Inscreva-se com seu endereço de e-mail para ser o primeiro a conhecer as novidades.

Instagram + casamento = Instabride!

A mania de compartilhar o mundo pelas lentes e filtros vintage do iphone e demais mobiles fez nascer um novo conceito de cobertura, menos acadêmica e mais espontânea, em tempo real, via instagram. É só apontar o celular e voilà, é possivel imortalizar a chegada da noiva, a troca das alianças, o beijo e demais cenas deste rito tão pessoal, em tantos ângulos e filtros quantos forem o número de convidados. Em questão de segundos, a mesma cena é congelada, editada, compartilhada e, o mais divertido, comentada, por todo mundo.

Lá fora, a fotógrafa americana Kim A. Thomas foi contratada para cobrir um casamento inteiro lançando mão somente do aplicativo. Sim, os noivos não queriam saber dos enormes equipamentos dela, mas que tu-do fosse registrado via celular. Depois de 550 cliques, Kim editou e entregou 120 fotos, usando em sua maioria o filtro “Rise“, algumas com o “Amaro” e duas ou três com “Hudson” e “Valencia“. “Foi uma experiência incrível fotografar um casamento usando apenas o meu iphone. Todas as fotos foram editadas somente no Instagram”, conta Kim, em seu blog.

Antenadas com esta tendência, as fotógrafas e amigas Mariana Magno e Carol Alves lançam agora no Brasil o Instabride. As duas já viveram a emoção de subir ao altar e sentiram falta de terem registros dos próprios casamentos em suas contas do instagram. “Pensamos o quanto seria legal se alguém tivesse pego o telefone e registrado tudinho com aqueles filtros lindos e ter acesso imediato a todos os likes e comentários das pessoas queridas”, conta Carol.  E é claro que a ideia é que o serviço seja contratado como um complemento. “Não vamos substituir a cobertura fotogrática tradicional, mas complementá-la”, ressalta Carol.

E é basicamente isso que o Instabride oferece: uma cobertura completa do casamento, em tempo real (claro, sem revelar surpresas antes da hora), feita por uma instagramer addicted na conta de instagram da própria noiva. No grande dia, a dupla pega emprestada a senha do instagram e começa a cobertura, publicando tudo no hashtag do casamento (ex. #lauraebruno).

A dupla cobre desde o making of até a primeira dança do casal. Se a noiva quiser cobertura até o final da festa, tem um acréscimo de valor. Abaixo, algumas fotos inspiradoras de casamentos clicados pelas lentes deste nosso companheiro virtual.

KimColherdecha05

kimcolherdecha2

kimcolherdecha3

insta6
insta7
Fotos 1,2 e 3 de Kim A. Thomas, 4 e 5 de Instabride
Seja moderninho case por amor
signature

Share this article