
Os caminhos de Leonardo e Juliana se cruzaram em 2008, na época da escola, em uma divertida viagem com os amigos à Disney. A partir deste dia, Juliana se tornou a paixão secreta do rapaz e somente 10 anos depois – quando ambos já eram amigos de longa data – eles finalmente ficaram solteiros na mesma ocasião.
Leonardo soube, então, que Juliana iria participar de um congresso em sua igreja durante o carnaval e decidiu estar presente em todos os dias do evento. Dessa forma, o casal se aproximou ainda mais e após alguns jantares juntos, Leo convidou a moça para estar orando por um relacionamento. E foi assim que a real história de amor do casal se iniciou.
Foi em um piquenique no jardim da casa de Leonardo que o incrível primeiro beijo aconteceu e resultou no pedido de namoro. Para o rapaz, Juliana era a imagem de esposa ideal e ali teve a certeza que a queria ao seu lado.
Após uma viagem para o Líbano, Leonardo, sempre cheio de atitude, surpreendeu ao pedir a mão de sua futura noiva em casamento. O casal tinha apenas 6 meses de namoro, mas também amor, cumplicidade e união.
O pedido de noivado consistiu em uma verdadeira cena de filme romântico: Juliana recebeu uma caixa com balões vermelhos contendo uma carta e alguns macarons. Nela, Leonardo convidava a participar de uma pequena caça ao tesouro em comemoração aos seus 6 meses juntos. O rapaz deixou pequenas caixas espalhadas em pontos importantes para a história deles e em cada uma delas, outra carta e alguns presentinhos.
Passadas algumas caixas, Juliana encontra em frente à sua igreja o livro de um dos seus autores preferidos, Timothy Keller, cujo o titulo era ‘o significado do casamento’. “ – Nessa caixa meu coração disparou em grandes expectativas” – nos conta a noiva.
O próximo destino era o local onde deram o primeiro beijo que marcou o início de seu namoro. Juliana chegou na casa de Leonardo e se deparou com outro piquenique no jardim e mais uma caixa, um grande bouquet de flores e outra carta. Nela, Leonardo dizia que havia um presente maior ali e que ele gostaria de entregar pessoalmente. Foi na beira do lago ali perto, com um caminho de flores, uma cortina de rosas vermelhas, vários amigos e fotógrafo presentes que o rapaz finalmente pediu a mão de Juliana em casamento. A noiva, em lágrimas, disse o tão esperado sim.
O local da cerimônia teve um significado especial para os noivos: “– Escolhemos o mesmo lugar onde demos o primeiro beijo e onde foi o pedido de casamento. Esse local tem muito significado para a gente, é realmente abençoado!” – relata Juliana.
Já a decoração foi tomada por tons coloridos e alegres. Trabalhado por arranjos aéreos e diversas orquídeas, rosas e tulipas, o estilo romântico levou a festa com belos tons de rosa e azul bebê.
Para eles, o momento mais importante da celebração foram os votos. O noivo fez um poema, entregou um cartão que havia comprado para dar à sua futura esposa há 9 anos atrás e compôs e cantou uma linda música para a noiva:
“Juliana
Sabe quando alguém
Te conhece como ninguém
Sabe se há algo errado
Ou algo a ser conversado
Sabe quando esse alguém
Representa mais que uma paixão
Sempre está por perto
E entende o coração”
Dentre os votos de Juliana, se destaca o trecho: “Me lembro que incontáveis vezes eu pedi a Deus: não permita que eu me case com a pessoa errada. Olhando pra você aqui hoje, eu enxergo a fidelidade de Deus. Não há a menor possibilidade de você não ser a pessoa certa. Porque você é a resposta das minhas orações. Muito mais do que um dia eu poderia sonhar!”
Já na escolha do vestido, o modelo princesa foi o campeão. Com renda fabricada especialmente para a ocasião, desenhos elaborado pela estilista e flores e cristais em 3D, o modelo criado por Andréa Monteiro de Brasília para a Maison Nagela Maria foi um verdadeiro espetáculo.
O super parceiro Cesar Serra foi o cerimonialista do casal. “– Cesar Serra fez toda a diferença nos nossos preparativos. Como tivemos apenas 8 meses para organizar tudo, sem ele não teríamos conseguido. Além disso, eu sou uma noiva perfeccionista e queria que tudo saísse perfeito no grande dia, e Cesar foi um maestro incrível do início da cerimônia ao fim da festa.”
Vamos conferir o maravilhoso casamento de Leonardo e Juliana?
Local da cerimônia e festa: QL 18 Lago Sul Brasília (Casa do noivo) | Cerimonialista: Cesar Serra | Fotógrafo: Monjardim Noleto | Vídeo: Fioravanti Films | Decoração: Luiz Pedro Eventos | Cenografia: Maurício Côrtes | Buffet: Sweetcake | Bar: Duobar | Ilha de vinhos: GB Vinhos | Vestido da noiva: Maison Nagela Maria | Buquê: Quero Flô | Jóias: Miranda Castro | Tiara: Dora Thiago | Cabelo: Eliel Almeida | Maquiagem: Antonio Barbosa | Terno do noivo, pai do noivo e da noiva: Leonardo Carvalho Alfaiataria | Bolo: Maria Amelia | Doces: Sweetcake e Maria Amelia | Bem casados: Maria Amelia e bolo da Ivone
