Inscreva-se com seu endereço de e-mail para ser o primeiro a conhecer as novidades.

Anna ♥ Jason | Destination wedding no Rio de Janeiro

Posted on 4 min.

O Rio de Janeiro é mesmo uma Cidade Maravilhosa para casar – e não digo isso apenas porque temos uma cidade bonita por natureza, mas especialmente pela altíssima qualidade da nossa indústria de eventos. O Rio, definitivamente, sabe fazer festas memoráveis (e de tão apaixonada, até criamos a hashtag #eucasocomorio, lembram?) E por ser tão fã da cidade, adoro quando um casal de noivos vem de longe para casar aqui! E foi assim com este casal lindo, a Anna e o Jason. Mesmo morando nos Estados Unidos, a brasileira Anna e o americano Jason decidiram fazer um lindo destination wedding no Rio de Janeiro! E para planejar tudo à distância com tranquilidade, contaram o profissionalismo de uma das empresas que mais confio aqui no Rio, a Casamento de Ideias que assinou assessoria, cerimonial e decoração. Vamos ver como foi pelas lentes sempre certeiras da  D51 Fotografia? Vamos nesta!

A história de amor

Anna mal poderia imaginar que uma viagem a Chicago em 2016 fosse lhe dar muito mais do que apenas boas lembranças. A convite de um amigo, ela foi até uma aula de Jiu Jitsu e lá conheceu Jason. Foi amor à primeira vista – com direito à foto para as amigas no mesmo dia! Depois de uma carona até o hotel de Anna, Jason combinou de mostrá-la a cidade de Chicago e, nos dias seguintes, o futuro casal não se desgrudou mais. Como uma amostra do que estava por vir, Jason até mesmo apresentou Anna à sua mãe! Os dois mantiveram contato na volta de Anna ao Brasil, mas a saudade bateu tão forte que Jason chamou Anna para passar o feriado de Ação de Graças com ele. No ano seguinte, foi a vez de Jason conhecer o Brasil e, em novembro, o casal subiu pela primeira vez ao altar. 

Os preparativos

Apesar de já serem casados, os noivos queriam comemorar com os amigos do Brasil e dos Estados Unidos juntos. Anna queria homenagear suas raízes brasileiras no casamento e, para isso, contou com a experiência e criatividade da Camille e Rafael, da Casamento de Ideias, para transformar seu sonho em realidade. Um dos grandes desafios dos preparativos foi o planejamento à distância, já que os noivos só viriam ao Brasil para o casamento! A confiança de Anna e Jason no feeling da Casamento de Ideias foi fundamental para que tudo desse certo e superasse expectativas – além de contribuir para aquele friozinho na barriga na hora de ver tudo pronto. 

A Decoração

O cenário escolhido foi o Iate Clube do Rio de Janeiro, que surpreenderia os convidados com uma vista belíssima do Pão de Açúcar e da Baía de Guanabara durante a cerimônia. Quem não gostaria de se casar aos pés de cartões postais como estes, não é mesmo? Na decoração, os tons de verde e elementos coloridos deram o tom tropical desejado pela noiva, além de um mix inesquecíveis de flores e frutos tanto na cerimônia quanto na festa. 

– Escolhemos à dedo as flores que fizeram parte da decoração, fazendo o mix de tipos e cores de forma bem bonita. Um imponente painel feito por costelas de adão com bromélias recepcionava os convidados logo na entrada em nossa mesa de doces. Usamos ainda Alpínias, Gloriosas, Orquídeas Catatante, Colmanara e Oncídeos, além de estrelícias e helicônias, espécies bem tropicais – conta Camille.

O grande dia

Um dia antes do casamento, Camille recepcionou os noivos e seus convidados em um ensaio pré-wedding, para que todos ficassem à vontade e já entrassem no clima de celebração. Assim, quando o sol raiou no Rio de Janeiro no dia seguinte, a magia já estava no ar, no clima do casamento: aconchegante, delicado e bem descontraído. Anna e Jason trocaram juras de amor diante das pessoas mais importantes de suas vidas e sob um céu de velas flutuantes. 

Como a cerimônia e a recepção seriam no mesmo espaço, o altar transformou-se e um lindo backdrop durante a festa para que os convidados garantissem aquele clique de Instagram! A mesa de doces, com bolo, bem-casados, brownies e bolos de rolo do Casal Garcia, doces e chocolates da Confeitaria Neves e pães de mel da Pão de Melo, adoçou a noite junto com os espumantes da Wines and Roses enquanto a pista de dança bombava! São momentos tão especiais como estes, em que tanto os noivos quanto os convidados curtem todos os segundos da comemoração, que ficam para sempre na memória! Veja todos os detalhes nos cliques da D51 Fotografia:

Local da cerimônia e da festa, buffet: Iate Clube do Rio de Janeiro | Assessoria, cerimonial e decoração: Casamento de Ideias | Celebrante: Alexandre Cabral | Convites: Zola | Fotografia: D51 Fotografia | Buquês e lapelas: Jolly Design Floral | Beleza da noiva: Valéria Campanharo | Vestido da noiva: Allure Bridals | Bolo, bem-casados, brownies e bolo de rolo: Casal Garcia | Doces e chocolates: Confeitaria Neves | Pães de mel: Pão de Melo | Espumantes: Wines and Roses | Música da cerimônia: Cássio Vieira Bossa n’ Jazz | DJ: Ronaldo Xavier | Iluminação decorativa: Top Light | Som e luz de pista: OG Eventos | Toldo: Zeca Toldos | Gerador: Magma Geradores | Limpeza: Sunset | Transporte da noiva: Go Noivas

Seja moderninho case por amor
signature

Share this article