Inscreva-se com seu endereço de e-mail para ser o primeiro a conhecer as novidades.

Rock is the new disco!

dj_papagaio
Quando comecei a tocar em casamentos existia uma playlist que era executada pela grande maioria dos DJs que incluía sucessos dos anos 70 e 80. Era quase impossível ir a um casamento e não ouvir músicas como Gloria Gaynor – I Will Survive, Village People – Y.M.C.A. ou Cheryl Lynn – Got To Be Real. Para todo canto que eu ia o “flashback” era igual. Mas espera aí, “flashback” não é um estilo musical, é uma sensação de “deja-vu”, quando uma música te transporta para um momento passado da sua vida. Então descobri que para cada grupo existe um “flashback” diferente.

Ele depende muito das suas experiências desde a infância até a fase adulta. Isso trouxe uma nova cara ao que se pode chamar de músicas de casamento. Minha geração curtiu bandas como Pink Floyd, Talking Heads, New Order, A-ha, U2, The Killers e Queen.

Entre os mais populares, os preferidos eram Michael Jackson ou Madonna. Tive que refazer meu repertório e continuo refazendo-o a cada temporada. Nos últimos anos uma invasão de grupos independentes começou a fazer sucesso nos ipods dos mais descolados.

E hoje, se tem uma música que não pode faltar nas minhas festas, se chama Dog Days Are Over da Florence & The Machine. Fiz uma lista das “clichês” que fazem parte de quase todas as minhas festas de casamento. Espero que gostem.

1 – Florence & The Machine – Dog Days Are Over
2 – Pharrell Williams – Happy
3 – Queen – Crazy Little Thing Called Love
4 – Bruno Mars – Locked Out of Heaven
5 – Mark Ronson Feat Amy Winehouse – Valerie
6 – Pink Floyd – Wish You Were Here (Remix)
7 – Coldplay – Viva La Vida
8 – Journey – Don’t Stop Believing (Remix)
9 – Erasure – A Little Respect (Remix)
10 – The Killers – Human

Abraços,
Dj Papagaio
Instagram: @djpapagaio
Email: djpapagaio@me.com
Playlist: play.spotify.com/user/djpapagaio

Seja moderninho case por amor
signature

Share this article

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Comments Yet.