivas-21

casamento-medieval-colher-de-cha-noivas-22

casamento-medieval-colher-de-cha-noivas-23

casamento-medieval-colher-de-cha-noivas-24

casamento-medieval-colher-de-cha-noivas-25

casamento-medieval-colher-de-cha-noivas-27

casamento-medieval-colher-de-cha-noivas-28

Fornecedores-casamentos-reais

Local da cerimônia e da festa: sítio da família da noiva | Decoração: Studio Lily | Bem-casados de brownie: Olenka Brownies | Mobiliário: Festah e Mineirart | Peças decorativas: Emporio Felicita | Som e iluminação: Otavio Roldan | Fotografia: Thiago Okimoto | Cerimonial: Incomparável Eventos | Celebrante: Casamento Celta | Convites: Papel a La Carte | Calígrafo: Girlanda Martins | Beleza da noiva: Kico Moraes | Vestido e véu da noiva: Maria da Paz | Doces: Denise do Rego Macedo | Buffet: Commemori | DJ: Zé Ricardo | Toldo: Ekipe Tendas

Seja moderninho case por amor
signature

Share this article