Inscreva-se com seu endereço de e-mail para ser o primeiro a conhecer as novidades.

Susan ♥ Luis | Casamento no Mosteiro de São Bento, no Rio de Janeiro

Posted on 4 min.

Sabe a máxima de que o amor pode aparecer quando você menos espera? Na vida da Susan e do Luís, essa frase não poderia ter sido mais verdadeira! Seus olhares se cruzaram no meio de um show no Rio de Janeiro e o amor foi tão grande que o pedido de casamento foi feito durante uma matéria sobre música que passou no Fantástico! Anos depois, viveram um lindo casamento no Mosteiro de São Bento, com fotografia da We Do Meraki.

A história de amor

A história de Susan e Luís começou da forma mais despretensiosa: com um cigarro. Durante o show da banda Franz Ferdinand na Fundição Progresso, motivo principal de Susan estar no Rio de Janeiro, ela esperava na plateia quando o futuro noivo pediu um isqueiro – mas, na versão de Luís, ele só esperava o momento ideal de falar com ela. Os dois se reencontraram de novo horas depois e a conexão foi intensa. Depois de nove meses de namoro à distância e cansados das despedidas, Susan e Luís decidiram morar juntos no Rio. A única condição da futura noiva? Viver um pedido de casamento digno de filme.

“O meu pedido de casamento foi fantástico e o Brasil inteiro viu! Durante o show da mesma banda, enquanto eles tocavam nossa música, Luca se ajoelhou e me pediu em casamento. Eu achava estar participando de uma reportagem do Fantástico sobre casais que iam em festivais de música, mas Luca combinou de me pedir em casamento durante a filmagem. Foi uma surpresa e tanto!”, emociona-se Susan.

Os preparativos do grande dia

Durante os anos de noivado, Susan e Luís decidiram todos os detalhes com muita calma para que o casamento saísse bem do jeito que imaginavam. A igreja escolhida foi o imponente Mosteiro de São Bento que, além de ser uma das mais tradicionais do país, é um verdadeiro sonho para muitos casais. Em contraste com a cerimônia mais clássica, os noivos decidiram por uma recepção bem despojada no Cine Botequim, um bar com temática voltada para o cinema – outra grande paixão de Susan e Luís. O resultado? Um casamento que prometia ser muito original e com a cara dos noivos, algo que eu acho muito especial.

Um casamento descolado

Escolher a fotografia perfeita era prioridade para os noivos, tanto que passaram bastante tempo elegendo o fornecedor perfeito. Para eles, era essencial que as fotos passassem toda a beleza do interior do Mosteiro de São Bento, com sua iluminação de igreja barroca. Assim que viram o trabalho da We Do Meraki, ficaram totalmente apaixonados por seu estilo e não tiveram dúvidas: eles fariam parte de seu grande dia. E o melhor? O contato foi tão natural durante os preparativos que o casal e a equipe da We Do Meraki logo tornaram-se grandes amigos.

“Susan e Luiz tem uma história incrível juntos e procuravam uma fotografia muito específica para seu casamento. Assim como o pedido de casamento, o grande dia aconteceu durante o Lollapalooza e, muito irreverentes, eles saíram da cerimônia direto para uma festa bem descolada. Foi incrível sermos escolhidos para fazer parte de uma história tão fantástica, temos sorte de ter conosco sempre os melhores casais” relembra o casal Mai e Alex, da We Do Meraki.

Quando o grande dia finalmente chegou, o amor tomou conta logo nas primeiras horas do dia. Emocionados, os dois expressaram seus sentimentos mais puros nos votos diante do altar, tendo as pessoas mais importantes de suas vidas como testemunhas. Já na festa, a alegria transbordou e todos os convidados se divertiram durante a noite inteira – tanto que a festa, que era para ter acabado por volta de dez horas, só foi terminar no meio da madrugada! Venha ver com a gente os melhores momentos deste lindo casamento nas fotos abaixo:

Local da cerimônia: Mosteiro de São Bento | Local da recepção e buffet: Cine Botequim | Fotografia: We Do Meraki | Cerimonialista: Ana Fricks | Decoração: Decoranda | Buquê e paisagismo: AndreFlores | Vestido da noiva e traje do noivo: Ravena Noivas | Sapato da noiva: Ninarô | Beleza da noiva: Manoel Mendes e Wesley Brito | Sapato do noivo: Mr. Cat | Alianças e joias: Vivara | Bolo: Atelier Esmael Queiroz | Doces e chocolates: Pavão Chocolates | Bem-casados: Stein Doceria | Lembrança dos padrinhos: Cerveja Tripel Karmeliet | Dj: Rodrigo Doni

Seja moderninho case por amor
signature

Share this article