Inscreva-se com seu endereço de e-mail para ser o primeiro a conhecer as novidades.

Isabel ♥ Leonardo | Casamento tradicional

Posted on 3 min.

O casamento é, acima de tudo, uma celebração de amor não somente entre os noivos, mas entre famílias e amigos. Então, quando tudo é feito de coração, o dia é mágico. A avó de Isabel, para honrar o amor abundante na família, deu à ela e ao Leonardo as alianças que ela e o avô da noiva usaram durante 52 anos de casamento, para que Isabel e Leonardo pudesse usá-la em seu casamento. Tem como não se emocionar com esse casamento fotografado pela Rachel Escobar?

casamento-tradicional-colher-de-cha-noivas-26

A HISTÓRIA DOS NOIVOS

O futuro casal se conheceu em 2009 na cidade de Quissamã, no interior do Rio de Janeiro, enquanto trabalhavam juntos. Porém, como nem tudo são flores, alguns obstáculos no caminho acabaram separando os dois, que só vieram a se encontrar novamente três anos depois, no centro da Cidade Maravilhosa. E depois deste dia planejado pelo destino, os dois nunca mais se desgrudaram! Logo depois que foram morar juntos, em 2014, Leonardo pegou Isabel de surpresa com um pedido de casamento no quarto do casal.

UM CASAMENTO TRADICIONAL EM TONS DE VERDE E AMARELO

Apesar de começar a planejar seu grande dia para 2016, Isabel e Leonardo foram surpreendidos quando a Casa das Canoas, local escolhido como cenário para o casamento, anunciou uma data vaga em 2015. Sem pensar duas vezes eles fecharam com o local, e aí começou a correria de organizar um casamento em apenas alguns poucos meses! Muito prática, Isabel logo definiu como seria o grande dia: em estilo clássico, com decoração em tons de verde e amarelo. Próximo passo? O tão sonhado vestido de noiva, que Isabel logo encontrou no Atelier Blanco e Chic. Para dar um toque a mais de emoção, uma amiga da noiva que a acompanhava colocou a música A Thousand Years, escolhida para a entrada de Isabel, para tocar bem na hora da prova… e não precisa nem dizer que rolaram algumas lágrimas, não é mesmo?

CRONOGRAMA APERTADO PARA UM GRANDE DIA DOS SONHOS

Com pouco mais de dois meses para organizar todo o casamento, Isabel conseguiu manter a calma – na medida do possível, claro – e contou com a ajuda mais do que bem-vinda de Leonardo, sua mãe e sua sogra, que a acompanharam em todas as provas e degustações. Outro fator que tirou o sono da noiva foi o tempo: sonhando com uma cerimônia no jardim, Isabel acompanhou atentamente a previsão do tempo que, de tanto pensamento positivo, resolveu cooperar e deu de presente para os noivos um dia lindo. E assim foi o casamento da Isabel e do Leonardo: uma cerimônia com clima mágico, principalmente pelo paisagismo no altar e as muitas, muitas velas suspensas pelos jardins da Casa das Canoas. Super apaixonado, o noivo dispensou  discurso escrito e falou do coração, emocionando a todos – e principalmente a noiva. Outro momento que vale destaque: a avó da noiva, Lucila, que deu sua própria aliança para a noiva usar, foi quem levou os anéis ao altar! Emoção pura! Já na recepção, a mesa de doces com delícias de Fabiana D’Angelo, Olenka BrowniesLouzieh Doces e Barriga de Freira chamou toda a atenção dos convidados! Vamos ver os melhores momentos nas fotos de Rachel Escobar?

casamento-tradicional-colher-de-cha-noivas-1

casamento-tradicional-colher-de-cha-noivas-2

casamento-tradicional-colher-de-cha-noivas-4

casamento-tradicional-colher-de-cha-noivas-5

casamento-tradicional-colher-de-cha-noivas-6

casamento-tradicional-colher-de-cha-noivas-7

casamento-tradicional-colher-de-cha-noivas-9

casamento-tradicional-colher-de-cha-noivas-10

casamento-tradicional-colher-de-cha-noivas-11

casamento-tradicional-colher-de-cha-noivas-12

casamento-tradicional-colher-de-cha-noivas-13

casamento-tradicional-colher-de-cha-noivas-14

casamento-tradicional-colher-de-cha-noivas-15

casamento-tradicional-colher-de-cha-noivas-16

casamento-tradicional-colher-de-cha-noivas-17

casamento-tradicional-colher-de-cha-noivas-18

casamento-tradicional-colher-de-cha-noivas-19

casamento-tradicional-colher-de-cha-noivas-20

casamento-tradicional-colher-de-cha-noivas-21

casamento-tradicional-colher-de-cha-noivas-22

casamento-tradicional-colher-de-cha-noivas-23

casamento-tradicional-colher-de-cha-noivas-24

casamento-tradicional-colher-de-cha-noivas-25

casamento-tradicional-colher-de-cha-noivas-26

casamento-tradicional-colher-de-cha-noivas-27

casamento-tradicional-colher-de-cha-noivas-28

casamento-tradicional-colher-de-cha-noivas-29

casamento-tradicional-colher-de-cha-noivas-30

casamento-tradicional-colher-de-cha-noivas-31

casamento-tradicional-colher-de-cha-noivas-32

Fornecedores-casamentos-reais

Local da cerimônia e das festa, decoração e buffet: Casa das Canoas | Convites, identidade visual e plaquinhas: Coração de Papel | Doces: Fabiana D’Angelo, Louzieh Doces e Barriga de Freira | Brownies: Olenka Brownies | Fotografia: Rachel Escobar | Celebrante: Padre Ricardo Pereira Calvo | Vestido da noiva: Adriana Blanco e Chic Noivas | Sapato da noiva: Mega Shoes | Beleza da noiva: Michele Massotti | Bolo: Glacê Real Atelier | Chocolates: Le Chocolat | Bem-casados e pães de mel: Lak Bem Casados | Topo de bolo: Anitta Loja | Bebidas: Wines and Roses e Dutty Free | Filmagem: I Do Filmes | Música da cerimônia: Violinos Mágicos de Murilo Loures | DJ: Rafael Barreto | Atração: MC Bob Rum

Seja moderninho case por amor
signature

Share this article