Inscreva-se com seu endereço de e-mail para ser o primeiro a conhecer as novidades.

Seleção: 5 decoradores do Rio que amam o Mini Wedding

By Posted on 5 m read

Decoração é alma da festa, não é verdade? É ela que dá o tom da festa, transparece a personalidade do casal e conta um pouco sobre a história de amor e da celebração. No Rio de Janeiro – um mercado de casamento em contínua expansão – a cada ano surgem decoradores super talentosos e capacitados que arrasam em suas criações e ficam famosos seja pelo seu estilo, pelo atendimento ou pela rapidez e eficiência em que atendem os noivos. Selecionamos um top 5 de decoradores de Mini Wedding, alguns da nossa #SeleçãoManoelaCesar e outros novos no pedaço. Confira!

 

Em seu aniversário de 30 anos, Marcelle Braga recebeu um convite inusitado e que mudaria toda a sua vida. Decorar uma festa sem ser a sua ou de alguém da família. Depois de ter aceitado o convite, e amado a experiência, logo foram surgindo novos pedidos e clientes, porém em paralelo ainda era Administradora de Empresas.

Em 2014, tomou a decisão de mergulhar de vez no universo da Decoração, se tornando assim decoradora de eventos. Com orgulho, tem mais 150 eventos para somar ao longo desse tempo e até um canal no YouTube para inspirar. – “A decoração me convida!” – costuma dizer. Decorar detalhes, ouvir a história que leva a comemoração, sintonizar a decoração com a personalidade do anfitrião, são marcas registradas da Marcelle Braga. – “Gosto de ambientes leves, sofisticados e iluminados, gosto de bons fornecedores aliados ao bom senso”- explica.

-“Sou decoradora de eventos, sou decoradora de casamentos. Decoro do pequeno ao grande, do infantil ao adulto, da noiva a home decor. Qual o estilo? O que você preferir, mas saiba que em qualquer um terá uma pitada de romance, um romance contemporâneo”-  esse é o lema da profissional. E para ela é sempre um prazer decorar um momento importante da vida.

 

Duas amigas de infância que sempre gostaram de criar e fazer festas para familiares e amigos. As pequenas festas viraram grandes negócios. – “A paixão por criar sempre esteve em nossas vidas. Amamos decorar, pesquisar,trazer alegria aos ambientes e focamos muito nos detalhes e nas flores. Design floral é nosso enorme diferencial.”

Bem Chic é formada por Natália Machado, 31 anos, formada em Design de Moda pelo renomado Instituto Marangoni Paris e Propaganda e Marketing pela Puc-Rio e Alessandra Santoro, 31 anos, formada em Design de Interiores pela IED São Paulo e Administração de empresas pela IBMEC. – “Quando decidimos criar o BemChic Eventos, eu tinha acabado de voltar de Paris, por onde morei 3 anos. Estava encantada com os jardins da Europa, cheia de idéias e louca para coloca-las em prática.” – conta Natália.  -“Seja de eventos ou de interiores, o importante é criar um espaço agradável e aconchegante aos nossos clientes.” – diz Alessandra.

 

Formada em direito e com uma larga carreira executiva na área, Fernanda Frazão deixou a área jurídica para fazer o que mais amava: organizar e decorar eventos. – “O grande empurrão para a mudança drástica no cenário profissional foi o meu casamento com um empresário do ramo de eventos. Assim, gradativamente os processos, os códigos e as audiências foram ficando de lado e as festas assumiram os meus dias. Não poderia ter acontecido coisa melhor, afinal, trabalhar com aquilo que amamos fazer é maravilhoso.” – conta a decoradora, mega talentosa.

Para Fernanda, todos os itens e cantinhos, desde a identidade visual, da paleta de cores, paisagismo, flores, mobiliário e outros tantos devem estar em harmonia e ter a carinha dos noivos. – “Assim, nosso objetivo é dar a cada casamento um projeto exclusivo, cheio de bossa e que reflita a personalidade do casal.” – conta. O trabalho de criação é feito em conjunto com os noivos, que ficam totalmente à vontade para levar ideias, sugestões e referências. E para que o processo seja o mais claro possível, todas a etapas são compartilhadas com o casal, que poderá ter uma ideia de como ficará o resultado final através de layouts e croquis, feitos com imagens reais dos objetos e móveis  que serão utilizados no grande dia. “Sem rótulos, sem fórmulas, tudo junto e misturado, clássico ou rústico as palavras de ordem são: criatividade, harmonia, funcionalidade, aconchego e beleza.”

 

Parceiros na vida e no trabalho, Ana Carolina Pinho e Raphael Pinho montaram a Myrtus Eventos no Rio de Janeiro – uma empresa de design floral e decoração para casais que desejam mais que um cenário bonito: todos os projetos realizados são eficientes e bem planejados, permitindo conforto, bom andamento e fluidez do evento. Depois de Ana fazer alguns cursos de design floral, percebeu sua vocação (e o sucesso entre as noivas cariocas!) e trancou sua faculdade de Farmácia na UFRJ para se dedicar ao que realmente amava. Raphael, com toda sua bagagem em gestão de eventos e edificações – que permite a Myrtus fazer projetos em 3D para os clientes.

– “Recentemente, após mais alguns cursos de especialização, decidimos que era a hora de expandir para o que foi vislumbrado durante esses 3 anos: decorar Eventos e oferecer aos nossos clientes toda a paixão que temos por esse universo. Nós amamos o que fazemos e adoraríamos produzir cenário perfeito para um dos melhores dias da sua vida.” – conta o casal. Com o bom gosto e estilo, não temos dúvidas do sucesso no futuro da Myrtus Eventos!

 

A publicitária Karine Rodrigues tem deixado sua marca pelo Rio de Janeiro com seus lindos mini weddings com perfume boho – quase sempre, ultra coloridos. Ela mesma faz hand letterings em quadrinhos e murais e tem o dom de deixar tudo harmonizado e o mais importante: com a cara da história dos noivos. Criativa de carteirinha, Karine se apaixonou pelo mercado de casamentos quando organizou o seu.

A Menta & Pêssego tem feito muito sucesso em festas de casamentos ao ar livre e no Cais do Oriente: com o estilo boho marcante, a décor de Karine se adequa aos mais diversos ambientes – deixando tudo bem lúdico e divertido – sua marca registrada.

XOXO
signature

Share this article

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Comments Yet.